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Por que é tão difícil encontrar Defender nas ruas?

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  • 25/06/2013, 11:45
    Evand®ofm
    aproveitando que dois de curitiba já postaram, e tb sou de Curitiba, temos que bolar um passo a passo de "como convencer as esposas a aderirem a uma defender e não a discovery"...
    pela dificuldade de achar uma tb em bom estado muitas vezes a Dn patroa acaba tendo uma má impressão no primeiro momento... ai já estraga o planejamento todo... kkkk
  • 25/06/2013, 11:55
    bello
    Tenho meu 110 1998 a 15 anos, já usei diariamente mas agora somente nos finais de semana e viagens. Curtas ou longas, só viajo nele. Levo tudo que quero- criança, cachorro, bicicleta, etc. Fiz uma série de modificações no decorrer dos anos para melhorar sua dirigibilidade. Os pedais estão no lugar certo com direito a descanso de pé, tem overdrive, tem barra estabilizadora super dimensionada e selecionável, tem vedação de agua e ruídos etc etc. Viajo 8 horas direto sem cansar. É inseguro? talvez. Mas dirigindo consciente do que vc tem na mão os riscos diminuem muito. Após 27 anos de jeep (12 de Band e 15 de Defender) nunca passei susto nas estradas. Já com outros carros em que eu sabia que podia abusar mais, passei por diversas situações perigosas. Para quem gosta, é muito prazeroso dirigir o "container" . Só não uso no dia a dia pois meu trabalho não permite.
    Abs
    Sergio
  • 25/06/2013, 12:12
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por bello Ver Post
    É inseguro? talvez. Mas dirigindo consciente do que vc tem na mão os riscos diminuem muito.

    Sergio,

    Retirei isso do Wikipedia e abaixo segue o link desta estatística (arquivo PDF) que estava no Departamento de Transportes do Reino Unido:

    "Model-by-model road accident statistics from the UK Department for Transport show that the Land Rover Defender is one of the safest cars on British roads as measured by chance of death in two-car injury accidents. The figures, which were based on data collected by police forces following accidents between 2000 and 2004 in Great Britain, showed that Defender drivers had a 1% chance of being killed or seriously injured and a 33% chance of sustaining any kind of injury."

    Department for Transport - Cars: make and model: the risk of driver injury in GB: 2000-2004

    Você tem toda razão. Cautela, prudência e direção defensiva ainda são os melhores equipamentos de segurança.

    Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 25/06/2013, 12:27
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sergio,

    Retirei isso do Wikipedia e abaixo segue o link desta estatística (arquivo PDF) que estava no Departamento de Transportes do Reino Unido:

    "Model-by-model road accident statistics from the UK Department for Transport show that the Land Rover Defender is one of the safest cars on British roads as measured by chance of death in two-car injury accidents. The figures, which were based on data collected by police forces following accidents between 2000 and 2004 in Great Britain, showed that Defender drivers had a 1% chance of being killed or seriously injured and a 33% chance of sustaining any kind of injury."

    Department for Transport - Cars: make and model: the risk of driver injury in GB: 2000-2004

    Você tem toda razão. Cautela, prudência e direção defensiva ainda são os melhores equipamentos de segurança.

    Abraço, :concordo:
    Neilson


    É, Neilson, já tinha lido isso. Interessante né?
    Pois é, quando ando com o Defender, sei que não posso andar em velocidade de cruzeiro a mais de 100 km/h, tenho que me manter muito mais distante do carro da frente do que um SUV, tenho que planejar bem as ultrapassagens, tenho que estar mais atento etc, etc. Aceitando estes limites tá para viajar com certa segurança. Não dá para entrar em um Defender e pensar que está em uma D3.
    Abs
    Sergio
  • 25/06/2013, 14:21
    Waldmartins
    Eu vejo a minha 90tinha todos os dias...rsrs

    Bom, a resposta a essa pergunta eh bem mais simples do que todos postaram aqui...

    Eh um carro pouco vendido entao o numero na rua eh mais baixo. Mas ser pouco vendido nao signifca que seja um carro ruim. As baixa vendas dos modelos 0km (na epoca que existia modelos zero km) vai refletir diretamente na "aparicao" dos modelos nas ruas... Mas pouca gente comprou os modelos zero por "n" motivos.

    Sobre o desconforto, existe uma parcela de culpa da desaparicao das ruas. Nas grandes cidades, como Sao Paulo, os grandes congestionamentos que te obriga a ficar horas parados ou com pequenos deslocamentos torna o prazer de dirigir uma Defender em algo "penoso" devido a sua embreagem (de serie) mais dura, calor na cabine, ruido, etc...claro que tudo isso vc pode contornar (basta olhar os topicos aqui no forum) modificando algumas coisas na vtr.

    A verdade eh que a Defender foi um carro concebido para expedicoes. Ou seja, viagens longas e em lugares dificeis de ir...onde um carro SO confortavel penaria para chegar.

    Eu uso a minha para tudo! Dia a dia, trabalho, viagens curtas, viagens longas, trilhas, lama, travessia de rios, dunas (algumas coisas ainda nao fiz mas farei sem medo), etc... Mas sinceramente eu acho que se eu tivesse que encarar o transito de Sao Paulo, eu iria pensar num segundo veiculo...alias, morando no interior, eu ja penso...mas eh porque curto tanto a minha 90tinha que as vezes acho que ela merece um descanso... rsrs

    Abs

    Wald
  • 25/06/2013, 14:46
    Renato Franco
    Amigos, com o devido respeito, acho que está havendo uma confusão entre três conceitos de segurança absolutamente distintos: a) segurança ativa, b) segurança passiva, c) conduta do motorista. Os dois primeiros dependem do projeto do veículo. Todos os SUVs, em regra (inclusive a D3, D4, etc), são ruins em segurança ativa (capacidades do veículo em EVITAR colisões), pois tem centro de gravidade mais alto, são pesados, distâncias de frenagem maior, etc., etc. Alguns SUVs mais modernos aperfeiçoaram a segurança ativa, com intenso uso de eletrônica, como controles de tração, estabilidade, frenagem, etc. Já quanto à segurança passiva (capacidade do veículo em EVITAR DANOS após a colisão), melhoraram com adoção de estruturas monobloco ou mistas (Pajero Full, D3, D4), e intenso uso de dispositivos de retenção (airbags e cintos). Agora, a conduta do motorista é elemento de segurança ativa indispensável a qualquer tipo de veículo. Conduzindo nas mesmas condições, por exemplo, a 100-120 km/h, uma D3/D4 será infinitamente mais segura que um Defender, ativa e passivamente. O problema é que o pessoal acha que estão num sedã de alto desempenho, e aí dá errado mesmo, pois não estão. SUVs/jipes não são carros para altas velocidades. Abraços.
  • 25/06/2013, 15:44
    vwinit
    Concordo Renato. incluiria tbm as Pickups nesta equação...

    Mas faltou algo... :pensativo:
    A segurança de saber que vai chegar em seu destino, independente de condições adversas...
    Este tipo de segurança um Defender lhe proporciona.

    *Claro, que aí inclui manutenção, conhecimento, prudência, etc... itens de controle!! rsrsrsrs

    Abraço!
  • 25/06/2013, 17:30
    KnuppBH
    Na minha humilde opinião acho que não se encontra tantos Defenders nas ruas é porque a maioria deles está fora das ruas, no off road ou em expedições. hehe

    Abraço,
  • 25/06/2013, 17:58
    César Rubbin
    Sou mais um apaixonado pela minha 110, moro em Guarulhos e uso ela pra tudo..., me sinto mais seguro em pegar a Dutra todo santo dia pra trabalhar...., mesmo no congestionamento não me cansa. O prazer de dirigir ela e imensuravel.

    Abs
  • 25/06/2013, 19:00
    Felipepeixotogouvea
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sergio,

    Retirei isso do Wikipedia e abaixo segue o link desta estatística (arquivo PDF) que estava no Departamento de Transportes do Reino Unido:

    "Model-by-model road accident statistics from the UK Department for Transport show that the Land Rover Defender is one of the safest cars on British roads as measured by chance of death in two-car injury accidents. The figures, which were based on data collected by police forces following accidents between 2000 and 2004 in Great Britain, showed that Defender drivers had a 1% chance of being killed or seriously injured and a 33% chance of sustaining any kind of injury."

    Department for Transport - Cars: make and model: the risk of driver injury in GB: 2000-2004

    Você tem toda razão. Cautela, prudência e direção defensiva ainda são os melhores equipamentos de segurança.

    Abraço, :concordo:
    Neilson

    Muito obrigado Neilson tava louco atras da revista que continha tal pesquisa , mas a pesquisa em si foi muito melhor ja baixei e quando tiver tempo eu irei ler as 30 paginas, eu só dei uma olhada por cima mas quem tiver interesse em só ver o gráfico esta na pagina 18.
  • 25/06/2013, 21:53
    ocimarpelegrino
    Pelo que entendi, esta estatista que o Neilson postou refere-se a acidentes envolvendo dois carros, um deles sendo Defender. Bom, eu me sinto totalmente seguro no meu 110, muito mais do que quando ando em carros pequenos e o principal motivo é justamente o fato de que a maioria dos acidentes envolvem dois carros e com certeza entre estar num civic ou Defender nessa hora, não preciso nem dizer em qual gostaria de estar né rsrsrsrs. Já imaginaram ainda se for uma batida frontal, qual será que ficaria em baixo de qual ?????
  • 26/06/2013, 21:51
    Renato Franco
    Citação:

    Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Pelo que entendi, esta estatista que o Neilson postou refere-se a acidentes envolvendo dois carros, um deles sendo Defender. Bom, eu me sinto totalmente seguro no meu 110, muito mais do que quando ando em carros pequenos e o principal motivo é justamente o fato de que a maioria dos acidentes envolvem dois carros e com certeza entre estar num civic ou Defender nessa hora, não preciso nem dizer em qual gostaria de estar né rsrsrsrs. Já imaginaram ainda se for uma batida frontal, qual será que ficaria em baixo de qual ?????

    Amigo, lamento te desapontar, mas o risco de lesões nos ocupantes do Defender seria MUITO maior que os do Civic, exatamente por conta dos fatores acima alinhavados. Se chassis fortes e rígidos fossem seguros, estaríamos andando neles até hoje. O segredo é exatamente a capacidade de deformação para absorção da energia cinética do impacto, diminuindo a desaceleração imposta aos ocupantes. O carro "desmancha", mas os passageiros sobrevivem. No exemplo citado, o civic iria desmanchar, e a Defender apresentar poucos danos, mas quanto aos ocupantes, a história é outra, pois na viatura com chassis rígido, a desaceleração é transmitida totalmente aos ocupantes, e ainda sem airbags, é bom estar com o plano de saúde em dia...
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