x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
    Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal, continuo pedindo atenção... nao deixe acumular sujeira e principalmente areia na parte interna do chassi. Tive um caso que a corrosao veio de dentro para fora e nao teve antiferrugem que desse jeito . Usei até o pcf e nada. A ferrugem nos chassis das defenders que temos por aqui é muito complicado. Se manter em dia, excelente, senao pode se tornar um Cancer sem cura... A ferrugem começa bem em baixo do chassi na parte mais baixa e também na parte traseira onde há a curva da suspensao...
    -dsc04083.jpg-dsc04086.jpg-dsc04089.jpg-dsc04083.jpg-dsc04086.jpg-dsc04089.jpg

Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    bom amigos aqui em são paulo tem esta peça da travessa do chassis la na BEAMCH FALAR COM Mair fica na rua sitio do ribeirão 709 em cotia ali no kil 21 da raposso tavares

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Quando comprei minha Defender fiz uma lavagem interna do chassi, tinha areia/barro acumulado. A partir da ai sempre que ando no barro/areia jogo uma aguá para tirar o que fica dentro do chassi. Meu carro é 2002 e seu chassi esta em excelente estado, mas como prevenir é bom penso em passar algum produto internamente para proteção, andei lendo alguma coisa mas não cheguei a alguma conclusão.
    Tem alguém que tenha feito este serviço e pode me indicar um produto adequado?

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    sempre, depois que ando perto do mar, meto agua com vontade por baixo e por dentro da vt, e pulverizo a por baixo, guincho, suporte, etc principalmente dentro das longarinas com oleo para chassis da ipiranga misturado com querozene 50/50, sempre está perfeito!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    sempre, depois que ando perto do mar, meto agua com vontade por baixo e por dentro da vt, e pulverizo a por baixo, guincho, suporte, etc principalmente dentro das longarinas com oleo para chassis da ipiranga misturado com querozene 50/50, sempre está perfeito!
    Opa henrique!
    Tranquilo??
    Toda lavagem das land's(Antes na 90 agora na Black) por mais rápida que seja sempre passamos água dentro do chassis colocamos a mangueira lá dentro até sair agua limpa na outra extremidade!
    Esse óleo da ipiranga seria o ipiranga isafluido 433 HD?
    Esse foi o que achei numa pesquisa rápida qui no fórum!
    Fiquei intressado para jogar na land depois de uma trilha(Leve agora de 110!) e passeios!

Abraços e a Black agradece!rsrs

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Blz Henrique, a mistura do querosene é para afinar o óleo para melhorar pulverização?

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Amigos,

finalmente consegui resolver meu problema de corrosão.
    a travessa traseira e a ultima parte das longarinas no chassi, aqual mais baixa, estavam muito corroidas. a solução encontrada foi cortar um pedaço de uns 15cm das longarinas onde estava corroida, fechamento com uma chapa para encosto da nova traseira, com acesso ao interior do chassi para lavagem.
    confecção de uma nova travessa / parachoque com suportes para fixação no chassi.
    o parachoque foi feito em chapa 1/4" com desenho identico ao original, porem com muito mais resistência, e posterior pintura eletrostatica a pó.
    caso tenha problema no futuro pode-se trocar as peças por outras.
    no mais, é só ter cuidado para que não volte a ter novos problemas.
    assim que possivel, posto algumas fotos.

o unico senão é a necessidade de fazer um seguro na viatura, caso eu entre de ré com a vtr em algum carrinho de plastico, o estrago vai ser grande, a traseira da 90tinha ficou um tanque de guerra praticamente!

Abs,

Giuliano
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Fabricio e Eduardo, os ultimos litros quem me arrumou foi o Eder aqui do forum, e eu joguei fora a ultima embalagem mas vou verificar e informo.
    a querozene sempre foi amiga de ferros e latarias, a alem disso, fica mais fino e a pulverização penetra mais nas dobrinhas.
    abs

henrique
    PY5 IQ

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Fabricio e Eduardo, os ultimos litros quem me arrumou foi o Eder aqui do forum, e eu joguei fora a ultima embalagem mas vou verificar e informo.
    a querozene sempre foi amiga de ferros e latarias, a alem disso, fica mais fino e a pulverização penetra mais nas dobrinhas.
    abs

henrique
    Vlw Henrique!
    No aguardo!

Abraços!

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Henrique,

vc pulveriza apenas dentro do chassi ou em tudo???? essa mistura nao acabam com as buchas de suspensao???

abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    abs

henrique

Valeu Henrique!

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    não costumo fazer isto mais de uma vez por ano, acho que daí não tem problema.
    este óleo tem mamona sim. tb ja usei o oleo ATF para transmissão hidráulica, o vermelhinho, que não tem mamona. pulverizo tudo por baixo, e aponto o bico do pulverizador dentro ds buracos das longarinas.
    abs
    PY5 IQ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas numeração do chassi
      Por plnx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/11/2018, 11:11
    2. Corrosão em chassis da Defender 110
      Por Jaylson Freitas no fórum Land Rover
      Respostas: 93
      Última resposta: 22/11/2012, 10:09
    3. 3.0 Corrosão na tampa do distribuidor.
      Por PAPA-TERRA no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2011, 11:34
    4. Proteção Catódica contra Corrosão
      Por gvogetta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/11/2007, 07:58
    5. CORROSAO EM COLETOR
      Por MARIO SERGIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2003, 00:08

Permissões de Postagem