Postado originalmente por
Marado
Isso ai. Comigo aconteceu o mesmo com a TNT, comprei um case ITX para um PCzinho, baratinho, uns
$40 doletas. A empolgação de iniciante foi tanta que acabei me confundindo e não vi que estava enviando por TNT. Só percebi quando me ligou alguém da TNT informando que estava chegando encomenda e que eu deveria fazer um depósito ou pagamento no valor de R$488 e tal. Mais de 10 vezes o valor do gabinete. Pedi o calculo do valor e ali tinha tudo, DARF, ICMS, IPI, IOF, DESPACHANTE (a propria TNT, ela ganhava lá na origem e queria ganhar "dinovo" no destino) e tinha mais coisa... Informei que não iria receber a encomenda. Não é que eles mandaram um mail para o vendedor para que ele pagasse novo frete para devolverem a encomenda! O vendedor muito gente fina perguntou o que tinha acontecido, e se prontificou a enviar outro e eu pagaria apenas o preço de custo, sem o lucro dele e ainda me enviaria pelo correio americano, USPS. Agradeci, mas já tinha comprado outro, em um concorrente, mas que enviava por USPS. Dai para a frente, DHL, Fedex, TNT, UPS, nem pensar. Uso meu esqueminha. O USPS
Priority Mail International, permite o rastreio pelo correio do Brasil. Exemplo aqui:
USPS Correio Um
torquimetro SnapOn chegando.