x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1

Amigos, com o devido respeito, acho que está havendo uma confusão entre três conceitos de segurança absolutamente distintos: a) segurança ativa, b) segurança passiva, c) conduta do motorista. Os dois primeiros dependem do projeto do veículo. Todos os SUVs, em regra (inclusive a D3, D4, etc), são ruins em segurança ativa (capacidades do veículo em EVITAR colisões), pois tem centro de gravidade mais alto, são pesados, distâncias de frenagem maior, etc., etc. Alguns SUVs mais modernos aperfeiçoaram a segurança ativa, com intenso uso de eletrônica, como controles de tração, estabilidade, frenagem, etc. Já quanto à segurança passiva (capacidade do veículo em EVITAR DANOS após a colisão), melhoraram com adoção de estruturas monobloco ou mistas (Pajero Full, D3, D4), e intenso uso de dispositivos de retenção (airbags e cintos). Agora, a conduta do motorista é elemento de segurança ativa indispensável a qualquer tipo de veículo. Conduzindo nas mesmas condições, por exemplo, a 100-120 km/h, uma D3/D4 será infinitamente mais segura que um Defender, ativa e passivamente. O problema é que o pessoal acha que estão num sedã de alto desempenho, e aí dá errado mesmo, pois não estão. SUVs/jipes não são carros para altas velocidades. Abraços.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Concordo Renato. incluiria tbm as Pickups nesta equação...

Mas faltou algo...
    A segurança de saber que vai chegar em seu destino, independente de condições adversas...
    Este tipo de segurança um Defender lhe proporciona.

*Claro, que aí inclui manutenção, conhecimento, prudência, etc... itens de controle!! rsrsrsrs

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Na minha humilde opinião acho que não se encontra tantos Defenders nas ruas é porque a maioria deles está fora das ruas, no off road ou em expedições. hehe

Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário Avatar de César Rubbin
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Sou mais um apaixonado pela minha 110, moro em Guarulhos e uso ela pra tudo..., me sinto mais seguro em pegar a Dutra todo santo dia pra trabalhar...., mesmo no congestionamento não me cansa. O prazer de dirigir ela e imensuravel.

Abs

Pelo que entendi, esta estatista que o Neilson postou refere-se a acidentes envolvendo dois carros, um deles sendo Defender. Bom, eu me sinto totalmente seguro no meu 110, muito mais do que quando ando em carros pequenos e o principal motivo é justamente o fato de que a maioria dos acidentes envolvem dois carros e com certeza entre estar num civic ou Defender nessa hora, não preciso nem dizer em qual gostaria de estar né rsrsrsrs. Já imaginaram ainda se for uma batida frontal, qual será que ficaria em baixo de qual ?????
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Pelo que entendi, esta estatista que o Neilson postou refere-se a acidentes envolvendo dois carros, um deles sendo Defender. Bom, eu me sinto totalmente seguro no meu 110, muito mais do que quando ando em carros pequenos e o principal motivo é justamente o fato de que a maioria dos acidentes envolvem dois carros e com certeza entre estar num civic ou Defender nessa hora, não preciso nem dizer em qual gostaria de estar né rsrsrsrs. Já imaginaram ainda se for uma batida frontal, qual será que ficaria em baixo de qual ?????
    Amigo, lamento te desapontar, mas o risco de lesões nos ocupantes do Defender seria MUITO maior que os do Civic, exatamente por conta dos fatores acima alinhavados. Se chassis fortes e rígidos fossem seguros, estaríamos andando neles até hoje. O segredo é exatamente a capacidade de deformação para absorção da energia cinética do impacto, diminuindo a desaceleração imposta aos ocupantes. O carro "desmancha", mas os passageiros sobrevivem. No exemplo citado, o civic iria desmanchar, e a Defender apresentar poucos danos, mas quanto aos ocupantes, a história é outra, pois na viatura com chassis rígido, a desaceleração é transmitida totalmente aos ocupantes, e ainda sem airbags, é bom estar com o plano de saúde em dia...

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, lamento te desapontar, mas o risco de lesões nos ocupantes do Defender seria MUITO maior que os do Civic, exatamente por conta dos fatores acima alinhavados. Se chassis fortes e rígidos fossem seguros, estaríamos andando neles até hoje. O segredo é exatamente a capacidade de deformação para absorção da energia cinética do impacto, diminuindo a desaceleração imposta aos ocupantes. O carro "desmancha", mas os passageiros sobrevivem. No exemplo citado, o civic iria desmanchar, e a Defender apresentar poucos danos, mas quanto aos ocupantes, a história é outra, pois na viatura com chassis rígido, a desaceleração é transmitida totalmente aos ocupantes, e ainda sem airbags, é bom estar com o plano de saúde em dia...
    Renato, na verdade eu dei este exemplo, justamente por ter presenciado um acidente envolvendo estes dois carros. Foi ano passado voltando de uma viagem, o Civic passou reto numa curva e o Def pegou na lateral dele, NUNCA, paro para ver acidente a menos lógico que tenha acabado de acontecer e eu possa ajudar, mas nessa ocasião parei por ser um Def. Infelizmente o passageiro do Civic faleceu e os ocupantes do 110 saíram ilesos.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Renato, na verdade eu dei este exemplo, justamente por ter presenciado um acidente envolvendo estes dois carros. Foi ano passado voltando de uma viagem, o Civic passou reto numa curva e o Def pegou na lateral dele, NUNCA, paro para ver acidente a menos lógico que tenha acabado de acontecer e eu possa ajudar, mas nessa ocasião parei por ser um Def. Infelizmente o passageiro do Civic faleceu e os ocupantes do 110 saíram ilesos.
    Amigo, tudo o que disse vale para colisões frontais. Colisões laterais são infinitamente mais perigosas e letais, tanto pela dificuldade de se opor peças deformáveis entre os ocupantes e o objeto impactante (apenas a porta, normalmente), quanto pela menor "resistência" do corpo humano à fortes desacelerações laterais. Abraços.

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Não tinha visto este tópico antes.
    Tem dois lugares que se ve Def de monte. Na pequena Cambará, na serra gaúcha, e em Curitiba.
    É minha percepção direcionada ou realidade?
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Renato acredito que voce esteja certo em partes. Pois a pesquisa demonstrada aqui mostra estastisticamente que os ocupantes se sairam melhor numa defender que outros 4x4 , nem acredito que seja realmente pelo carro absorver o impacto mas pelo fato cultural de que quem tem defender dirigi com cautela, e sempre usa cinto de segurança , enquanto quem tem um civic com 16 airbags acredita que não seja necessário tal acessório arcaico. Mas estatisticamente batidas entre dois carros na gran bretanha , entre 2000 - 2004 em comparação com outros 4x4 ganhando de land rover range rover , discovery e mercedez classe ml entre outros os ocupantes de defender se sairam melhor sendo cultural ou não.
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Sei não, acho que vieram todas para Teresópolis!
    Aqui tem um monte de 90, de 110, uma série 51, duas 90 pick-up, 130.
    Se quer ver Defender é só vir para cá!

Usuário Avatar de othoncsj
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Todo dia vejo pelo menos uma na rua.... a minha hehehe.... Sem chance ficar sem minha DEFENDER! 8 anos de muita alegria! Quero sim outro veiculo, como RANGE ROVER para viagens mais longas, mas sem vender a minha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Evaporador do defender 90/01 (onde encontrar ou como adaptar)
      Por patriciopires no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/03/2013, 13:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 07/08/2012, 09:37
    3. fourtrax 420 para as ruas
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/03/2011, 20:50
    4. WakeBoard nas ruas do Rio
      Por samukanvas no fórum Humor
      Respostas: 1