x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Por que é tão difícil encontrar Defender nas ruas?

Olá Pessoal

Ando procurando uma Defender 110 para trocar com a minha S10, mas ainda não apareceu um negócio adequado.

Pois bem. Eu acho muito normal, quando a gente está a fim de um carro, ver esse carro o tempo todo por aí. Mas eu não consigo ver Defender pela cidade ou mesmo nas estradas que ando diariamente. Será que foram vendidas muito poucas unidades? ou os proprietários só utilizam o veículo nos finais de semana, em off road?

Vale saber dos proprietários: como você utiliza a sua Defender?

Abraços

Antônio C Ribeiro

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Agradecimentos: 0
    Antônio, na webmotor tem bastante oferta e outros sites tbm......hoje acho que trocar esta meio difícil, mas pode acontecer é claro, eu tenho uma 90ventinha ano 2000, quero trocar por uma 110 e não acho interessado, pois a galera que esta vendendo em sua maioria somente quer vender....mas veja que tem bastante oferta sim..abcs e espero que venha logo pra nossa galera.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Eu uso a minha diariamente... semana pra trabalhar e finais de semana passeios...
    Realmente não tem muitas nas ruas não... mas quando aparece uma ou outra a galera já acelera ou desacelera para dar uma buzinadinha!!! heheheh
    Demorei pra achar a minha... vi algumas e a grande maioria estava em estado precário. Defender tem dois tipos... o que é xodó e utilizado somente na cidade e viagens, e alguma laminha só pra dizer que sujou.... e as que viraram carros de trilha, completamente abandonadas. Eu faço parte do primeiro time. Mesmo tendo comprado pensando em trilhas, mudei de gosto e agora curto mais viagens!
    Haja coragem para colocar um carro desses, bem conservado e que não existe mais, na trilha!

Realmente é muito difícil ver Defender na rua, e não é por que tem poucos não, aqui em Curitiba mesmo tem bastante, mas não sei o real motivo do sumiço... Eu também só uso o meu para viagens e passeios, nem pra trabalhar uso, ou vou de bike ou com o carro da mulher e ela fica louca comigo rsrsrs... Agora final de semana, praia, campo, passeios, pescaria e outras diversões, só de Defender, pois ele torna tudo muiiiiito mais prazeroso. Aproveitando o tópico, vou agradecer o Sérgio Medeiros pois vi um passeio que ele fez até a pedreira de Campo Magro/PR que nunca tinha ouvido falar mas fiquei doida pra conhecer, pena que só tem chovido esses dias por aqui e ainda não deu pra ir lá conhecer...
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,
    Correndo o risco de pedradas (já tomei muitas), há poucas porque (fora as paixões) é um carro tecnologicamente defasado, que o torna extremamente desconfortável e inseguro para o uso diário, seja urbano ou rodoviário, ficando seu uso restrito àqueles que o transformaram em "xodó" (um contrassenso, pois carro de trilha para só andar no asfalto não faz sentido), ou efetivamente o reservam para as trilhas, tendo outros carros para o dia-a-dia. Minha democrática opinião, sub pedradas (já espero). Abraços.

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo...Abraços.
    Lmao!

Quem pode dar mais informações sobre o desconforto e insegurança é o Preá.

Abração Renato

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Citação Postado originalmente por Antonio C Ribeiro Ver Post
    Olá Pessoal

Em um tópico anterior eu anunciei que estava procurando uma Defender 110 para trocar com a minha S10, mas ainda não apareceu um negócio adequado.

Pois bem. Eu acho muito normal, quando a gente está a fim de um carro, ver esse carro o tempo todo por aí. Mas eu não consigo ver Defender pela cidade ou mesmo nas estradas que ando diariamente. Será que foram vendidas muito poucas unidades? ou os proprietários só utilizam o veículo nos finais de semana, em off road?

Vale saber dos proprietários: como você utiliza a sua Defender?

Abraços

Antônio C Ribeiro
    Moro em Campinas tambem.

Só hoje, eu vi duas!

Uma branca e outra verde

Vc precisa desejar mais!

Esta dificil de ver mesmo ... Mas só para constar uso todos os dias a minha , e ja coloquei numa laminha, acredito que você não veja muito pois a maioria das pessoas acha o carro desconfortavel para o dia a dia alem de ser um pessimo carro para qualquer transito , eu uso no dia a dia mas a minha faculdade fica a 100 km de casa então e só estrada, agora quanto a segurança ja ouvi que tem um artigo ingles falando que dos carros sem airbag é o mais seguro , contudo ja procurei em tudo que é lugar e não achei esse artigo, agora pelo fato de ser defasado tecnológicamente ... Ué mas não é isso que todo jipeiro quer, um carro/jipe simples sem eletronica para quebrar. Isso para os jipeiros é Ouro.
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Em Campinas eu vejo muito pouco mas vou seguir o conselho do conterrâneo Leandro e "desejar mais".

Eu imagino que o conforto é pouco mas, certamente, o prazer e o divertimento compensam. Renato, sem pedradas, realmente não é muito lógico ter um carro de concepção da Defender para andar no asfalto mas, assim como a Harley Davidson (também defasada e cheia de "características"), o lado emocional prevalece ...

Agradeço a torcida de todos.

Abraços

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Eu de novo amigos,

Nossa, estou até surpreso com a falta de pedradas (risos) !!! Vão mais dois pitacos: a) eu tenho uma Disco 3, e mesmo ela acho desajeitada para uso urbano (muito grande e pesada, desagrega os pneus, gasta muito freio, etc.). Uso somente para viagens com a família e minhas expedições, com algumas trilhas (no meu conceito, ao menos), no caminho. Para o dia-a-dia, prefiro sedãs. b) esse tal artigo que carros sem airbag são mais seguros, se existir, é furado, basta ver a diferença dos testes no Latin NCAP entre os mesmos carros com e sem airbags. Em verdade, não é só airbags que influenciam, mas carroceria deformável para absorção de choques, cockpit de baixa deformação, cintos com pretensionador, todas tecnologias nascidas a partir dos anos 70-80, que obviamente não tem como ser incorporadas no projeto da Defender, que usa chassis rígido com carroceria de aluminio. Agora o charme é o charme, respeito o gosto de cada um. Abraços.

Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olá Renato

Novamente, você tem razão na sua colocação. Basta olhar os vídeos no Youtube relativos à história da Land Rover para vermos que a concepção do Defender não tem objetivo de segurança passiva dos passageiros. A construção em forma de chassis rígido privilegia a sua condução em condições extremas, o que é incompatível com a carroceria deformável dos carros atuais.

Mas, por outro lado, podemos observar que o Defender foge bastante da concepção atual de "obsolescência programável" e também de "obsolescência sensível", ou seja, ele é feito para durar e não sofre aquelas alterações cosméticas de ano para ano, que torna os veículos "velhos" com pouco tempo de uso. Tenho estudado sobre o veículo e visto vídeos de restauração de LR antigos. Ele é como um "lego" que pode ser desmontado e reconstruído sem que perca a sua característica original.

Até para efeito de sustentabilidade, o Defender tem seus méritos, pois ele permanece rodando anos a fio e não necessita ser trocado periodicamente, o que economiza em termos de recursos ambientais. Lógico que o consumo de combustível e emissão de poluentes não entram nesta conta, mas a economia de componentes é fator relevante.

A forma de condução de um Defender também deve ser levado em conta, pois é impossível a sua condução nas mesmas condições que podemos fazer com um veículo "moderno". Ele tem suas limitações de tamanho, altura, velocidade, etc. Assim, de uma forma ou de outra, a segurança ativa minimiza um pouco a falta da segurança passiva.

Outros modelos LR foram concebidos, possivelmente, visando o melhor de cada situação, mantendo a robustez e aumentando o conforto e segurança, mas para alguns (eu me incluo nesta), o sistema antigo e defasado é mais atraente, justamente por ser antigo e defasado.

Abraços e obrigado por compartilhar suas impressões.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Eu vejo um 90tinha preto fosco todo santo dia ...

Acho que conforto e segurança são relativos. Me sinto confortável até demais na minha viatura... e tbm muito seguro.

Acho que não sou tão exigente... Mas isto deve ser uma característica dos proprietários de Defender.

Verdade seja dita, moro no interior. Assim o trânsito "tranquilo" facilita a vida de quem vai e volta a bordo de um 90tinha.

Mas o prazer de dirigir um Defender não tem preço. Quem gosta, gosta e pronto.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Evaporador do defender 90/01 (onde encontrar ou como adaptar)
      Por patriciopires no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/03/2013, 13:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 07/08/2012, 09:37
    3. fourtrax 420 para as ruas
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/03/2011, 20:50
    4. WakeBoard nas ruas do Rio
      Por samukanvas no fórum Humor
      Respostas: 1