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Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!

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  • 08/08/2014, 18:45
    Meccano
    Fala Ricardo,tambem preciso de umas pecinhas, mas vou pegar aqui mesmo em SP, se quiser vamos lá!

    ...se vc for comprar só os nuts, nesse lugar tem e o preço é + ou - decente...

    Estou procurando pequenos anodos de sacrifício pra colocar nas portas e outros lugares sensiveis da lataria do carro.

    Será que acho na regata? vc tem passado por lá?

    Grande abraço e bom fim de semana!
  • 08/08/2014, 18:58
    Meccano
    https://lh6.googleusercontent.com/-q...o/DSCN0908.JPG

    Galera do email...

    Usei essa tinta PU catalizada e formulada já diluida. Muito forte e não amarela facilmente! Vai q é bom!


    Mario Cabeça... use TODAS as escovas possiveis, a base tem que ficar BEEEEEM limpa falow?
    Abração!


    Dino... o vidro é bem difícil de ser retirado, mas apesar da aflição é assim que é sacado. Toma coragem e puxa o bicho!



    Ana Lúcia, beleza de trabalho amiga!!!! isso esta ficando bom demais heim? ...nem pense em verniz ok?

    Tudo que é epoxi oxida e amarela com certeza, é uma caracteristica do epoxi, não é defeito. pra não ocorrer isso,

    use poliuretano, certo?
    manda mais fotos da função, parabens pelo trabalho de gente grande!
    qquer coisa escreva mesmo!
  • 08/08/2014, 19:08
    Meccano
    https://lh4.googleusercontent.com/-Y...o/DSCN0081.JPG


    Fala Neto, tudo bom?

    NA FOTO NAÔ TEM WASH PRIMER NEM BASE ALGUMA, por isso oxidou desse jeito. [ o wash é usado em alumínio]

    Mas lembre-se , na preparação da base SÒ use o ferrox , os outros [q eu saiba...] a menos que vc consiga neutralizar com agua

    VAI CONTINUAR o processo de corrosão. Esse trabalho tem que ser feito essencialmente a SECO!!

    Use lixa, espátula, ar comprimido, faca de cozinha da patroa [ com muito cuidado!!] e tudo que tiver em mãos

    O jipão está ficando padrão cerejeira! mande fotos da colocação do teto véi!

    Abração brother!
  • 08/08/2014, 19:23
    Meccano
    https://lh6.googleusercontent.com/-_...006318736.jpeg
    Olá Renaut, relaxaaaa! a pecinha que voce precisa é essa numero -13- ok?

    ...mas faça o seguinte... na total tradição Defender, dobre uma chapinha de alumínio na morça e já elvis!

    Escreva se precisar das medidas corretas, mas isso não necessita de nenhum rigor. mas se quiser lhe envio, certo?

    Grande abraço e ótimo trabalho!
  • 11/08/2014, 10:59
    Ricardo Pocholo
    Meccano, fui esses dias na Regatta comprar umas coisinhas, mas não reparei nos anodos. Consultando o site, notei que estão disponíveis para venda na internet, pelo menos Anodo ? Regatta

    Preciso das pecinhas para tirar e colocar o forro da porta de novo, pois quero mexer naquela que está com problema na canaleta do vidro fixo (esponjinha). Quais são os PN que preciso para fazer isso?

    ps: se minha prancha estiver te atrapalhando lá na garagem , me fala que eu acho um outro lugar para guardar! heheh!!

    Abração!!
  • 15/08/2014, 11:59
    conan
    Opa mecano, essa coisa deusar anodo de sacrificio para controlar a ferrugem me interessa, ja montou algum nas portas?

    se da certo em barco, deve dar certo na lataria tambem. qual o melhor lugar para colocar?

    aquela minha porta pior, esta ficando boa, recuperei a maquina do vidro, o zincado deixou ela zero-bala

    poem foto da montage, isso aqui ta chato demais
    abraxx
  • 21/08/2014, 19:56
    Bruma20
    Oi Meccano, boa noite! Tenho acompanhado os posts da revisão da cx de ar quente do seu carro. A minha está ok, porém a alavanca que aciona o fechamento da passagem da água quente na cx dentro do capo não está isolando essa passagem.... Fica sempre no quente! Existe algo que possa fazer sem precisar abrir ela ?
  • 25/08/2014, 16:31
    Meccano
    Oi Bruma, suspeito que a portinhola que desvia o ar não deve estar articulando bem até o fim...

    Antes de desmontar tudo, solte o parafuso da alavanca e faça com que ela percorra todo curso, assim

    a portinhola vai ate o fim vedando a passagem do ar pelo radiador, fazendo o ar sair frio.

    Esse parafuso esta na extremidade do arame rígido de comando no alto da cx de ar e é fácil regular.

    Peça para alguem ficar na cabine acionando a alavanca e assim vc poderá sentir todo o curso disponivel.

    Espero ter contribuido com o jobinho!

    Grande abraço!
  • 25/08/2014, 16:39
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por conan Ver Post
    Opa mecano, essa coisa deusar anodo de sacrificio para controlar a ferrugem me interessa, ja montou algum nas portas?

    se da certo em barco, deve dar certo na lataria tambem. qual o melhor lugar para colocar?

    aquela minha porta pior, esta ficando boa, recuperei a maquina do vidro, o zincado deixou ela zero-bala

    poem foto da montage, isso aqui ta chato demais

    abraxx




    Fala brother, ainda não comprei os anodos, na regatta esta caro demais... devo achar em loja de pesca, onde

    vende anodos para ser montados em rabeta de motor de popa.

    Como a porta esta unida pela solda, qualquer lugar é bom, se for plano melhor, ai fica com bastante área de

    contato. [tem que lixar e deixar na lata...]

    Tudo bom por ai? e a melda do reversor ficou bom?

    Abss!!
  • 25/08/2014, 16:43
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    Meccano, fui esses dias na Regatta comprar umas coisinhas, mas não reparei nos anodos. Consultando o site, notei que estão disponíveis para venda na internet, pelo menos Anodo ? Regatta

    Preciso das pecinhas para tirar e colocar o forro da porta de novo, pois quero mexer naquela que está com problema na canaleta do vidro fixo (esponjinha). Quais são os PN que preciso para fazer isso?

    ps: se minha prancha estiver te atrapalhando lá na garagem , me fala que eu acho um outro lugar para guardar! heheh!!

    Abração!!


    Grande Ricardo, recebeu o email com os pns?

    Quanto a prancha, já estava quase vendida!!!!heheheee!

    Abração!
  • 25/08/2014, 16:50
    Meccano
    Olá Mario, Rob da 130 a resposta segue no email ok?

    Não precisa por aqui, se trata da mesma info

    Neto, te enviei o esqueminha todo pelo email ok? qquer coisa escreva novamente.

    Dimas, nesse caso o uso do coremat é perfeito, mandei toda info e proporções junto com o corpo de prova.

    O coremat se corta com tesoura comum, aceita lixamento, desbaste e recebe primer sem enrrugar.

    Alem de leve e forte, vc podera ancorar o friso na mesma superfície... se tiver dúvidas de uma ligada.

    ...mas vai fundo que é moleza e se aprende rápido com o uso. isso vai ficar bom demaisssss!

    Abração a todos os ratos de oficina!
  • 25/08/2014, 17:08
    Meccano
    https://lh4.googleusercontent.com/-q...o/DSCN0396.JPG
    Olá Diego, esses são os pins que precisa, se não etão fixando, faça a troca do nut branco que recebe, depois de vários

    desmontes é comum ficar frouxo e eventualmente soltando o forro. principalmente próximo do braço limitador

    de abertura das portas. aqui em SP tem na getparts ok?

    Boa sorte com o magnífico jipão!
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