Tem como visualizar esses mapas que o Clemente postou no windows ?
Versão Imprimível
Tem como visualizar esses mapas que o Clemente postou no windows ?
Tenho até vergonha de contar.
Uso um jurássico e detonado-bagasseira Garmin 60CS de quase 9 anos de idade. Um lixo estropiado, totalmente moído. Hoje uso ele apenas como receiver, com uma antena externa no teto do LR.
Neste 60cs fica ligado um MacBook Air 11" rodando Windows XP via Parallels, onde fica aberto o antigo e extinto software N-Route da Garmin, com todos os mapas em questão, que hoje não cabem mais nos 64MB de memória do velho 60cs.
Este Mac não tem partes móveis, pois utiliza memória SSD, logo agüenta as vibrações de qualquer estrada. Surgiu uma dúvida quanto ao caminho, abro o note, consultamos o mapa com total resolução e precisão.
Em teoria poderia deixar tudo ligado 100% do tempo, mas chamaria muita atenção.
SUGESTÃO:
De modo a evitar o uso do Mac, a saída obvia seria um Garmin GPSMAP® 62stc, aceita cartão de memória, logo comporta todos os mapas.
Como eu odeio gastar dinheiro e já tenho o note e o velho GPS, me recuso investir em um novo GPS. Vou usar o 60cs até o dia que pifar.
Resumo do post:
Compre um Garmin GPSMAP® 62stc.
Abs
Clemente
Alexandre,
fiz tudo no Windows, apesar de ser tudo mac aqui em casa.
Baixe o software Basecamp aqui. Depois o mapa(Mapear) e finalmente a rota que eu fiz, ambos do post anterior. Nesta ordem!
Garmin | United States | BaseCamp™
Abs
Clemente
Valeu Clemente!
Encontrei estes:
Garmin 62S por 1450 latas e
Garmin Etrex 30 por 1000.
Não encontrei 62 STC. Apenas o SC que difere apenas por ter câmera do 62S (pelo que consegui entender).
Achei a diferença grande de preço do Etrex30 e as funções são as mesmas ... ainda não entendi o pq do preço tão menor. Continuo estudando...
Abraço!
Alex, de SP a Foz são ~1.000Km.
Posso fazer num dia ou dois.
Nessa época a saída de SP fica mais complicada e talvez eu já passe direto para ficar em alguma cidade logo após SP para dormir.
Assim, conseguiria chegar no final do dia 27 em Foz... Morto já! rsrsrs
Supondo que você consiga folgar o dia 28 (sexta), enquanto eu durmo, vc dirige até Foz... rsrsrsrrsrssrsrsrs
*Como disse antes, se vc for mesmo, fica fácil ajustar e te esperar pra gente passar o reveillon lá na argentina já... ou no caminho!!!
Abraço!
Puts é vero!
https://buy.garmin.com/shop/compare....eProduct=87774
Além da câmera, memória e mapas, a única diferença a na interface. o 62 trabalha como GPS externo (maneira que uso meu 60CS) e o Extrex não..
Sou suspeito, adoro a série 60...
Abs
Clemente
Na minha viatura tem um IGO8 ligado na central multimídia. Acho que não tenho como colocar esses mapas no WINCE 6.0 mas vou ver se tenho como trocar o sistema todo.
Clemente,
Qual a vantagem de se usar o BaseCamp ao invés do MapSource? Uma vez que o MapSource faz tudo que o BaseCamp faz e ainda tem a capacidade de transferir dados de/para o GPS?
[]´s
Rafael
Po, meu filhote nasce na terça feira agora. To pensando como pegar uma carona até o fim do ano nessa "caravana"..rs..Despachar a patroa com os pequenos de avião para algum ponto seria interessante mas to achando que vou ter que esperar mais algum (bom) tempo. :(
Rafael,
O BaseCamp também transfere/recebe dados do GPS. O BaseCamp é a versão "moderna" do MapSource.
Alguns GPS's mais modernos não trocam dados mais com MapSource.
Possuo o Montana 600 e, de acordo com o manual, ele só "comunica" com o BaseCamp.
Abraços.