x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Olá Renato

Novamente, você tem razão na sua colocação. Basta olhar os vídeos no Youtube relativos à história da Land Rover para vermos que a concepção do Defender não tem objetivo de segurança passiva dos passageiros. A construção em forma de chassis rígido privilegia a sua condução em condições extremas, o que é incompatível com a carroceria deformável dos carros atuais.

Mas, por outro lado, podemos observar que o Defender foge bastante da concepção atual de "obsolescência programável" e também de "obsolescência sensível", ou seja, ele é feito para durar e não sofre aquelas alterações cosméticas de ano para ano, que torna os veículos "velhos" com pouco tempo de uso. Tenho estudado sobre o veículo e visto vídeos de restauração de LR antigos. Ele é como um "lego" que pode ser desmontado e reconstruído sem que perca a sua característica original.

Até para efeito de sustentabilidade, o Defender tem seus méritos, pois ele permanece rodando anos a fio e não necessita ser trocado periodicamente, o que economiza em termos de recursos ambientais. Lógico que o consumo de combustível e emissão de poluentes não entram nesta conta, mas a economia de componentes é fator relevante.

A forma de condução de um Defender também deve ser levado em conta, pois é impossível a sua condução nas mesmas condições que podemos fazer com um veículo "moderno". Ele tem suas limitações de tamanho, altura, velocidade, etc. Assim, de uma forma ou de outra, a segurança ativa minimiza um pouco a falta da segurança passiva.

Outros modelos LR foram concebidos, possivelmente, visando o melhor de cada situação, mantendo a robustez e aumentando o conforto e segurança, mas para alguns (eu me incluo nesta), o sistema antigo e defasado é mais atraente, justamente por ser antigo e defasado.

Abraços e obrigado por compartilhar suas impressões.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Eu vejo um 90tinha preto fosco todo santo dia ...

Acho que conforto e segurança são relativos. Me sinto confortável até demais na minha viatura... e tbm muito seguro.

Acho que não sou tão exigente... Mas isto deve ser uma característica dos proprietários de Defender.

Verdade seja dita, moro no interior. Assim o trânsito "tranquilo" facilita a vida de quem vai e volta a bordo de um 90tinha.

Mas o prazer de dirigir um Defender não tem preço. Quem gosta, gosta e pronto.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Tenho meu 110 1998 a 15 anos, já usei diariamente mas agora somente nos finais de semana e viagens. Curtas ou longas, só viajo nele. Levo tudo que quero- criança, cachorro, bicicleta, etc. Fiz uma série de modificações no decorrer dos anos para melhorar sua dirigibilidade. Os pedais estão no lugar certo com direito a descanso de pé, tem overdrive, tem barra estabilizadora super dimensionada e selecionável, tem vedação de agua e ruídos etc etc. Viajo 8 horas direto sem cansar. É inseguro? talvez. Mas dirigindo consciente do que vc tem na mão os riscos diminuem muito. Após 27 anos de jeep (12 de Band e 15 de Defender) nunca passei susto nas estradas. Já com outros carros em que eu sabia que podia abusar mais, passei por diversas situações perigosas. Para quem gosta, é muito prazeroso dirigir o "container" . Só não uso no dia a dia pois meu trabalho não permite.
    Abs
    Sergio

Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    É inseguro? talvez. Mas dirigindo consciente do que vc tem na mão os riscos diminuem muito.
    Sergio,

Retirei isso do Wikipedia e abaixo segue o link desta estatística (arquivo PDF) que estava no Departamento de Transportes do Reino Unido:

"Model-by-model road accident statistics from the UK Department for Transport show that the Land Rover Defender is one of the safest cars on British roads as measured by chance of death in two-car injury accidents. The figures, which were based on data collected by police forces following accidents between 2000 and 2004 in Great Britain, showed that Defender drivers had a 1% chance of being killed or seriously injured and a 33% chance of sustaining any kind of injury."

Department for Transport - Cars: make and model: the risk of driver injury in GB: 2000-2004

Você tem toda razão. Cautela, prudência e direção defensiva ainda são os melhores equipamentos de segurança.

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sergio,

Retirei isso do Wikipedia e abaixo segue o link desta estatística (arquivo PDF) que estava no Departamento de Transportes do Reino Unido:

"Model-by-model road accident statistics from the UK Department for Transport show that the Land Rover Defender is one of the safest cars on British roads as measured by chance of death in two-car injury accidents. The figures, which were based on data collected by police forces following accidents between 2000 and 2004 in Great Britain, showed that Defender drivers had a 1% chance of being killed or seriously injured and a 33% chance of sustaining any kind of injury."

Department for Transport - Cars: make and model: the risk of driver injury in GB: 2000-2004

Você tem toda razão. Cautela, prudência e direção defensiva ainda são os melhores equipamentos de segurança.

Abraço,
    Neilson

É, Neilson, já tinha lido isso. Interessante né?
    Pois é, quando ando com o Defender, sei que não posso andar em velocidade de cruzeiro a mais de 100 km/h, tenho que me manter muito mais distante do carro da frente do que um SUV, tenho que planejar bem as ultrapassagens, tenho que estar mais atento etc, etc. Aceitando estes limites tá para viajar com certa segurança. Não dá para entrar em um Defender e pensar que está em uma D3.
    Abs
    Sergio

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sergio,

Abraço,
    Neilson
    Muito obrigado Neilson tava louco atras da revista que continha tal pesquisa , mas a pesquisa em si foi muito melhor ja baixei e quando tiver tempo eu irei ler as 30 paginas, eu só dei uma olhada por cima mas quem tiver interesse em só ver o gráfico esta na pagina 18.
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Usuário
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Prezado Renato Franco, lí alguns de seus post e sua preocupação com torque de parafuso do dreno sedimentador, erro de projeto da land rover, confiabilidade, do it yourself, torquímetro e cheguei a conclusão que no fundo da alma você pertence ao clube dos donos de Defender e não de Discovery. Proprietário de Discovery não se preocupa com essas coisas .... Venda a sua Discovery, compre uma Defender, saia do armário e seja feliz ... Eu sei que a família reclama, a minha um monte, mas é você que irá dirigir afinal. Os vizinhos também irão te olhar com aquele ar de desprezo porque sempre terá um ou dois pingos de óleo na chão da garagem (um da direção hidráulica outro do motor) e eles terão a suas garagens limpinhas com um carro limpinho estacionado (sim, porque você não vai levar a viatura, sim defender não é carro, é viatura, para lavar no posto, eles não aceitam porque é grande, alta, difícil de lavar e você vai pentelhar eles que não quer que usem soluspan, detergente, etc ... pois resseca as mangueira). Assim, a sua Defender tipicamente sempre vai estar meio sujinha, mas você pode se vingar deles todo santo dia esquentando o motor da Defender de manhã. Aquí em Curitiba no inverno de manhã está uns 10-14 graus, assim tenho todo um ritual para ligar, deixar alguns segundos ao ralenti, acelerar um pouquinho até 1500 rpm (tenho tacômetro VDO instalado), desacelerar, acelerar um pouquinho bem de leve de novo e por aí vai. Imagina a barulheira de manhã cedo. Só quando a temperatura do fluido de arrefecimento (tenho um MadMan instalado) chega aos 25 graus é que saio da garagem devagar, sem subir muito o giro até o motor aquecer bem. Os vizinhos apesar da barulheira para sair de manhã,vão te invejar e até imitá-lo. Digo isso porque tenho o hábito de, vez em quando, admirar o motor da minha Defender, igual a um escalador no alto da montanha olhando a paisagem. Abro o capô e fico de braço cruzado olhando, vejo se tem algum vazamentinho novo, como estão as mangueiras, a mangueira do ar quente, o nível do fluído da direção hidráulica ... Depois, ligo o motor e fico ouvindo se tem alguma coisa batendo diferente, se alguma polia está rangendo e então desligo e fecho o capô. Outro dia de manhã, estava eu parado olhando meu motor e o vizinho que tem um Volvo XC alguma coisa, saiu de casa todo engomadinho, abriu o motor, olhou com os braços cruzados como eu faço, fechou, ligou o carro e foi embora. Fiquei pensando o que que ele viu, pois naquele motor deve ter só uma porcaria de uma capa plástica escrito Volvo tampando tudo... Eu fechei o meu capô com a tradicional batida e fui tomar um café no copo de vidro que como se não me engano o Clemente falou em outro post, mecânico de Defender e talvez dono de Defender toma café em copo de vidro com a mão suja de graxa. Mantenha o seu Discovery, mas compre uma Defender também para se divertir. Você ainda acha. Daqui a pouco você não vai achar mais nem a pau, pois quem tem não irá vender e você terá perdido a chance de ter esse tipo de experiência em Land Rover que só a Defender pode te proporcionar. Daí só vai te restar ficar lendo os posts aqui e sonhando porque nunca teve coragem de ter Defender. Abraços, Klempp

Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Prezado Klempp

Li e reli o seu post com muito respeito e entusiasmo. Parece que está ali resumido todo o espírito de um proprietário de Defender, desde os pingos de óleo, até o ritual para aquecer os óleos. Excelente!

Como você leu no primeiro post deste tópico, eu estou procurando uma para comprar e vários amigos vêm dando dicas preciosas. Já vi algumas à venda, mas elas ainda não me escolheram (me parece que é realmente isso que acontece). Ainda dependo da venda da minha atual S10 para desocupar a garagem e ocupar o bolso, carro bom, com o mesmo motor da Defender, mas que pouco depende de mim para andar. Faz quase tudo sozinha e me deixa pouca margem para sentir o que é dominar um bichão de 2 toneladas de aço, plásticos e borrachas.

Defender é mais que uma condução; é uma verdadeira lenda ambulante. Acho que eu tenho uma queda por lendas, pois também tenho uma velha e boa Harley Davidson que me acompanha há tempos. Da mesma forma, também tem os seus pingos, seus barulhos que só eu escuto e suas características (e nenhum defeito!!!).

Agradeço muito pelo post e por partilhar com um pretendente uma experiência única e marcante, que é ser proprietário de uma Defender.

Abraços

Antônio

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por klempp Ver Post
    Prezado Renato Franco, lí alguns de seus post e sua preocupação com torque de parafuso do dreno sedimentador, erro de projeto da land rover, confiabilidade, do it yourself, torquímetro e cheguei a conclusão que no fundo da alma você pertence ao clube dos donos de Defender e não de Discovery. Proprietário de Discovery não se preocupa com essas coisas .... Venda a sua Discovery, compre uma Defender, saia do armário e seja feliz ... Eu sei que a família reclama, a minha um monte, mas é você que irá dirigir afinal. Os vizinhos também irão te olhar com aquele ar de desprezo porque sempre terá um ou dois pingos de óleo na chão da garagem (um da direção hidráulica outro do motor) e eles terão a suas garagens limpinhas com um carro limpinho estacionado (sim, porque você não vai levar a viatura, sim defender não é carro, é viatura, para lavar no posto, eles não aceitam porque é grande, alta, difícil de lavar e você vai pentelhar eles que não quer que usem soluspan, detergente, etc ... pois resseca as mangueira). Assim, a sua Defender tipicamente sempre vai estar meio sujinha, mas você pode se vingar deles todo santo dia esquentando o motor da Defender de manhã. Aquí em Curitiba no inverno de manhã está uns 10-14 graus, assim tenho todo um ritual para ligar, deixar alguns segundos ao ralenti, acelerar um pouquinho até 1500 rpm (tenho tacômetro VDO instalado), desacelerar, acelerar um pouquinho bem de leve de novo e por aí vai. Imagina a barulheira de manhã cedo. Só quando a temperatura do fluido de arrefecimento (tenho um MadMan instalado) chega aos 25 graus é que saio da garagem devagar, sem subir muito o giro até o motor aquecer bem. Os vizinhos apesar da barulheira para sair de manhã,vão te invejar e até imitá-lo. Digo isso porque tenho o hábito de, vez em quando, admirar o motor da minha Defender, igual a um escalador no alto da montanha olhando a paisagem. Abro o capô e fico de braço cruzado olhando, vejo se tem algum vazamentinho novo, como estão as mangueiras, a mangueira do ar quente, o nível do fluído da direção hidráulica ... Depois, ligo o motor e fico ouvindo se tem alguma coisa batendo diferente, se alguma polia está rangendo e então desligo e fecho o capô. Outro dia de manhã, estava eu parado olhando meu motor e o vizinho que tem um Volvo XC alguma coisa, saiu de casa todo engomadinho, abriu o motor, olhou com os braços cruzados como eu faço, fechou, ligou o carro e foi embora. Fiquei pensando o que que ele viu, pois naquele motor deve ter só uma porcaria de uma capa plástica escrito Volvo tampando tudo... Eu fechei o meu capô com a tradicional batida e fui tomar um café no copo de vidro que como se não me engano o Clemente falou em outro post, mecânico de Defender e talvez dono de Defender toma café em copo de vidro com a mão suja de graxa. Mantenha o seu Discovery, mas compre uma Defender também para se divertir. Você ainda acha. Daqui a pouco você não vai achar mais nem a pau, pois quem tem não irá vender e você terá perdido a chance de ter esse tipo de experiência em Land Rover que só a Defender pode te proporcionar. Daí só vai te restar ficar lendo os posts aqui e sonhando porque nunca teve coragem de ter Defender. Abraços, Klempp
    Amigo, agradeço, de coração, a preocupação, mas tudo isso que vc diz sentir quando usa sua Def eu sinto quando uso minha Disco... Sei exatamente o que gosto e o que quero, não preciso sair de armários. Minha família já não viaja mesmo comigo, eles vão de avião me encontrar no destino, pois não encaram a viagem nem de Disco. Abraços.

Usuário Avatar de othoncsj
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Knem eu...

Citação Postado originalmente por klempp Ver Post
    prezado renato franco, lí alguns de seus post e sua preocupação com torque de parafuso do dreno sedimentador, erro de projeto da land rover, confiabilidade, do it yourself, torquímetro e cheguei a conclusão que no fundo da alma você pertence ao clube dos donos de defender e não de discovery. Proprietário de discovery não se preocupa com essas coisas .... Venda a sua discovery, compre uma defender, saia do armário e seja feliz ... Eu sei que a família reclama, a minha um monte, mas é você que irá dirigir afinal. Os vizinhos também irão te olhar com aquele ar de desprezo porque sempre terá um ou dois pingos de óleo na chão da garagem (um da direção hidráulica outro do motor) e eles terão a suas garagens limpinhas com um carro limpinho estacionado (sim, porque você não vai levar a viatura, sim defender não é carro, é viatura, para lavar no posto, eles não aceitam porque é grande, alta, difícil de lavar e você vai pentelhar eles que não quer que usem soluspan, detergente, etc ... Pois resseca as mangueira). Assim, a sua defender tipicamente sempre vai estar meio sujinha, mas você pode se vingar deles todo santo dia esquentando o motor da defender de manhã. Aquí em curitiba no inverno de manhã está uns 10-14 graus, assim tenho todo um ritual para ligar, deixar alguns segundos ao ralenti, acelerar um pouquinho até 1500 rpm (tenho tacômetro vdo instalado), desacelerar, acelerar um pouquinho bem de leve de novo e por aí vai. Imagina a barulheira de manhã cedo. Só quando a temperatura do fluido de arrefecimento (tenho um madman instalado) chega aos 25 graus é que saio da garagem devagar, sem subir muito o giro até o motor aquecer bem. Os vizinhos apesar da barulheira para sair de manhã,vão te invejar e até imitá-lo. Digo isso porque tenho o hábito de, vez em quando, admirar o motor da minha defender, igual a um escalador no alto da montanha olhando a paisagem. Abro o capô e fico de braço cruzado olhando, vejo se tem algum vazamentinho novo, como estão as mangueiras, a mangueira do ar quente, o nível do fluído da direção hidráulica ... Depois, ligo o motor e fico ouvindo se tem alguma coisa batendo diferente, se alguma polia está rangendo e então desligo e fecho o capô. Outro dia de manhã, estava eu parado olhando meu motor e o vizinho que tem um volvo xc alguma coisa, saiu de casa todo engomadinho, abriu o motor, olhou com os braços cruzados como eu faço, fechou, ligou o carro e foi embora. Fiquei pensando o que que ele viu, pois naquele motor deve ter só uma porcaria de uma capa plástica escrito volvo tampando tudo... Eu fechei o meu capô com a tradicional batida e fui tomar um café no copo de vidro que como se não me engano o clemente falou em outro post, mecânico de defender e talvez dono de defender toma café em copo de vidro com a mão suja de graxa. Mantenha o seu discovery, mas compre uma defender também para se divertir. Você ainda acha. Daqui a pouco você não vai achar mais nem a pau, pois quem tem não irá vender e você terá perdido a chance de ter esse tipo de experiência em land rover que só a defender pode te proporcionar. Daí só vai te restar ficar lendo os posts aqui e sonhando porque nunca teve coragem de ter defender. Abraços, klempp

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    aproveitando que dois de curitiba já postaram, e tb sou de Curitiba, temos que bolar um passo a passo de "como convencer as esposas a aderirem a uma defender e não a discovery"...
    pela dificuldade de achar uma tb em bom estado muitas vezes a Dn patroa acaba tendo uma má impressão no primeiro momento... ai já estraga o planejamento todo... kkkk

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Eu vejo a minha 90tinha todos os dias...rsrs

Bom, a resposta a essa pergunta eh bem mais simples do que todos postaram aqui...

Eh um carro pouco vendido entao o numero na rua eh mais baixo. Mas ser pouco vendido nao signifca que seja um carro ruim. As baixa vendas dos modelos 0km (na epoca que existia modelos zero km) vai refletir diretamente na "aparicao" dos modelos nas ruas... Mas pouca gente comprou os modelos zero por "n" motivos.

Sobre o desconforto, existe uma parcela de culpa da desaparicao das ruas. Nas grandes cidades, como Sao Paulo, os grandes congestionamentos que te obriga a ficar horas parados ou com pequenos deslocamentos torna o prazer de dirigir uma Defender em algo "penoso" devido a sua embreagem (de serie) mais dura, calor na cabine, ruido, etc...claro que tudo isso vc pode contornar (basta olhar os topicos aqui no forum) modificando algumas coisas na vtr.

A verdade eh que a Defender foi um carro concebido para expedicoes. Ou seja, viagens longas e em lugares dificeis de ir...onde um carro SO confortavel penaria para chegar.

Eu uso a minha para tudo! Dia a dia, trabalho, viagens curtas, viagens longas, trilhas, lama, travessia de rios, dunas (algumas coisas ainda nao fiz mas farei sem medo), etc... Mas sinceramente eu acho que se eu tivesse que encarar o transito de Sao Paulo, eu iria pensar num segundo veiculo...alias, morando no interior, eu ja penso...mas eh porque curto tanto a minha 90tinha que as vezes acho que ela merece um descanso... rsrs

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Evaporador do defender 90/01 (onde encontrar ou como adaptar)
      Por patriciopires no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/03/2013, 13:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 07/08/2012, 09:37
    3. fourtrax 420 para as ruas
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/03/2011, 20:50
    4. WakeBoard nas ruas do Rio
      Por samukanvas no fórum Humor
      Respostas: 1