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Convex Datacenter
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  • #1
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    Para o pessoal de Discovery 2:
    Quem não conhece ainda deve conhecer este site, é muito bom e ensina resolver vários pontos críticos do carro.

    www.discovery2.co.uk

    Abs
    Sergio

  • #2
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Para o pessoal de Discovery 2:
    Quem não conhece ainda deve conhecer este site, é muito bom e ensina resolver vários pontos críticos do carro.

    www.discovery2.co.uk

    Abs
    Sergio
    tenho ele como referencia.. essa semana eu vou trocar o óleo da caixa automática com o tutorial de la.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #3
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Égua!! Já ta com estribo e quebramato.. Vou manda uma MP pra ele pra ver quanto quer de volta dando a minha como entrada..
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #4
    Usuário Avatar de marquito
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    caros,

    estou comprando uma Disco1 ano 97/98 completa, V8, inteira.

    O que eu preciso verificar pegando o carro?
    Discovery 1, discovery 2????? Imagens Anexas Discovery 1, discovery 2?????-disco1.jpg Discovery 1, discovery 2?????-disco2.jpg Discovery 1, discovery 2?????-disco3.jpg Discovery 1, discovery 2?????-disco4.jpg 
    Marcus Quito
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  • #5
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Marquito,

    O Henrique Josino (aqui do forum) não só possui uma como é dos maiores conhecedores delas aqui no RS. Dá um toque pra ele que tenho certeza te dará todas as dicas!

    Boa sorte !!

  • #6
    Usuário Avatar de marquito
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Marquito,

    O Henrique Josino (aqui do forum) não só possui uma como é dos maiores conhecedores delas aqui no RS. Dá um toque pra ele que tenho certeza te dará todas as dicas!

    Boa sorte !!
    Valeu Caio, como eu acho ele aqui no site??
    abs
    Marcus Quito
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  • #7
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Marquito, mande-me um email que te envio o email e contato do Henriquemeu email : bechuetijunior@terra.com.br
    4X4 Brasil

  • #8
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    Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    caros,

    estou comprando uma Disco1 ano 97/98 completa, V8, inteira.

    O que eu preciso verificar pegando o carro?
    Marquito, veja:
    - vazamento caixa de transferência- relativamente comum e de fácil resolução
    - vazamento entre a caixa de marchas e o motor , vaza principalmente por um buraquinho retangular na capa da caixa de marchas- provavelmente o retentor do motor, MO cara pois tem que retirar o motor para trocar. Pode estar vindo também de outro lugar do motor.
    - veja possíveis vazamentos ou sinais de vazamentos no reservatório de expansão ou mangueiras ou veja se há mangueiras ou reservatório novos trocados a pouco tempo. Dê uma volta puxando bem o motor e veja se a pressão está normal ou muito alta nos sistema de arrefecimento apertando as mangueiras.
    -As trocas de marchas são praticamente imperceptíveis, com exceção da mudança da D para R e vice versa, ai é relativamente comum um pequeno tranco (tunk).
    Procure por ferrugem nas caixas de rodas dianteiras dianteiras por dentro, soleira das portas por baixo, caixa de rodas traseiras abrindo a porta do passageiro e assoalho do porta malas.
    Que eu me lembre é isso de mais característico com as D1 V8. Este motor esquenta muito e tem que ficar atento com as mangueiras de óleo e de água e com o sistema de arrefecimento.

    Espero ter ajudado
    Abs
    Sergio

  • #9
    Usuário Avatar de marquito
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Marquito, veja:
    - vazamento caixa de transferência- relativamente comum e de fácil resolução
    - vazamento entre a caixa de marchas e o motor , vaza principalmente por um buraquinho retangular na capa da caixa de marchas- provavelmente o retentor do motor, MO cara pois tem que retirar o motor para trocar. Pode estar vindo também de outro lugar do motor.
    - veja possíveis vazamentos ou sinais de vazamentos no reservatório de expansão ou mangueiras ou veja se há mangueiras ou reservatório novos trocados a pouco tempo. Dê uma volta puxando bem o motor e veja se a pressão está normal ou muito alta nos sistema de arrefecimento apertando as mangueiras.
    -As trocas de marchas são praticamente imperceptíveis, com exceção da mudança da D para R e vice versa, ai é relativamente comum um pequeno tranco (tunk).
    Procure por ferrugem nas caixas de rodas dianteiras dianteiras por dentro, soleira das portas por baixo, caixa de rodas traseiras abrindo a porta do passageiro e assoalho do porta malas.
    Que eu me lembre é isso de mais característico com as D1 V8. Este motor esquenta muito e tem que ficar atento com as mangueiras de óleo e de água e com o sistema de arrefecimento.

    Espero ter ajudado
    Abs
    Sergio
    Valeu Sergio, pego ela na terça aí vou olhar com muita atençao (já comprei, mas fiz eu uma inspeção e o Bruno também landeiro viu). Tem um pouco de óleo vindo entre a caixa de marchas e motor, creio que o retentor do motor...
    Quero checar todas as mangueiras e ver se estão ressecadas, mas pretendo fazer uma manutenção inicial - óleos e filtros... o outro dono era atencioso e o carro parece estar em dia.
    Vou usar no dia a dia - v8 até a Dilma resolver aumentar a gasolina - e quero o carro original, por enquanto...
    a caixa de marcha me pareceu correta... afinal as trocas foram imperceptíveis, senti mesmo o "tunck"do D para o R...
    Náo esta funcionando o piloto automático, o Bruno falou que pode ser a mangueira que ressecou e perdeu o vacuo, vou ver isso. A luz do ABS esta acessa, o código diz ser entrada de ar no sensor (foi o que o Bruno disse, ou pelo menos o que eu lembro do que ele me disse que era...)
    tirando isso, não vejo a hora de pegar a Disco...
    abs
    Marcus Quito
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  • #10
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    Valeu Sergio, pego ela na terça aí vou olhar com muita atençao (já comprei, mas fiz eu uma inspeção e o Bruno também landeiro viu). Tem um pouco de óleo vindo entre a caixa de marchas e motor, creio que o retentor do motor...
    Quero checar todas as mangueiras e ver se estão ressecadas, mas pretendo fazer uma manutenção inicial - óleos e filtros... o outro dono era atencioso e o carro parece estar em dia.
    Vou usar no dia a dia - v8 até a Dilma resolver aumentar a gasolina - e quero o carro original, por enquanto...
    a caixa de marcha me pareceu correta... afinal as trocas foram imperceptíveis, senti mesmo o "tunck"do D para o R...
    Náo esta funcionando o piloto automático, o Bruno falou que pode ser a mangueira que ressecou e perdeu o vacuo, vou ver isso. A luz do ABS esta acessa, o código diz ser entrada de ar no sensor (foi o que o Bruno disse, ou pelo menos o que eu lembro do que ele me disse que era...)
    tirando isso, não vejo a hora de pegar a Disco...
    abs
    Marquito, a luz do ABS acesa é extremamente comum. Eu nunca tinha visto uma Disco 1 com o ABS funcinando até comprar esta que estou agora. O dono disse que quebrou a cabeça até fazer funcionar. Disse que um dos segredos é trocar os sensores aos pares. A minha antiga era V8 igualzinha esta que vc está comprando e nem tinha o modulo do ABS.
    Outra coisa que esqueci de falar, muito cuidado com a bomba de gasolina e o chicote que vai até ela. Quando der pau nela ou se vc quiser trocar preventivamente, troque somente o refil por um Bosh nacional flex (baratinho), ai pode ficar mais tranquilo. E aproveite e verifique o estado do fio que vai até ela, ele costuma ressecar e não deixar passar corrente.
    No mais abraços e boa sorte. O carro é muiiito legal.
    Abs
    Sergio

  • #11
    Usuário Avatar de marquito
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Marquito, a luz do ABS acesa é extremamente comum. Eu nunca tinha visto uma Disco 1 com o ABS funcinando até comprar esta que estou agora. O dono disse que quebrou a cabeça até fazer funcionar. Disse que um dos segredos é trocar os sensores aos pares. A minha antiga era V8 igualzinha esta que vc está comprando e nem tinha o modulo do ABS.
    Outra coisa que esqueci de falar, muito cuidado com a bomba de gasolina e o chicote que vai até ela. Quando der pau nela ou se vc quiser trocar preventivamente, troque somente o refil por um Bosh nacional flex (baratinho), ai pode ficar mais tranquilo. E aproveite e verifique o estado do fio que vai até ela, ele costuma ressecar e não deixar passar corrente.
    No mais abraços e boa sorte. O carro é muiiito legal.
    Abs
    Sergio
    Sergio
    e como eu faço para trocar o refil da bomba de gasolina, tem especificação? aqui em brasilia vou ter que desenhar para os vendedores, isso se tiver aqui em alguma loja...
    e o melhor, onde fica a bomba de gasolina dela?
    agora vc pode perceber o grau de conhecimento que tenho sobre Disco... mas vou aprendendo aqui no forum!
    abs
    Marcus Quito
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  • #12
    Usuário Avatar de RAATS
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    Vazamentos na disco 1

    Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    Valeu Sergio, pego ela na terça aí vou olhar com muita atençao (já comprei, mas fiz eu uma inspeção e o Bruno também landeiro viu). Tem um pouco de óleo vindo entre a caixa de marchas e motor, creio que o retentor do motor...
    Quero checar todas as mangueiras e ver se estão ressecadas, mas pretendo fazer uma manutenção inicial - óleos e filtros... o outro dono era atencioso e o carro parece estar em dia.
    Vou usar no dia a dia - v8 até a Dilma resolver aumentar a gasolina - e quero o carro original, por enquanto...
    a caixa de marcha me pareceu correta... afinal as trocas foram imperceptíveis, senti mesmo o "tunck"do D para o R...
    Náo esta funcionando o piloto automático, o Bruno falou que pode ser a mangueira que ressecou e perdeu o vacuo, vou ver isso. A luz do ABS esta acessa, o código diz ser entrada de ar no sensor (foi o que o Bruno disse, ou pelo menos o que eu lembro do que ele me disse que era...)
    tirando isso, não vejo a hora de pegar a Disco...
    abs
    Marquito, eu tenho uma igual a sua, comprei no inicio do ano e estou mais feliz que pinto no lixo, quanto a luz do ABS é simples de resolver...deligue.. e vazamento a minha tem o mesmo vazamento eu até já comprei todo o jogo de junta dela na Britpart, mas se alguém aqui do fórum souber o retentor que se usa nesse motor ia facilitar , li em algum lugar que é o mesmo do motor diesel da ranger??? Vc já fez a media dela...a minha anda meio maluca...quando comprei fazia 7km/l, mandei limpar bicos troquei o avanço da distribuição que estava quebrado...e ela passou a fazer 5,5km/l..rs..mas essa semana fui pra roça e ela fez 8,7km/l...sem mexer em nada...vai entender..rs .Mas mande noticias

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