x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 106
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Valeu obrigado, dei uma olhadinha mas ainda estou na dúvida pois, rádio amador é igual landeiro eles gostam do que fazem e ai fica dificil calcular a viabilidade ou não pois, prazer é outra coisa rsrsrsrs

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Djalma,

eu tb estou com essa mesma dúvida. dá uma olhada nesse tópico que criei:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html (Radio PX ou PY para Defender)

Abs

Wald
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Djalma,

Antes de cair na estrada, liga o inversor com o frigobar. Se for de onda senoidal pura você não terá problemas... Mas pelo que vi do seu modelo, é de onda senoidal modificada. Vê se vai aguentar ...

Quanto ao dispositivo para evitar descarga da bateria, eu utilizo um disjuntor automotivo para isolar a bateria secundária.
    No ML tem ... é diferente dos utilizados nas residências.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Pessoal estou querendo uma opinião de vcs estou pensando em colocar um rádio PX no carro e queria saber de vcs se vale a pena pois, hoje nós temos celular que podemos levar a vários lugares apesar de terem lugares que não pegam rsrsrsrs, e não gostaria de ter um elefante branco no carro ou vai me ser útil ou é melhor não tê-lo gostaria que os colegas opinassem informando os prós e os contras.
    Comprei um PX, mas não recomendo. É mais fácil e barato, mas só vai falar (eu nem isso consegui) com caminhões...

Comprei um PY portátil e funciona bem. O alcance é pequeno, mas quebra o galho e dá show no PX.

Finalmente comprei um PY fixo para o carro. Vou estudar o material, fazer a prova e instalar... Aí sim...

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Segundo informações do site ele pode trabalhar com ferramentas que usa escova, geladeira etc. por isso que comprei mas obrigado vou testar mesmo para não ficar na mão no caminho valeu.

[QUOTE=vwinit;1928407]Djalma,

Antes de cair na estrada, liga o inversor com o frigobar. Se for de onda senoidal pura você não terá problemas... Mas pelo que vi do seu modelo, é de onda senoidal modificada. Vê se vai aguentar ...
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    É vou analisar com mais calma, para esta viagem não vou levar e de repente faço o curso e parto para o PY na realidade a minha preocupação é apenas para quanto estamos em lugares onde não pega celular e derrepente precise de um socorro, não pretendo ser modulador como conheço que fica no rádio o tempo todo, mais estou pronto a ouvir os companheiros, mais uma vez obrigado Hailton.

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Comprei um PX, mas não recomendo. É mais fácil e barato, mas só vai falar (eu nem isso consegui) com caminhões...

Comprei um PY portátil e funciona bem. O alcance é pequeno, mas quebra o galho e dá show no PX.

Finalmente comprei um PY fixo para o carro. Vou estudar o material, fazer a prova e instalar... Aí sim...
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Comprou 3 radios?

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG

O que vc chama de alcance pequeno Hailton?

Eu estou com as mesmas dúvidas do Djalma. Eu quero um radio apenas para pedir socorro (se precisar) em locais onde o celular não pega....

Por isso fico com dó de gastar 400 reais em algo que vou usar somente em caso de emergência...

Abs

Wald

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Comprou 3 radios?
    Comprei ...
    O PX primeiro, e sinto que joguei dinheiro fora. É barato, mas não vale mais a pena.

Depois comprei um portátil. Funciona bem, a bateria segura um tempo legal, e como não tenho carteirinha, vai malocado.

Agora comprei um PY para instalar na viatura. Assim que tiver a carteira, mando instalar.

*Ah sim ... o portátil fala normalmente com o instalado na viatura. Assim não sinto que perdi dinheiro neste caso, pois quando sair para algum passeio com alguém que não tenha rádio (lagoa com meu Pai por exemplo), é só jogar o portátil para o outro carro e ir falando...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    O que vc chama de alcance pequeno Hailton?

Eu estou com as mesmas dúvidas do Djalma. Eu quero um radio apenas para pedir socorro (se precisar) em locais onde o celular não pega....

Por isso fico com dó de gastar 400 reais em algo que vou usar somente em caso de emergência...

Abs

Wald
    Wald, eu tbm pensava assim ... rádio para pedir ajuda.

Os rádios são mais utilizados em comboio, e assim o portátil tem menor alcançe. Quando começa a se afastar demais, sei lá, uns 3Km já começa a complicar.

Já pensou em um celular via satélite? Isso sim seria uma opção para pedir socorro em um local remoto...

Abraço!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Wald, eu tbm pensava assim ... rádio para pedir ajuda.

Os rádios são mais utilizados em comboio, e assim o portátil tem menor alcançe. Quando começa a se afastar demais, sei lá, uns 3Km já começa a complicar.

Já pensou em um celular via satélite? Isso sim seria uma opção para pedir socorro em um local remoto...

Abraço!
    Pois é...o problema é que celular via satélite deve custar um absurdo!

Para comunicar com comboio tem celular ou mesmo eu tenho aqueles talk about da motorola que funciona bem. Afinal, estamos em comboio, não se espera que as pessoas se separem a uma distancia superior a 3 km...

Vou continuar analisando as possibilidades...

Valeu!

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Px é fogo mesmo... eu mesmo só instalei na D110 pois estava parado no Willys.

Quem faz trilhas usa bastante PX ... na estrada serve bem com caminhoneiros... mas pouco se usa realmente.

Quero ver se arrumo um PY portátil... me parece que tem uns que podem receber antena externa (o que melhora a transmissão/recepção) e podem até colocar o cabo do PTT...

Alguem recomenda algum... uso somente mesmo quando o PX for minoria....
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Andei fazento uma pesquisa na internet e encontrei este site que fala um pouco sobre o assunto achei interessante dá uma olhadinha.

PX vs PY - Aventura & Offroad
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Expediçao nordeste 2013 saindo de sao paulo
      Por voecelso no fórum Passeios
      Respostas: 21
      Última resposta: 19/07/2013, 21:39
    2. Projeto Baja UEMA (SAE 2013)
      Por ANTONIO MARCOS FEITOSA no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/12/2012, 02:27
    3. Projeto Fusca Baja "PAPA MILHA" (2013)
      Por Willer Lee no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/11/2012, 15:27
    4. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34

Permissões de Postagem