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  • #37
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Boa noite

    Fiquei impressionado com a corrosão da lands, moro em florianopolis e tenho uma sw4 97 e tenho amigos que possuem camionetes toyota e é muito dificil ver alguma aprodrecendo é raro. Meu vizinho tinha uma ranger que estava apodrecendo ate os feixes de molas !!!! Essa viaturas mereciam metais de melhor qualidade.

    valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #38
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa noite

    Fiquei impressionado com a corrosão da lands, moro em florianopolis e tenho uma sw4 97 e tenho amigos que possuem camionetes toyota e é muito dificil ver alguma aprodrecendo é raro. Meu vizinho tinha uma ranger que estava apodrecendo ate os feixes de molas !!!! Essa viaturas mereciam metais de melhor qualidade.

    valeu abraço

    Cara, eu acho que depende também do ambiente em que estas viaturas foram expostas e não receberam os devidos cuidados ...

    Vai ter land, band e etc de tudo que é jeito...
    Tem band que a lataria tá igual queijo e tem outras, até com mais idade, que por não estar exposta constantemente ao barro, sal, e seja lá o que for, está zeradinha de lata.
    Mesma coisa.

    Agora, um chassis melhor (proteção melhor) é sempre bem-vindo!!!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #39
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Cara, eu acho que depende também do ambiente em que estas viaturas foram expostas e não receberam os devidos cuidados ...

    Vai ter land, band e etc de tudo que é jeito...
    Tem band que a lataria tá igual queijo e tem outras, até com mais idade, que por não estar exposta constantemente ao barro, sal, e seja lá o que for, está zeradinha de lata.
    Mesma coisa.

    Agora, um chassis melhor (proteção melhor) é sempre bem-vindo!!!

    Abraço!
    Hailton,

    Concordo com vc, a manutenção e cuidado com as viaturas é o que manda.

    abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #40
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    Giuliano.
    Tenho um problema igual ao seu, corrosão na longarina do chassi. Vc poderi postar fotos.
    Outra pergunta. Foi preciso separar a parte de trás da viatura do chassi para substituir a longarina?
    Patrício.

  • #41
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa noite

    Fiquei impressionado com a corrosão da lands, moro em florianopolis e tenho uma sw4 97 e tenho amigos que possuem camionetes toyota e é muito dificil ver alguma aprodrecendo é raro. Meu vizinho tinha uma ranger que estava apodrecendo ate os feixes de molas !!!! Essa viaturas mereciam metais de melhor qualidade.

    valeu abraço
    olá
    provavelmente, nunca foram vistas hilux trabalhando em minas de sal.
    as defender devido a sua fama, são constantemente submetidas a situações extremas, sem os devidos cuidados
    de um dono caprichoso
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #42
    Usuário Avatar de marcelbs007
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    Bom dia!

    E muito caprichoso... o chassis das defenders tem uns pontos internos que acumulam areia e estes só saem depois de muita agua. Eu particularmente desisti deste tipo de veiculo, pois vivo indo a praia e nao posso ficar lavando o chassis dessa forma toda semana.
    Acho que deve ter ocorrido algum erro de projeto, pois não pode ser normal acumular tanta sujeira internamente e nao ter um tratamento quimico para que a corrosao nao tome conta da forma que vimos muito por aí.



    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    provavelmente, nunca foram vistas hilux trabalhando em minas de sal.
    as defender devido a sua fama, são constantemente submetidas a situações extremas, sem os devidos cuidados
    de um dono caprichoso

  • #43
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    ir na praia não dá nada.o problema é "entrar na praia" literalmente.
    outra coisa tb, ir em lugares como o salar de yumi(o nome não é bem assim) e rodar quilometros e as vezes há agua acumulada,
    voltar pra casa e esquecer aquela meleca por baixo do carro. aí nenhum carro aguenta
    PY5 IQ
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  • #44
    Citação Postado originalmente por patriciopires Ver Post
    Giuliano.
    Tenho um problema igual ao seu, corrosão na longarina do chassi. Vc poderi postar fotos.
    Outra pergunta. Foi preciso separar a parte de trás da viatura do chassi para substituir a longarina?
    Patrício.
    Patricio,

    Tivemos que recortar a parte traseira do chassi. A longarina é soldada no resto e para retirar, tem que ser cortado.
    junto a longarina, uns 15 cm do chassi estava corroido, entao fizemos o corte em um pedaço onde ainda estava ok.
    amanha tiro umas fotos de como ficou e posto aqui.
    Olhando a traseira da viatura nao tem como perceber que foi trocado. A peça nova foi feita muito parecida com a original, porem com espessura muito maior.

    Abs,
    Giuliano
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

  • #45
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    Olá Giulino. Obrigado pela pronta rsposta. Mas estive em um "especialista em land" ele me falou que eu teria que retirar a carroceria para esse conserto. Vc precisou retirar ou afastar a carroceria do chassi para fazer o serviço?
    O "especialista" me falou que separaria o teto e retiraria a a carroceria a partir do banco do motorista par ao serviço.
    Particulamente creio que não seja preciso. Esse fds coloquei a minha 90tinha em um dique e fiz mais uma verificação, o meu problema é localizado apenas na longarina, o chassi é ok.
    Obrigado.
    Patrício.

  • #46
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    Como lavar corretamente o chassi?

    Pessoal,

    Boa Noite.

    Comprei recentemente uma 110 em Blumenau e assim que cheguei em Sampa percebi que o alguém entrou com ela no mar e tem muita areia no chassi e dentro do Defender.

    Sempre lavei o chassis das pickups e da antiga 90tinha, mas lavar dentro do chassis é aconselhável? Como fazer isto de forma correta? Alguem pode me ajudar?

    Qual produto é aconselhavel pulverizar antes e depois da lavagem ?

    O tal do Solopan?

    Abs.,

    Greg

  • #47
    Citação Postado originalmente por patriciopires Ver Post
    Olá Giulino. Obrigado pela pronta rsposta. Mas estive em um "especialista em land" ele me falou que eu teria que retirar a carroceria para esse conserto. Vc precisou retirar ou afastar a carroceria do chassi para fazer o serviço?
    O "especialista" me falou que separaria o teto e retiraria a a carroceria a partir do banco do motorista par ao serviço.
    Particulamente creio que não seja preciso. Esse fds coloquei a minha 90tinha em um dique e fiz mais uma verificação, o meu problema é localizado apenas na longarina, o chassi é ok.
    Obrigado.
    Patrício.
    Patricio,

    Nao foi preciso retirar a carroceria.
    somente usando uma esmerilhadeira e um corte plasma para ajudar conseguimos retirar a longarina.
    na fabricação da nova longarina, sugiro que esta seja feita de forma que nao haja acumulo de barro, assim a chance de ter novos problemas é bem reduzida.
    cuidado ao soldar a nova longarina no chassi. A parte final do chassi é composta por chapa fina, dificultando a solda!
    ainda nao tive tempo de tirar as fotos, assim que possivel, posto aqui!

    Abs,
    Giuliano
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

  • #48
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    provavelmente, nunca foram vistas hilux trabalhando em minas de sal.
    as defender devido a sua fama, são constantemente submetidas a situações extremas, sem os devidos cuidados
    de um dono caprichoso

    O salar do Uyuni estava alagado, deixei minha 110 na cidade e aluguei uma Toyota para realizar o passeio. O motorista me comentou que a durabilidade é próximo a seis anos, depois viram sucata.

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