Postado originalmente por
klempp
Prezado Renato Franco, lí alguns de seus post e sua preocupação com torque de parafuso do dreno sedimentador, erro de projeto da land rover, confiabilidade, do it yourself, torquímetro e cheguei a conclusão que no fundo da alma você pertence ao clube dos donos de Defender e não de Discovery. Proprietário de Discovery não se preocupa com essas coisas .... Venda a sua Discovery, compre uma Defender, saia do armário e seja feliz ... Eu sei que a família reclama, a minha um monte, mas é você que irá dirigir afinal. Os vizinhos também irão te olhar com aquele ar de desprezo porque sempre terá um ou dois pingos de óleo na chão da garagem (um da direção hidráulica outro do motor) e eles terão a suas garagens limpinhas com um carro limpinho estacionado (sim, porque você não vai levar a viatura, sim defender não é carro, é viatura, para lavar no posto, eles não aceitam porque é grande, alta, difícil de lavar e você vai pentelhar eles que não quer que usem soluspan, detergente, etc ... pois resseca as mangueira). Assim, a sua Defender tipicamente sempre vai estar meio sujinha, mas você pode se vingar deles todo santo dia esquentando o motor da Defender de manhã. Aquí em Curitiba no inverno de manhã está uns 10-14 graus, assim tenho todo um ritual para ligar, deixar alguns segundos ao ralenti, acelerar um pouquinho até 1500 rpm (tenho tacômetro VDO instalado), desacelerar, acelerar um pouquinho bem de leve de novo e por aí vai. Imagina a barulheira de manhã cedo. Só quando a temperatura do fluido de arrefecimento (tenho um MadMan instalado) chega aos 25 graus é que saio da garagem devagar, sem subir muito o giro até o motor aquecer bem. Os vizinhos apesar da barulheira para sair de manhã,vão te invejar e até imitá-lo. Digo isso porque tenho o hábito de, vez em quando, admirar o motor da minha Defender, igual a um escalador no alto da montanha olhando a paisagem. Abro o capô e fico de braço cruzado olhando, vejo se tem algum vazamentinho novo, como estão as mangueiras, a mangueira do ar quente, o nível do fluído da direção hidráulica ... Depois, ligo o motor e fico ouvindo se tem alguma coisa batendo diferente, se alguma polia está rangendo e então desligo e fecho o capô. Outro dia de manhã, estava eu parado olhando meu motor e o vizinho que tem um Volvo XC alguma coisa, saiu de casa todo engomadinho, abriu o motor, olhou com os braços cruzados como eu faço, fechou, ligou o carro e foi embora. Fiquei pensando o que que ele viu, pois naquele motor deve ter só uma porcaria de uma capa plástica escrito Volvo tampando tudo... Eu fechei o meu capô com a tradicional batida e fui tomar um café no copo de vidro que como se não me engano o Clemente falou em outro post, mecânico de Defender e talvez dono de Defender toma café em copo de vidro com a mão suja de graxa. Mantenha o seu Discovery, mas compre uma Defender também para se divertir. Você ainda acha. Daqui a pouco você não vai achar mais nem a pau, pois quem tem não irá vender e você terá perdido a chance de ter esse tipo de experiência em Land Rover que só a Defender pode te proporcionar. Daí só vai te restar ficar lendo os posts aqui e sonhando porque nunca teve coragem de ter Defender. Abraços, Klempp