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  • #1
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    26/07/2012
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    duvidas sobre discovery3




    Boa tarde.
    Estou querendo comprar uma discovery3, tenho uma hilux sw4 06, e viajo em torno de 1200km por semana, a discovery tambem e 06, sera se ela aguenta o tranco tao bem quanto a sw4? Me ajudem.

  • #2
    Usuário Avatar de Serengetiman
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    11/02/2006
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    Carlinhos, acabei de comprar uma Disco 3 e ainda estou conhecendo a máquina, comprei dia 10 de julho uma verde metálica 2009 SE linda. Tb tenho uma Toyota SW4 só que 98 e está nova. A primeira viagem com a Disco fiz neste fim de semana que passou e achei o carro nota dez. O motor é muito bom, só senti um pouco de lentidão bem no início quando se sai da inércia numa subida de terra por exemplo, mas depois que embala um pouco fica bem esperto. A suspensão passa uma sensação de ser bastante robusta e quase não se sente as imperfeições da estrada. Eu acredito e espero que ela aguente o tranco tão bem quanto a SW4, a principio vou usar ela para os passeios mais lights e deixar a Toyota para encarar qualquer cisa mais brava como uma Serra da Bocaina na chuva por exemplo. Tb estou curioso para ouvir as vozes mais experientes em Disco 3 aqui do forum, grande abraço.

  • #3
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    Olá amigo,

    Essa discussão é antiga aqui no forum. A resposta é não, não aguenta o tranco igual, e não por ser pior ou mal construída, simplesmente são máquinas diferentes, com objetivos e propostas distintas.

    Se vc quer conforto, sofisticação, eficiência mecânica, suavidade e precisão de funcionamento, capacidade off-road superior, economia de combustível, fique com a Disco, mas saiba que é um carro INFINITAMENTE mais complexo que uma SW-4, a qual, com certeza, vai dar menos manutenção e, quando der, vai ser mais simples e barato de resolver (vale lembrar que a SW-4 usa freio traseiro a tambor e câmbio automático, sem sequencial, de apenas 4 marchas, tecnologia da década de 60, totalmente comprovada).

    Se vc não é cuidadoso, não se interessa pela mecânica e necessidades do carro (ainda que não ponha a mão na massa, como eu), e só quer andar sem ter que se preocupar muito com detalhes, fique com a SW4. Eu comprei a minha com 48 mkm, e já está com 110, nunca tive problemas, mas levo à risca a manutenção, cuido do combustível, etc., etc.

    Espero ter ajudado.

    Abs.

  • #4
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    26/07/2012
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    amigo renato, sou muito cuidadoso com meus carros, eu tenho medo e se a disco for um carro problematico, outra coisa, so ando no asfalto, nunca off-road, e que fiquei encantado pelo carro, mas ficou a duvida se ele realmente aguenta rodar em torno de 5000km por semana sem me dar dor de cabeça. a sw4 e um show de carro, so nao e tao moderna como a disco.

  • #5
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    18/05/2011
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    Tenha em mente que o que não existe não dá defeito.


    Por exemplo, para uma suspensão pneumática funcionar voce precisa das bolsas de ar, compressor, tubos, conexões, vávulas, solenoides, alimentação elétrica, sensores, etc e um computador embarcado para controlar todo o sistema.


    Um veículo com suspensão convencional não precisa de nada disto.

  • #6
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    29/08/2010
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    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Tenha em mente que o que não existe não dá defeito.


    Por exemplo, para uma suspensão pneumática funcionar voce precisa das bolsas de ar, compressor, tubos, conexões, vávulas, solenoides, alimentação elétrica, sensores, etc e um computador embarcado para controlar todo o sistema.


    Um veículo com suspensão convencional não precisa de nada disto.

    Concordo com o neto1. O que não existe não dá defeito. Um carro que não tem eletrõnica embarcada não dá pane eletronica, e assim por diante.

    O que só acho é que não dá pra comparar coisas tão diferentes, como a discovery e a sw4. a única semelhança é o preço. o resto é tudo diferente.

    Eu tenho vários amigos que "migraram" da sw4 para discovery ou RRS. a voz é unanime: não dá pra comparar...

    Para quem gosta de viagens longas, como eu, vc percebe a diferença depois de 1000 km rodados com um e com outro...

    a questão é se está disposto a pagar o preço polo diferencial (digo no tocante à manutenção, porque os demais são parecidos, e até menor o consumo), pela simples razao que vc tem muito mais coisas para cuidar, e o que existe pode dar defeito.

    quanto à quilometragem, o neilson henriques aqui no forum disse que tem um conhecido que trocou a dele com 370 kkm, e por outra land (acho que RRS). acho que isso responde á sua pergunta.

    abs.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    quanto à quilometragem, o neilson henriques aqui no forum disse que tem um conhecido que trocou a dele com 370 kkm, e por outra land (acho que RRS). acho que isso responde á sua pergunta.
    Se dinheiro com a manutenção do carro não for problema, eu iria de Discovery tranquilo. Pra quem anda muito em estradas, o prazer de dirigir é um abismo de diferença. Nem dá pra comparar.

    Porém, como o Renato Franco e o Neto1 disseram, o carro tem muito mais peças pra poder cuidar do que a SW4. Não tenha dúvida de que vai se gastar mais com ele.

    Renato, o meu chapa trocou uma D3 S 2005 a diesel (isso mesmo, com 370 mil km) por uma D4 SE a diesel 0km há uns poucos meses atrás e o carro novo já está com 22.000 km rodados. Disse que o D4 está uns 20% mais econômico que o D3. Sinistro o que fizeram nesse motor ...

    Abraços,
    Neilson


  • #8
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    se dinheiro com a manutenção do carro não for problema, eu iria de discovery tranquilo. Pra quem anda muito em estradas, o prazer de dirigir é um abismo de diferença. Nem dá pra comparar.

    Porém, como o renato franco e o neto1 disseram, o carro tem muito mais peças pra poder cuidar do que a sw4. Não tenha dúvida de que vai se gastar mais com ele.

    Renato, o meu chapa trocou uma d3 s 2005 a diesel (isso mesmo, com 370 mil km) por uma d4 se a diesel 0km há uns poucos meses atrás e o carro novo já está com 22.000 km rodados. Disse que o d4 está uns 20% mais econômico que o d3. Sinistro o que fizeram nesse motor ...

    Abraços,
    Neilson
    e' , parece que voces estao me convencendo ir para a disco, mas espero ler mais opinioes, tenho medo de me dar mal, como ja aconteceu com uma l200 hpe automatica, quase morro de dor de cabeça com o carro, por isso peço a opiniao de voces, que sao bem mais experientes. Fico grato pelas dicas, vou analizar mais uma semana.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Se dinheiro com a manutenção do carro não for problema, eu iria de Discovery tranquilo. Pra quem anda muito em estradas, o prazer de dirigir é um abismo de diferença. Nem dá pra comparar.

    Porém, como o Renato Franco e o Neto1 disseram, o carro tem muito mais peças pra poder cuidar do que a SW4. Não tenha dúvida de que vai se gastar mais com ele.

    Renato, o meu chapa trocou uma D3 S 2005 a diesel (isso mesmo, com 370 mil km) por uma D4 SE a diesel 0km há uns poucos meses atrás e o carro novo já está com 22.000 km rodados. Disse que o D4 está uns 20% mais econômico que o D3. Sinistro o que fizeram nesse motor ...

    Abraços,
    Neilson
    Oi Neilson,

    É "sinistra" mesmo a evolução dos motores da Land. Andam mais e são mais econômicos. Fiquei impressionado com a Freelander Diesel. Encontrei uma no posto que abasteço, e o cara vinha de Criciúma, SC, com o mesmo tanque. Fiquei de lado para ver o volume e vi com ele no painel a quilometragem, deu média de 15,5, e a estrada é de pista simples, e o cara falou que veio a 130-140 km/h.

    Na minha mão um bicho desses é capaz de fazer 20 km/l, igual um Mini Cooper.

    As D4, se bem tocadas, chegam a 13 km/l fácil, fácil, o que nunca consegui com a Disco 3.

    Um dia eu chego lá, mas ainda estou na lua-de-mel com a minha D3, que completa dois anos e 65.000 km rodados na minha mão (110 no total), e, até agora, só alegria... Não penso em trocá-la antes dos 200 kkm.

    Abs.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Oi Neilson,
    Um dia eu chego lá, mas ainda estou na lua-de-mel com a minha D3, que completa dois anos e 65.000 km rodados na minha mão (110 no total), e, até agora, só alegria... Não penso em trocá-la antes dos 200 kkm.
    Renato,

    Esse conhecido está dizendo que o D4 chega fácil fácil a uns 1200 km de autonomia com um tanque na estrada.
    Eu nem imagino o que seja isso porque o V8 fica na casa dos 600 km mais ou menos. Deve ser bom passar um bom tempo sem abastecer ... hehehehehe

    Também não pretendo trocar meu carro com apenas 91.000 km por um D4.
    Só fico preocupado com a tendência "Victoria Beckham" dos novos carros da LR.
    Se conseguiram destruir o Defender, ícone da Marca, e botar uma costureira pra assinar um Range Rover, sabe-se lá o que farão com o Discovery.

    Olha aqui o sinal dos tempos:


    Tanto que atolou ... !!!

    Abraços,
    Neilson


  • #11
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    26/07/2012
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    Galera!!! Comprei a disco, mas tenho outra duvida, qual o oleo recomendado para o motor? Na sw4 eu usava mobil delvac mx 15w40, posso usar o mesmo?

  • #12
    Usuário
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    29/08/2010
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    Citação Postado originalmente por carlinhos martins iguatu Ver Post
    Galera!!! Comprei a disco, mas tenho outra duvida, qual o oleo recomendado para o motor? Na sw4 eu usava mobil delvac mx 15w40, posso usar o mesmo?
    Olá amigo.

    Parabéns pela aquisição e bem vindo ao clube...

    Quanto ao tópico anterior, da fria com a L200 automática, não se preocupe, é outro mundo. Ontem mesmo peguei uma carona de uma festa com um amigo, com uma coisa dessas (Triton, O km). Tinha me esquecido do que é carro diesel de antigamente. Que carroça...

    Quanto ao óleo, use 5W30, está escrito na própria tampa do motor.

    Abs.

    Renato

    PS: aguardamos os comentários seus após uns dias de uso, para ver se mentimos sozinhos - hehehe

    PS2: RECOMENDO FORTEMENTE PERDER UM TEMPO E LER O MANUAL, tem muitas especificidades de uso do carro que é bom saber, afinal, não é tão simples quanto SW4 e L200, que é só subir e andar.

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