Valeu Dinho,
Meu velho 276c veio com o MapSource, e o Nuvi que comprei recentemente comunica com ele numa boa. Não cheguei a "explorar" legal o BaseCamp, mas vou fazer isso. :concordo:
[]´s
Rafael
Versão Imprimível
Rafael,
Eu, particularmente, acho o MapSource mais "amigável" para trabalhar... rsrsrs...
Confesso que, para quem já se acostumou com o MapSource, as funções do BaseCamp são MUITO chatas... rsrsrs...
Abraços.
Rafael,
Exatamente. O dispositivo aparece na coluna "Library (My Colection)" abaixo da linha horizontal (acima da linha temos os arquivos e abaixo os dispositivos).
Inclusive o BaseCamp gerencia/lê o mapa armazenado na memória do GPS.
Abraços.
O Basecamp é grátis e mais simples para usar. Bom para quem está começando e GPS que só comunicam com ele.
O Mapsource é o clássico mas hoje foi aposentado pela Garmin.
Particularmente odeio o Basecamp, a tal ponto que tenho o windows no Mac para usar o Mapsource.
Abs
Clemente
Pergunta aos veteranos dessa viagem, alguém ja fez em setembro? Será que corre o risco de muitas nevascas?
Minha idéia e sair no início de setembro (dia 7) e ir até Rio Gallegos depois voltar pela cordilheira. Será que é viável?
Abraço.
Também optaria pelo verão, mas infelizmente não temos outra opção de data. Sairemos dia 07/09 em direção a Baia Blanca depois Rio Gallegos e voltamos costeando a cordilheira. Vamos ir até as condições de acesso e frio permitirem...
Estou providenciando correntes para levar.
Aproveitando a ajuda, o líquido de arrefecimento do radiador precisa ser especial para o frio ou esse mesmo que usamos serve?
Abrs
Hailton eu até consigo tirar uns dias de folga o problema é que essa semana entre o natal e o reveillon todo mundo quer tirar folga e estando em vésperas de tirar férias eu fico meio sem munição, mas eu acho que dá para sair dia 27 sim. Vamos ver.
Vc tem algum draft do roteiro que pretende fazer? Pretente passar por Buenos Aires ou Motevideo?
[]´s
Alex
Blz Alex !!! ... show de bola.
Vou montar um mapinha pra gente ir se falando ... fiquei enrolado nessa semana com meu serviço, mas vou montar sim.
Com as dicas do Clemente vai ficar ainda mais fácil ...
;)
Particularmente eu não pensei em passar em Buenos Aires ou Montevidéu.
Acho que vale mais a pena ir para Buenos Aires, por exemplo, para uma temporada apenas na cidade. Fica bem barato um vôo para conhecer a cidade, fazer compras, etc ... Bem, minha opinião pessoal...
*Supondo incluir na rota da viagem... você pensa em fazer na ida ou na volta?
Como a volta deve ser mesmo pelo caminho mais bonito... Carretera Austral, Bariloche, Mendoza (carregamento de vinhos) ... rsrrsss
...Faríamos a ida passando por Montevidéu ou Buenos Aires... ou esticamos na volta tbm??
Mendoza -> Buenos Aires -> Montevidéu ???
Vê aí ... posso tentar colocar no mapinha esta opção. Falta um pouquinho de tempo, mas o final de semana já tá chegando!!!
;)
Abraço!
Olá pessoal,
Como possível participante (ainda não posso confirmar), concordo com o Hailton, e por experiênciá própria..
Na primeira vez que fui para o Atacama, desci toda a costa norte do Chile até Santiago, com o objetivo de ficar lá uns dias, depois Mendoza e Buenos Aires. Só que depois de duas semanas de desertos e estradas e paisagens, foi um choque entrar em uma cidade grande. Não tivemos o menor pique de aproveitar e já saímos no dia seguinte, e deixamos Buenos Aires de lado, voltando por Mendoza direto para o Brasil.
Como a devida venia, viagens desse tipo não combinam com cidade grande. Melhor pegar um avião e passar um fim-de-semana em Buenos Aires ou Montevideu, que é muito melhor e mais fácil. O ideal é aproveitar para conhecer os lugares que não tem acesso fácil de avião, o que só podemos fazer com os jipes.
É a minha opinião...
Abs.
Então.. na verdade eu não tenho interesse de visitar essas cidades queria apenas passar por uma delas.
Ano passado quando planejava a viajem para o Atacama eu peguei umas cotações na ARB Argentina e os preços eram melhores que no Brasil. Mas como a viajem miou eu acabei comprando algumas coisas aqui no Brasil e outras deixei para quando tiver oportunidade de passar por lá. São coisas que não dá para trazer na mala de avião.
Eu estou refazendo as cotações para ver se ainda vale a pena comprar lá e se for o caso eu aviso.
Pode ser na ida ou na volta, tanto faz. Dependendo do roteiro posso me separar em algum ponto e encontrar vocês mais para frente.
[]´s
Alex