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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de lucar
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    "Aproveita e dá uma olhada em todo o chassi.
    Fiz isso na minha e tomei um susto com a quatidade de lama e areia que fica retido dentro.
    Lavei tudo com água e tirando com o dedo onde dava, saiu muita coisa, depois banhei por dentro com WD."

    Então depois que comprei a D110, estou por finalizar a primeira revisão com algumas trocas e aferição da parte mecanica da viatura. Quando terminar este gasto, o proximo passo será uma limpeza minuciosa da parte da baixo junto a revisão da suspensão e buchas, etc aparentemente boas, tem um amortecedor estourado na traseira pelo que percebi. Vou analisar minuciosamente bem por dentro do chassis, por fora esta perfeito, por dentro esta bom, mas sempre fica uma sujeira, então vou lavar tudo na pressão e ver se tem algo escondido por lá. depois de bem limpo e seco, vou pulverizar "Ferrox" ou algo do tipo que neutraliza qualquer indicio de ferrugem. Remover o produto e se conseguir parrar um fundo antiferrugem (pelo menos até onde conseguir) e preto fosco catalizado!
    Pretendo, onde estiver descascado ir "quebrando", tirando o brilho com uma lixa fina, aplicar pincel com anti ferrugem esperar secar, remover com desengordurante e preto fosco catalizado em tudo, deixar tudo pintado!
    Como quero pintar alguns detalhes de preto fosco na carroceria, já vai ser a próxima empreitada. Chassis primeiro e detalhes depois!



    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #2
    Usuário Avatar de marcelbs007
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    Pessoal, continuo pedindo atenção... nao deixe acumular sujeira e principalmente areia na parte interna do chassi. Tive um caso que a corrosao veio de dentro para fora e nao teve antiferrugem que desse jeito . Usei até o pcf e nada. A ferrugem nos chassis das defenders que temos por aqui é muito complicado. Se manter em dia, excelente, senao pode se tornar um Cancer sem cura... A ferrugem começa bem em baixo do chassi na parte mais baixa e também na parte traseira onde há a curva da suspensao...
    -dsc04083.jpg-dsc04086.jpg-dsc04089.jpg-dsc04083.jpg-dsc04086.jpg-dsc04089.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    22/01/2007
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    Quando comprei minha Defender fiz uma lavagem interna do chassi, tinha areia/barro acumulado. A partir da ai sempre que ando no barro/areia jogo uma aguá para tirar o que fica dentro do chassi. Meu carro é 2002 e seu chassi esta em excelente estado, mas como prevenir é bom penso em passar algum produto internamente para proteção, andei lendo alguma coisa mas não cheguei a alguma conclusão.
    Tem alguém que tenha feito este serviço e pode me indicar um produto adequado?

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #4
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    30/08/2005
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    sempre, depois que ando perto do mar, meto agua com vontade por baixo e por dentro da vt, e pulverizo a por baixo, guincho, suporte, etc principalmente dentro das longarinas com oleo para chassis da ipiranga misturado com querozene 50/50, sempre está perfeito!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #5
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
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    02/10/2010
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    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    sempre, depois que ando perto do mar, meto agua com vontade por baixo e por dentro da vt, e pulverizo a por baixo, guincho, suporte, etc principalmente dentro das longarinas com oleo para chassis da ipiranga misturado com querozene 50/50, sempre está perfeito!
    Opa henrique!
    Tranquilo??
    Toda lavagem das land's(Antes na 90 agora na Black) por mais rápida que seja sempre passamos água dentro do chassis colocamos a mangueira lá dentro até sair agua limpa na outra extremidade!
    Esse óleo da ipiranga seria o ipiranga isafluido 433 HD?
    Esse foi o que achei numa pesquisa rápida qui no fórum!
    Fiquei intressado para jogar na land depois de uma trilha(Leve agora de 110!) e passeios!

    Abraços e a Black agradece!rsrs

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    sempre, depois que ando perto do mar, meto agua com vontade por baixo e por dentro da vt, e pulverizo a por baixo, guincho, suporte, etc principalmente dentro das longarinas com oleo para chassis da ipiranga misturado com querozene 50/50, sempre está perfeito!
    Blz Henrique, a mistura do querosene é para afinar o óleo para melhorar pulverização?

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #7
    Amigos,

    finalmente consegui resolver meu problema de corrosão.
    a travessa traseira e a ultima parte das longarinas no chassi, aqual mais baixa, estavam muito corroidas. a solução encontrada foi cortar um pedaço de uns 15cm das longarinas onde estava corroida, fechamento com uma chapa para encosto da nova traseira, com acesso ao interior do chassi para lavagem.
    confecção de uma nova travessa / parachoque com suportes para fixação no chassi.
    o parachoque foi feito em chapa 1/4" com desenho identico ao original, porem com muito mais resistência, e posterior pintura eletrostatica a pó.
    caso tenha problema no futuro pode-se trocar as peças por outras.
    no mais, é só ter cuidado para que não volte a ter novos problemas.
    assim que possivel, posto algumas fotos.

    o unico senão é a necessidade de fazer um seguro na viatura, caso eu entre de ré com a vtr em algum carrinho de plastico, o estrago vai ser grande, a traseira da 90tinha ficou um tanque de guerra praticamente!

    Abs,

    Giuliano
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

  • #8
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    30/08/2005
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    Fabricio e Eduardo, os ultimos litros quem me arrumou foi o Eder aqui do forum, e eu joguei fora a ultima embalagem mas vou verificar e informo.
    a querozene sempre foi amiga de ferros e latarias, a alem disso, fica mais fino e a pulverização penetra mais nas dobrinhas.
    abs

    henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #9
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    07/01/2010
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    Giuliano.
    Tenho um problema igual ao seu, corrosão na longarina do chassi. Vc poderi postar fotos.
    Outra pergunta. Foi preciso separar a parte de trás da viatura do chassi para substituir a longarina?
    Patrício.

  • #10
    Usuário Avatar de petcho
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    21/09/2011
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    Henrique,

    vc pulveriza apenas dentro do chassi ou em tudo???? essa mistura nao acabam com as buchas de suspensao???

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #11
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Boa noite

    Fiquei impressionado com a corrosão da lands, moro em florianopolis e tenho uma sw4 97 e tenho amigos que possuem camionetes toyota e é muito dificil ver alguma aprodrecendo é raro. Meu vizinho tinha uma ranger que estava apodrecendo ate os feixes de molas !!!! Essa viaturas mereciam metais de melhor qualidade.

    valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa noite

    Fiquei impressionado com a corrosão da lands, moro em florianopolis e tenho uma sw4 97 e tenho amigos que possuem camionetes toyota e é muito dificil ver alguma aprodrecendo é raro. Meu vizinho tinha uma ranger que estava apodrecendo ate os feixes de molas !!!! Essa viaturas mereciam metais de melhor qualidade.

    valeu abraço

    Cara, eu acho que depende também do ambiente em que estas viaturas foram expostas e não receberam os devidos cuidados ...

    Vai ter land, band e etc de tudo que é jeito...
    Tem band que a lataria tá igual queijo e tem outras, até com mais idade, que por não estar exposta constantemente ao barro, sal, e seja lá o que for, está zeradinha de lata.
    Mesma coisa.

    Agora, um chassis melhor (proteção melhor) é sempre bem-vindo!!!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

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