x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 165

Hybrid View

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Boa tarde, Pessoall!

Hj fazendo umas limpezas na land (O parachoque ficou pra outro dia!rsrsrs!)
    Achei esse plug debaixo do "caxotim"(apelido dado à cubby box!)
    Segue imagem anexa a qualidade não é das melhores mas dá pra ver!
    No Plug chegam 4 fios(2 pretos,1 roxo ,1 laranja)!
    Esse plug nos carros mais novos são usados para rastrear problemas em carro mais eletrônicos mas como a black é 300 Tdi não entendi a função do plug!
    Deixo a questão para os mais entendidos!!!

Abraços!

-dsc02808.jpg-dsc02811.jpg-dsc02812.jpg
    Consultando o manual diz:

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa que acho que ela é Black é o ar condicionado duplo com saidas iguais as originais em cima da porta traseira.
    Essa é de SP mas vi que a land Rio "montou" umas Black!
    Pode ser até montada mas considero ela black pois veio assim da concessionária!
    Abraços!

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Opa Landeiros!
    Hoje(Ontem) o dia foi de melhorias para a Black!
    Bateria trocada, Para-Choque traseiro instalado, alguns servicinhos à serem feitos!!!
    Segue foto dela com o Parachoque da Tração!
    A mangueira no chão é pq estávamos lavando o habitáculo da bateria e o chassis!
    Hoje pela manhã é que vamos lavar o carro direito para colocar uns adesivos(Pequenos, como o Tdi que estava sem o "i"!)-img_0133.jpg-img_0132.jpg

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG

Snorkel Original LR

Fala galera!
    Esse fim de semana passado resolvemos testar o snorkel(tirando a ponta e tampando pra ver se o carro morria) só que ao colocar a mão o carro continuava funcionando normalmente!
    Aí resolvemos tirar apeça que é parafusada na lateral do carro!
    E surpresa (má por sinal!) que snorkel afuncional(não sei se essa palavra existe!rsrs)!
    Ele pode sere até bonito estéticamente mas nada funcional!
    É aquela peça externa parafusada a parte original interna sem nenhuma vedação!
    Depoide um tempo pensando fiz um esboço da peça que imaginei(Foto anexa)
    Ficaria como o snorkel da Todo Terreno mas a peça de junção(Parte externa com interna) ficaria com a ponta externa com 3 polegadas e a interna com 2 1/2 pol.Falei com o murilo(TT) e ele tá vendo pra fazer a peça!
    -snorkel-lr-black.png
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -snorkel-lr-black.png  

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Fabricio,

este snorkel infelizmente não é original. A Land Rover não fabrica snorkel. Lá fora ela instala o Mantec, que também é bem ±.

Também fui premiado com um snorkel idêntico ao seu, resultado; ele restringia tanto a entrada de ar que comprometia seriamente o desempenho do 110. Terminei por remover e voltar tudo para a maneira original. Outro carro.

Sou abertamente contra o snorkel, pelo fato de comprometer o rendimento do motor, para ser usado em apenas 0,00001% do tempo. Hoje carrego uma mangueira que se necessário, encaixo no turbo e então com 100% de garantia contra vazamentos, faço a eventual travessia.

Existe uma única exceção, o snokel do seu xará, o Fabrício da Fabrico 4x4 Home . Não é o mais barato, mas é o melhor dimensionado, e garantidamente o mais herméticamente selado contra invasão de água. Não o utilizo por admiro o look original do carro. Aliás, ele é melhor até mesmo que o Safari, pois não aumenta a largura do jipe, como acontece no australiano.

Resumindo, pega o do Fabrício ou fique sem. O tubo deste snorkel é muito fino para o volume de ar que o 300TDI aspira.

Abraços

Clemente

Fala galera!
    Esse fim de semana passado resolvemos testar o snorkel(tirando a ponta e tampando pra ver se o carro morria) só que ao colocar a mão o carro continuava funcionando normalmente!
    Aí resolvemos tirar apeça que é parafusada na lateral do carro!
    E surpresa (má por sinal!) que snorkel afuncional(não sei se essa palavra existe!rsrs)!
    Ele pode sere até bonito estéticamente mas nada funcional!
    É aquela peça externa parafusada a parte original interna sem nenhuma vedação!
    Depoide um tempo pensando fiz um esboço da peça que imaginei(Foto anexa)
    Ficaria como o snorkel da Todo Terreno mas a peça de junção(Parte externa com interna) ficaria com a ponta externa com 3 polegadas e a interna com 2 1/2 pol.Falei com o murilo(TT) e ele tá vendo pra fazer a peça!
    -snorkel-lr-black.png
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Fabricio,
    este snorkel infelizmente não é original. A Land Rover não fabrica snorkel. Lá fora ela instala o Mantec, que também é bem ±.
    Também fui premiado com um snorkel idêntico ao seu, resultado; ele restringia tanto a entrada de ar que comprometia seriamente o desempenho do 110. Terminei por remover e voltar tudo para a maneira original. Outro carro.
    Sou abertamente contra o snorkel, pelo fato de comprometer o rendimento do motor, para ser usado em apenas 0,00001% do tempo. Hoje carrego uma mangueira que se necessário, encaixo no turbo e então com 100% de garantia contra vazamentos, faço a eventual travessia.
    Existe uma única exceção, o snokel do seu xará, o Fabrício da Fabrico 4x4 Home . Não é o mais barato, mas é o melhor dimensionado, e garantidamente o mais herméticamente selado contra invasão de água. Não o utilizo por admiro o look original do carro. Aliás, ele é melhor até mesmo que o Safari, pois não aumenta a largura do jipe, como acontece no australiano.
    Resumindo, pega o do Fabrício ou fique sem. O tubo deste snorkel é muito fino para o volume de ar que o 300TDI aspira.
    Abraços
    Clemente

Fala Clemente!
    Tbm achava que o snorkel não era original mas me vário me falaram que era que acreditei!rsrsrs
    Já ouvi muitos relatos mesmo de que o snorkel seria muito fino para o "ar que o 300 necessita"(rsrs)!
    Logo quando vimos essa "adaptação" pensamos em tirar esse snorkel o colocar o da Todo Terreno pois usávamos ele na 90 e ela era um canhãozinho de tão forte! uma arrancada fenomenal!
    Porém esse snorkel que está nela e fixado com alguns furos no quadro do para-brisa! ia ficar estranho aqueles buracos ali! sem função!
    Ou melhor, uma função tem! Entrar água!rsrsrs
    E outra coisa é colocar na cabeça do marcos(dono da 110) essas informações! Ele acha(e eu tbm!rsrsrs) que o snorkel da outra cara pro carro!
    Acho as defs um carro muito bonito(Isso vem mudando desde a compra da 90 pois acho o troller um belo carro tbm[Vou ser apedrejado aqui agora!] porém com propósitos um tanto diferentes! Acho elas bonitas ou "preparadas pra tudo"(Guinchos, pneus e afins) ou totalmente originais(tanto que acho as Series lindas demais!)

Obrigado pelas dicas!
    Nós aqui ainda temos muito pra aprender pois 2 anos de 90 ainda não deu!
    Suas dicas são importantes, continue seguindo o tópico!rsrsrs

Abraços

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Um snorkel com 80 mm de diâmetro interno não prejudica o rendimento do motor, e se a entrada de ar for tipo Safari virada para frente, melhora a pressão de entrada na turbina com respeito ao sistema original. O Snorkel do Fabrício é o mais seguro e o melhor posicionado que conheço.

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Um snorkel com 80 mm de diâmetro interno não prejudica o rendimento do motor, e se a entrada de ar for tipo Safari virada para frente, melhora a pressão de entrada na turbina com respeito ao sistema original. O Snorkel do Fabrício é o mais seguro e o melhor posicionado que conheço.
    As 3 polegadas são quase 80 mm!
    A 90 era original(não tinha snorkel nenhum) quando pegamos e depois que colocamos o snorerkel da TT com 2,5 pol não notamos diferença!
    Lembremos tbm que a tubulação dentro do cofre do motor é de 2,5 Pol!

O snorkel da black ta virando do Fabrício tbm, só que do Fabrício de minas!rsrsrs(Péssimo!)

Abraços! E obrigado pelas dicas! Ainda tenho muito a aprender! Todo dia faço uma visitinhaa o fórum!rsrs

Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Clemente!
    Tbm achava que o snorkel não era original mas me vário me falaram que era que acreditei!rsrsrs
    Já ouvi muitos relatos mesmo de que o snorkel seria muito fino para o "ar que o 300 necessita"(rsrs)!
    Logo quando vimos essa "adaptação" pensamos em tirar esse snorkel o colocar o da Todo Terreno pois usávamos ele na 90 e ela era um canhãozinho de tão forte! uma arrancada fenomenal!
    Porém esse snorkel que está nela e fixado com alguns furos no quadro do para-brisa! ia ficar estranho aqueles buracos ali! sem função!
    Ou melhor, uma função tem! Entrar água!rsrsrs
    E outra coisa é colocar na cabeça do marcos(dono da 110) essas informações! Ele acha(e eu tbm!rsrsrs) que o snorkel da outra cara pro carro!
    Acho as defs um carro muito bonito(Isso vem mudando desde a compra da 90 pois acho o troller um belo carro tbm[Vou ser apedrejado aqui agora!] porém com propósitos um tanto diferentes! Acho elas bonitas ou "preparadas pra tudo"(Guinchos, pneus e afins) ou totalmente originais(tanto que acho as Series lindas demais!)

Obrigado pelas dicas!
    Nós aqui ainda temos muito pra aprender pois 2 anos de 90 ainda não deu!
    Suas dicas são importantes, continue seguindo o tópico!rsrsrs

Abraços
    Bom dia Fabrício

Veja um tópico meu chamado snorkel diy, montei um usando peças do Fabrício e peças que eu fiz.
    Espero que ajude.

Abs

Marcelo

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo Vertical Ver Post
    Bom dia Fabrício

Veja um tópico meu chamado snorkel diy, montei um usando peças do Fabrício e peças que eu fiz.
    Espero que ajude.

Abs

Marcelo
    Vlw marcelo!
    To falando com o murilo, mas se não der vai ser DIY mesmo!
    To até com umas ideias aqui!
    Afinal a entrada do filtro de ar da defender é 2,5 ou 3 polegadas?
    O murilo m garantiu que é 3 e nem conferi mas o seu toda a tubulação ficou com 3!? Como fez????

Abraços!

Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Então Fabrício

A entrada de ar é de 3". No meu caso resolvi fazer por que o Fabrício não estava vendendo mais o snorkel aí comprei as peças que ele ainda tinha no estoque (toda parte da chaminé) e a flange que fica na entrada de ar do para lamas fiz com tubo e 3"soldado em uma chapa de 3 mm.

Abs.

Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Ontem chegou um pequeno acessório pra black!
    O protetor de lanterna traseiro direito!
    Depois de 25 dias na espera, finalmente!rsrsr
    Fomos olhar para comprar esse protetor direto na fábrica e era uns 50 reais mais caro do que na donatti! Aí fomos de donatti, depois de pagar eles avisam que o protetor é por encomenda, ou seja, ele veio da fábrica direto pra cá e por um preço menor que o direto da fábrica!!
    Segue foto dele (já no lugar)! A qualidade está ruim pq são fotos de celular!
    Amanhã se nada acontecer é dia de mexer em algumas coisinhas!
    Vou ver se tiro o teto-solar pra limpá-lo e tirar a sujeira de seu suporte,tirar o assoalho dos passageiro de trás pra ver s etá tudo ok pq segundo o marcelo(irmão do marcos!) tem um buraco que vai entrar água!

Abraços!
    -foto0428.jpg-foto0427.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Defender serie black
      Por Beto Lacerda no fórum Land Rover
      Respostas: 83
      Última resposta: 14/02/2017, 15:52
    2. Defender 110 Blindada 2006 Black.vale A Pena?
      Por MARCELO ZAPPATO no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 12/07/2009, 23:48
    3. Defender - Série Limitada
      Por Aurélio no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/11/2007, 13:19

Permissões de Postagem