amigos será que la na Britcar, eles enviam separado, diversas remessas, um kit de suspensão? alguem já tentou?
Versão Imprimível
amigos será que la na Britcar, eles enviam separado, diversas remessas, um kit de suspensão? alguem já tentou?
Se pedir sim, mas vai sair bem caro!
Link dos CORREIOS com a relação dos correspondentes postais internacionais.
Sobre estes correspondentes, importações pessoais, não incidem tributos e devem ser entregues no destino (salvo o morro do Alemão e afins) até o valor de U$50,00. Acima disto 60% é acrescido sobre o valor do produto mais a postagem.
Alguém sabe dizer se essa tributação de 60% é sobe o excedente dos 50 dólares, ou sobre é sobe o total?
Por exemplo: Ao comprar 60 dólares ele vão cobrar 60% de 60 ou 60% de 10 dólares?
Abs
Sobre o total, claro. Já viu o estado fazer algo para te aliviar? Se isto não fizesse parte de acordos internacionais o Brasil já teria acabado com a importação pelos correios.
Marado, falou tudo! Palhaçada esse Brasil mesmo. Compra aqui e é roubado em impostos... importa para tentar não ser tão roubado, e além da demora ridícula da receita e correios, ainda pode ser tarifado em 60%... Porque a encomenda sai da origem e chega no Brasil em pouquíssimos dias! A merda é o tempo que fica parada aqui mesmo no país esperando a triagem...
USPS é federal, ou seja, os Correios dos EUA. UPS é privada, provavelmente a maior do mundo. Sempre que há a possibilidade escolho USPS first class e depois Priority Mail.
Só que... apenas compra nos EUA. UPS é praticamente o mundo todo.
GLMedina, sabe o que é pior? A triagem dessa bosta de unidade de tratamento internacional que fica em Curitiba, funciona da forma mais burra que existe. Chega um lote e eles jogam em um canto. Chega outro lote e jogam na frente. Aí vem o fiscal e pega os da frente para passar no raio X. Aí vem mais um lote e pronto, se tua encomenda tiver lá no fundo, só Deus sabe quando vai sair de lá!
Isso quando as bostas das maquinas de raio X estão todas funcionando e tem gente para operar.. coisa rara! Ah, pra piorar, a triagem nacional das encomendas da China, que são absurdamente grandes (dealextreme e afins) vem para Curitiba. Se a tua encomenda da Inglaterra vier pra Curitiba, tá f....
UPS - Courier, empresa privada, United Parcel Service
USPS - The United States Postal Service (U.S. Postal Service) Correspondente postal Americano (Equivalente a ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).
Estes R$220,00 vieram descriminados?
Particularmente, eu tenho uma teoria de que os encarregados de fazer estes cálculos (imagina quem são), não sabem fazer conversão de moedas e tratam tudo como U$. Portanto sempre que compro lá fora e o site permite que eu escolha a moeda, sempre escolho a de maior cotação, que é a que vai resultar em menor valor. Quando pago via paypal, o paypal apresenta o resultado em real, e se eu aceitar a conversão (sempre é melhor que a do cartão de credito e além disto, não sofre oscilação de moeda) é lançado no meu cartão em reais; neste caso não tem IOF. Acredito que se fosse pela USPS você pagaria uns 150 reais de imposto OU não pagaria nada e receberia em casa. Imagina que diariamente chegam montanhas de importados e todo dia aumenta a quantidade, o numero de fiscais é aquém da necessidade; dae há a possibilidade da encomenda não estar na amostragem, além disto, ela não está vindo dos USA, foco menor e dependendo como está especificada, passa batido. Agora quando vem por courier, Não passa nem pela fiscalização, eles fazem todo o trabalho do fiscal, 100% é taxada, já que eles ganham com isto. É parte da receita da empresa.
Particularmente prefiro a Priority Mail, a diferença costuma ser muito pouca, mas o first class não tem rastreamento no Brasil, então você consegue rastrear até a encomenda ser despachada para o Brasil e as vezes indica a chegada na entrada. Dai prá frente, sabe-se lá o que vai acontecer. Já sumiu encomenda minha nesta modalidade, mesmo sendo equivalente a nossa encomenda registrada.
Já o Priority, rastreamento pelo sistema de rastreamento do nosso correio; rastreio até a entrega. Nunca sumiu nada. Inclusive certa vez comprei uma camera de segurança no ebay por valor abaixo de $50, mas indevidamente foi taxada. Pelo rastreio vi que foi parar na agência e se foi para lá é pq foi taxada. Deixei lá e depois de 20 dias (acho) ela volta para o remetente e voltou. Quando chegou no remetente, pedi para que fosse descartada a embalagem antiga e novamente reembalada e reenviada que eu pagaria novo frete. E desta vez passou direto, e recebi em casa. O valor do frete compensava a taxação, ou até fica pouco mais caro, mas pelo menos não pago imposto indevido.