Xará... Já gastei umas latinhas nele viu!! e ainda faltam algumas para "terminar" a reforma.
No geral, com certeza passa dos 75... Mas não vendo neste preço. Aliás, não tem preço ...
;)
Abraço!
Versão Imprimível
Xará... Já gastei umas latinhas nele viu!! e ainda faltam algumas para "terminar" a reforma.
No geral, com certeza passa dos 75... Mas não vendo neste preço. Aliás, não tem preço ...
;)
Abraço!
vwinit quanto vc acha que será o gasto da viajem? gasto com combustivel e a hospedagem?
Vitor, pelo que tenho lido em relatos com valores, em torno de ~9.500 para cada carro com 2 pessoas...
Abraço!
Hailton, boa noite meu amigo!
Olha, fiz esta viagem em Janeiro de 2.010 com uma Discovery 3. Na época fiz uma mistura de natureza com outras algumas cidades no meio do roteiro. Fiquei uns dois dias em Buenos Aires, passei em Punta Del Leste e também em Montevideo. Conheci ainda no Uruguai Colônia Del Sacramento, depois desci para Ushuaia e voltando para o Brasil, El Calafate, Torres Del Paine e por último Mendoza. 15.000 Km em 30 dias, simplesmente inesquecíveis!!!
Se quiser algumas dicas ou toques, te ajudarei com prazer!
Um abraço
Marcelo
Marcelo, penso em passar em Mendoza primeiro, para dali seguir Carretera Austral até Ushuaia e voltar pela Argentina pelo lado de Comodoro Rivadavia ...
São muitos lugares que para fazer o roteiro tá complicado!! rsrsrss
Você foi sozinho?
Abraço!
Hailton,
Fizemos (eu e esposa) esta viagem em dez/10 - jan/11 e foi sensacional.
Pretendemos retornar à Patagônia novamente em data próxima da sua (vamos sair dia 28/12/12 e retornar por volta do dia 22/01/13).
Se precisar de alguma dica, é só falar.
Estou de recesso no trabalho (sou professor) e fiz uma reforma geral na minha 110 e estou querendo um bom motivo para colocá-la na estrada. Se quiser posso tirar um dia para visitá-lo em Ipatinga e trocarmos algumas informações sobre a viagem.
De quebra fico conhecendo sua VTR. Estou à disposição.
Abraços.
Bom dia Hailton!
Fui só com meu carro e, com minha namorada na época, que depois virou minha esposa. Como o carro estava com 1.800 km, nem fiz revisão nem nada, somente tive o cuidado com a documentação e acessórios que eventualmente a polícia poderia pedir ou inventar ser necessário.
É uma viagem super tranquila para se fazer, duvido que não arrume, mas se não tiver nenhum companheiro de viagem, vá assim mesmo!!! rs Não deixe passar a oportunidade de ir, é muito mais perigoso viajar pelo Brasil e olha que já viajei o Brasil quase inteiro!
Não tivemos problemas com a famosa polícia deles também, não sei se foi sorte, mas nós fomos parados umas duas vezes só, é fomos super bem tratados.
O único incidente foi um maluco que me parou faltando 400 km para sairmos da Argentina que me ofereceu um guia de primeiros socorros para estradas, por uns 10 pesos e, me disse que se comprasse não iria mais ser importunado pela polícia até sair do país. Como eram na época R$ 5,00 e o filho da mãe estava do lado de dois policiais, acabei comprando, mas me arrependi pois não havia mais nenhum policial até Uruguaiana! Mas até aí tudo bem não é, R$ 5,00 depois de quase 30 dias e 15.000 km no país deles, até que nos saímos bem em relação à polícia.
Um abraço
Marcelo
Hailton vc já definiu a data de saída?
Eu também vou para Ushuaia em Janeiro mas ainda não defini se vou logo após o natal ou se vou durante o reveillon. Se eu sair dia 28 ou 29 de Dez devo estar em SP no máximo dia 03/Fev, mas se sair antes tenho que voltar antes.
[]´s
Alex
Olá SM-S,
De fato, a programação ficou puxada, pela exiguidade de tempo que então tinha disponível, e pela contingência de ficar uma semana com minha família em Bariloche.
O equívoco que vc apontou é real, pois a rota inicial previa parada em Puerto Iguazu, mas resolvi esticar o primeiro dia até Posadas, sem alterar nos dois pontos da planilha. De Discovery dá para abusar (risos).
Abraços.
Hailton,
Sem querer interferir mas já interferindo, como possível parceiro (risos), acho melhor fazer a volta no sentido inverso.
O maior problema de viagens longas é a volta, quando vc já está cansado e querendo chegar. Na ida tudo é festa. Se descer por Mendoza, as atrações começam mais cedo, e depois vai ser um loooooonnnngo caminho de Ushuaia até o Brasil por Comodoro Rivadavia, com pouquíssimas atrações.
No sentido inverso, essa parte "chata" seria feita no início e auge da empolgação, e depois é tudo festa até Mendoza. Já puxei de lá até S. J. Rio Preto duas vezes, uma delas sozinho, e dá pra fazer na boa em 3 dias.
Fica a ideia...
Abs.