Powered by vBulletin

Por que é tão difícil encontrar Defender nas ruas?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/06/2013, 14:11
    Felipepeixotogouvea
    Renato acredito que voce esteja certo em partes. Pois a pesquisa demonstrada aqui mostra estastisticamente que os ocupantes se sairam melhor numa defender que outros 4x4 , nem acredito que seja realmente pelo carro absorver o impacto mas pelo fato cultural de que quem tem defender dirigi com cautela, e sempre usa cinto de segurança , enquanto quem tem um civic com 16 airbags acredita que não seja necessário tal acessório arcaico. Mas estatisticamente batidas entre dois carros na gran bretanha , entre 2000 - 2004 em comparação com outros 4x4 ganhando de land rover range rover , discovery e mercedez classe ml entre outros os ocupantes de defender se sairam melhor sendo cultural ou não.
  • 27/06/2013, 18:02
    ocimarpelegrino
    Citação:

Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, lamento te desapontar, mas o risco de lesões nos ocupantes do Defender seria MUITO maior que os do Civic, exatamente por conta dos fatores acima alinhavados. Se chassis fortes e rígidos fossem seguros, estaríamos andando neles até hoje. O segredo é exatamente a capacidade de deformação para absorção da energia cinética do impacto, diminuindo a desaceleração imposta aos ocupantes. O carro "desmancha", mas os passageiros sobrevivem. No exemplo citado, o civic iria desmanchar, e a Defender apresentar poucos danos, mas quanto aos ocupantes, a história é outra, pois na viatura com chassis rígido, a desaceleração é transmitida totalmente aos ocupantes, e ainda sem airbags, é bom estar com o plano de saúde em dia...

Renato, na verdade eu dei este exemplo, justamente por ter presenciado um acidente envolvendo estes dois carros. Foi ano passado voltando de uma viagem, o Civic passou reto numa curva e o Def pegou na lateral dele, NUNCA, paro para ver acidente a menos lógico que tenha acabado de acontecer e eu possa ajudar, mas nessa ocasião parei por ser um Def. Infelizmente o passageiro do Civic faleceu e os ocupantes do 110 saíram ilesos.
  • 27/06/2013, 20:57
    GLMedina
    Sei não, acho que vieram todas para Teresópolis!:mrgreen:
    Aqui tem um monte de 90, de 110, uma série 51, duas 90 pick-up, 130.
    Se quer ver Defender é só vir para cá!:dance:
  • 27/06/2013, 21:10
    Renato Franco
    Citação:

Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Renato, na verdade eu dei este exemplo, justamente por ter presenciado um acidente envolvendo estes dois carros. Foi ano passado voltando de uma viagem, o Civic passou reto numa curva e o Def pegou na lateral dele, NUNCA, paro para ver acidente a menos lógico que tenha acabado de acontecer e eu possa ajudar, mas nessa ocasião parei por ser um Def. Infelizmente o passageiro do Civic faleceu e os ocupantes do 110 saíram ilesos.

Amigo, tudo o que disse vale para colisões frontais. Colisões laterais são infinitamente mais perigosas e letais, tanto pela dificuldade de se opor peças deformáveis entre os ocupantes e o objeto impactante (apenas a porta, normalmente), quanto pela menor "resistência" do corpo humano à fortes desacelerações laterais. Abraços.
  • 27/06/2013, 22:49
    renato vieira
    Não tinha visto este tópico antes.
    Tem dois lugares que se ve Def de monte. Na pequena Cambará, na serra gaúcha, e em Curitiba.
    É minha percepção direcionada ou realidade?
  • 27/06/2013, 23:23
    Antonio C Ribeiro
    Muito interessante.

Se veem muitas Defender em Teresópolis, Cambará e Curitiba (segundo os amigos do fórum). Lugares muito agradáveis de se visitar. Já fui algumas vezes a Curitiba, mas ainda não conheço as demais, mas só de saber que estão em regiões serranas, já fico estimulado a conhecê-las.

Abraços e obrigado por compartilhar a mensagem.
  • 28/06/2013, 11:05
    renato vieira
    Antonio,
    Agende uma vinda ao Sul. Conheça os campos de cima da serra, os canyons e as DEf do Marcelo, do Tefo, do Robinson e outras mais.
    Dali até Gramado são mais uns 100km passando por São Francisco de Paula.
    Se for verão, uma descida pela rota do sol até Torres completa o circuito.
    Abç
  • 28/06/2013, 14:45
    othoncsj
    Todo dia vejo pelo menos uma na rua.... a minha hehehe.... Sem chance ficar sem minha DEFENDER! 8 anos de muita alegria! Quero sim outro veiculo, como RANGE ROVER para viagens mais longas, mas sem vender a minha.
  • 28/06/2013, 20:57
    scadufax
    Citação:

Postado originalmente por othoncsj Ver Post
    Todo dia vejo pelo menos uma na rua.... a minha hehehe.... Sem chance ficar sem minha DEFENDER! 8 anos de muita alegria! Quero sim outro veiculo, como RANGE ROVER para viagens mais longas, mas sem vender a minha.

Também queria uma Range Rover, mas para viagens curtas, pois viagens longas não abro mão da DEFENDER ... 9 anos de muita alegrai tbém !
  • 29/06/2013, 01:54
    klempp
    Prezado Renato Franco, lí alguns de seus post e sua preocupação com torque de parafuso do dreno sedimentador, erro de projeto da land rover, confiabilidade, do it yourself, torquímetro e cheguei a conclusão que no fundo da alma você pertence ao clube dos donos de Defender e não de Discovery. Proprietário de Discovery não se preocupa com essas coisas .... Venda a sua Discovery, compre uma Defender, saia do armário e seja feliz ... Eu sei que a família reclama, a minha um monte, mas é você que irá dirigir afinal. Os vizinhos também irão te olhar com aquele ar de desprezo porque sempre terá um ou dois pingos de óleo na chão da garagem (um da direção hidráulica outro do motor) e eles terão a suas garagens limpinhas com um carro limpinho estacionado (sim, porque você não vai levar a viatura, sim defender não é carro, é viatura, para lavar no posto, eles não aceitam porque é grande, alta, difícil de lavar e você vai pentelhar eles que não quer que usem soluspan, detergente, etc ... pois resseca as mangueira). Assim, a sua Defender tipicamente sempre vai estar meio sujinha, mas você pode se vingar deles todo santo dia esquentando o motor da Defender de manhã. Aquí em Curitiba no inverno de manhã está uns 10-14 graus, assim tenho todo um ritual para ligar, deixar alguns segundos ao ralenti, acelerar um pouquinho até 1500 rpm (tenho tacômetro VDO instalado), desacelerar, acelerar um pouquinho bem de leve de novo e por aí vai. Imagina a barulheira de manhã cedo. Só quando a temperatura do fluido de arrefecimento (tenho um MadMan instalado) chega aos 25 graus é que saio da garagem devagar, sem subir muito o giro até o motor aquecer bem. Os vizinhos apesar da barulheira para sair de manhã,vão te invejar e até imitá-lo. Digo isso porque tenho o hábito de, vez em quando, admirar o motor da minha Defender, igual a um escalador no alto da montanha olhando a paisagem. Abro o capô e fico de braço cruzado olhando, vejo se tem algum vazamentinho novo, como estão as mangueiras, a mangueira do ar quente, o nível do fluído da direção hidráulica ... Depois, ligo o motor e fico ouvindo se tem alguma coisa batendo diferente, se alguma polia está rangendo e então desligo e fecho o capô. Outro dia de manhã, estava eu parado olhando meu motor e o vizinho que tem um Volvo XC alguma coisa, saiu de casa todo engomadinho, abriu o motor, olhou com os braços cruzados como eu faço, fechou, ligou o carro e foi embora. Fiquei pensando o que que ele viu, pois naquele motor deve ter só uma porcaria de uma capa plástica escrito Volvo tampando tudo... Eu fechei o meu capô com a tradicional batida e fui tomar um café no copo de vidro que como se não me engano o Clemente falou em outro post, mecânico de Defender e talvez dono de Defender toma café em copo de vidro com a mão suja de graxa. Mantenha o seu Discovery, mas compre uma Defender também para se divertir. Você ainda acha. Daqui a pouco você não vai achar mais nem a pau, pois quem tem não irá vender e você terá perdido a chance de ter esse tipo de experiência em Land Rover que só a Defender pode te proporcionar. Daí só vai te restar ficar lendo os posts aqui e sonhando porque nunca teve coragem de ter Defender. Abraços, Klempp
  • 29/06/2013, 16:45
    Antonio C Ribeiro
    Prezado Klempp

Li e reli o seu post com muito respeito e entusiasmo. Parece que está ali resumido todo o espírito de um proprietário de Defender, desde os pingos de óleo, até o ritual para aquecer os óleos. Excelente!

Como você leu no primeiro post deste tópico, eu estou procurando uma para comprar e vários amigos vêm dando dicas preciosas. Já vi algumas à venda, mas elas ainda não me escolheram (me parece que é realmente isso que acontece). Ainda dependo da venda da minha atual S10 para desocupar a garagem e ocupar o bolso, carro bom, com o mesmo motor da Defender, mas que pouco depende de mim para andar. Faz quase tudo sozinha e me deixa pouca margem para sentir o que é dominar um bichão de 2 toneladas de aço, plásticos e borrachas.

Defender é mais que uma condução; é uma verdadeira lenda ambulante. Acho que eu tenho uma queda por lendas, pois também tenho uma velha e boa Harley Davidson que me acompanha há tempos. Da mesma forma, também tem os seus pingos, seus barulhos que só eu escuto e suas características (e nenhum defeito!!!).

Agradeço muito pelo post e por partilhar com um pretendente uma experiência única e marcante, que é ser proprietário de uma Defender.

Abraços

Antônio
  • 29/06/2013, 19:13
    Renato Franco
    Citação:

Postado originalmente por klempp Ver Post
    Prezado Renato Franco, lí alguns de seus post e sua preocupação com torque de parafuso do dreno sedimentador, erro de projeto da land rover, confiabilidade, do it yourself, torquímetro e cheguei a conclusão que no fundo da alma você pertence ao clube dos donos de Defender e não de Discovery. Proprietário de Discovery não se preocupa com essas coisas .... Venda a sua Discovery, compre uma Defender, saia do armário e seja feliz ... Eu sei que a família reclama, a minha um monte, mas é você que irá dirigir afinal. Os vizinhos também irão te olhar com aquele ar de desprezo porque sempre terá um ou dois pingos de óleo na chão da garagem (um da direção hidráulica outro do motor) e eles terão a suas garagens limpinhas com um carro limpinho estacionado (sim, porque você não vai levar a viatura, sim defender não é carro, é viatura, para lavar no posto, eles não aceitam porque é grande, alta, difícil de lavar e você vai pentelhar eles que não quer que usem soluspan, detergente, etc ... pois resseca as mangueira). Assim, a sua Defender tipicamente sempre vai estar meio sujinha, mas você pode se vingar deles todo santo dia esquentando o motor da Defender de manhã. Aquí em Curitiba no inverno de manhã está uns 10-14 graus, assim tenho todo um ritual para ligar, deixar alguns segundos ao ralenti, acelerar um pouquinho até 1500 rpm (tenho tacômetro VDO instalado), desacelerar, acelerar um pouquinho bem de leve de novo e por aí vai. Imagina a barulheira de manhã cedo. Só quando a temperatura do fluido de arrefecimento (tenho um MadMan instalado) chega aos 25 graus é que saio da garagem devagar, sem subir muito o giro até o motor aquecer bem. Os vizinhos apesar da barulheira para sair de manhã,vão te invejar e até imitá-lo. Digo isso porque tenho o hábito de, vez em quando, admirar o motor da minha Defender, igual a um escalador no alto da montanha olhando a paisagem. Abro o capô e fico de braço cruzado olhando, vejo se tem algum vazamentinho novo, como estão as mangueiras, a mangueira do ar quente, o nível do fluído da direção hidráulica ... Depois, ligo o motor e fico ouvindo se tem alguma coisa batendo diferente, se alguma polia está rangendo e então desligo e fecho o capô. Outro dia de manhã, estava eu parado olhando meu motor e o vizinho que tem um Volvo XC alguma coisa, saiu de casa todo engomadinho, abriu o motor, olhou com os braços cruzados como eu faço, fechou, ligou o carro e foi embora. Fiquei pensando o que que ele viu, pois naquele motor deve ter só uma porcaria de uma capa plástica escrito Volvo tampando tudo... Eu fechei o meu capô com a tradicional batida e fui tomar um café no copo de vidro que como se não me engano o Clemente falou em outro post, mecânico de Defender e talvez dono de Defender toma café em copo de vidro com a mão suja de graxa. Mantenha o seu Discovery, mas compre uma Defender também para se divertir. Você ainda acha. Daqui a pouco você não vai achar mais nem a pau, pois quem tem não irá vender e você terá perdido a chance de ter esse tipo de experiência em Land Rover que só a Defender pode te proporcionar. Daí só vai te restar ficar lendo os posts aqui e sonhando porque nunca teve coragem de ter Defender. Abraços, Klempp

Amigo, agradeço, de coração, a preocupação, mas tudo isso que vc diz sentir quando usa sua Def eu sinto quando uso minha Disco... Sei exatamente o que gosto e o que quero, não preciso sair de armários. Minha família já não viaja mesmo comigo, eles vão de avião me encontrar no destino, pois não encaram a viagem nem de Disco. Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:29.