Oi Wilson...
Dos que você citou temos na V8:
ABS
Cardan
Já ouvi falar da bomba de combustível, mas não tive problemas... talvez o dono anterior
Não me lembro de mais algum...
Versão Imprimível
Pessoal,
pra quem está cheio de dúvidas e não tão conhecedor como outros aqui no forum, gostaria de dar meu depoimento.
Comprei minha D2 2003 TD5 ACE SLS à um ano e meio praticamente. Rodo diariamente e já rodei 30.000km com ela.
Comprei no Rio. Fiz uma má compra pois o carro estava cheio de gatilhos!!!
Já gastei uma grana, mas estou extremamente satisfeito. Carrão!!!! "Go Anywhere Vehicle!!" com muito conforto. Ideal pra familião!!!
O importante é olhar a mecânica mesmo. Com a minha, aprendi que detalhes de cuidados de manutenção (e não de estética) vão dizer se o dono anterior era digno de uma Disco. Líquido de arrefecimento ou simplesmente água, remendos de mangueiras, coisas soltas, suspensão batendo, desbalanceamento em freadas mais fortes, ronco de diferencial ou rolamento, etc.
Quem teve um carro destes novo, tinha normalmente grana e o carro deveria estar com o visual bem cuidado.
Troquei ontem o MAF pelo original (VDO) (importei dos EUA -Miami Rovers) via UPS.
Importar via UPS tem sido a melhor saída: rápido e praticamente o mesmo custo de correio. O problema do correio é a demora na liberação no Brasil. Realmente acham-se peças com facilidade lá fora.
Bolsa de ar na traseira não é problema. Baita conforto. Compra na Arnott (Cabo Canaveral) via UPS. As duas, com tudo dentro chegam em 5 dias por R$1200.
Se conseguir alguém para dar uma olhada nela com um Nanocom antes de comprar é o ideal. Não tenho ainda o meu, mas pelo que li aqui, é o "bicho".
Veja se consegue verificar a calibração dos bicos, pois isto é realmente muito caro. Consegui aqui em BH por R$300 na época.
Pelo que apurei, as D2 2003 e 2004 tinham melhor confiabilidade que as D2 até 2002 (sem facelift).
Chipar é possível, mas eu não arriscaria. Vai pros 170CV.
Não conheço o carro de Pedro Leopoldo. Vou viajar nos próximos 2 finais de semana, se ainda estiver á venda e alguém quiser, posso ver se vou lá olhar.
Espero ter contribuído.
Abraços e boa sorte.
Belém, parabéns e boa viagem. Vai piano com ela (abaixo dos 110kmh) pra sentir.
Senhores,
Estou na minha segunda Disco I e muito satisfeito. Manutenção preventiva é sempre mais barata.
Mas durante algum tempo vivi essa mesma dúvida ente D1 e D2, mas consegui resolver isso. Decidi que não vendo minha Disco I e a minha próxima aquisição será uma Disco II...hehe. Não tem jeito, são dois carros diferentes. O melhor mesmo é ter uma de cada. É impossível escolher ...
Espero ter ajudado !!!! rsrsrsrs
Abraços
Guilherme
Renatao.. E e axatamente como vc diz... No modo normal "D" a e eleva até 2.800 e pode aliviar que a marcha passa e a rotação cai.. E assim por diante.. Mais segura que ficar amassando o pé na doida.. Usando o "S" e a mesma coisa só que ele estica até 3800rpm.. Alivia e ele passa a marcha e cai pra 2.800rpm.. Muito bom as ultrapassagens no "S" tem horas que o rpm vai a 4.300 sem forcar.. segurando o pé na boa.. Aliviando passa a marcha e assim vai.. O que me chama a atenção e que na cidade o correto e andar no modo "3" e não no "D" como muitos fazem.. As passadas ficam mais rápidas e o giro sobe mais rapido também. Gente meu carro tá ótimo..
Wilson,
Parabéns pela aquisição e boa viagem de volta ao Norte.
Tenho saudades das 5 temporadas de obras que fiz na Alunorte. Já me sentia cidadão de Belem.
Abraço
Muito nas dicas!! Que peleja você passou hein.. Mas pelo menos vc ganhou gaita experiência com as revisões. Já cheguei em Belém, e só posso falar que tive sorte.. Carro anda muito.. Tem uma saída boa, econômico, não baixou óleo, fluidos etc.. Silencioso.. Paguei 65k bem pagos. Gastei 3 tanques de diesel s10 pra 3000 km certinho.. Filé é andar no piloto automático.. E ativar e ir curtindo a paisagem.
Eae Wilson,
Que bom que vc ficou satisfeito com o carro. Abraço e qualquer duvida é só falar.
Bruno Rodrigues