x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

Aproveita e dá uma olhada em todo o chassi.
    Fiz isso na minha e tomei um susto com a quatidade de lama e areia que fica retido dentro.
    Lavei tudo com água e tirando com o dedo onde dava, saiu muita coisa, depois banhei por dentro com WD.
    A parte junto ao eixo traseiro é onde para mais sujeira e lá perto do parachoque tb, por isso que deve estar enferrujando tudo na sua.
    Os furos de drenagem nesses lugares não estão posicionados na parte mais baixa, aí já viu, oque entrar fica.
    Deveria ter uma câmera pequena com haste flexivel para filmar por dentro e identificar os pontos de corrosão.
    Enquanto ninguém tem...a gente vai se virando..
    Abrç

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Não querendo colocar lenha na fogueira... fui ver uma defender 90 ano 98 para comprar e ela estava com o chassis bem comprometido com ferrugem. Acredito que no ponto que eu vi, somente fazendo um chassis novo, pois estava bem "podre" de tanta ferrugem que desencadeou por um pedaço bem grande junto a travessa da suspensão traseira esquerda resultando em ma trinca enorme. Nunca tinha visto nada parecido em um veiculo 1998. Depois que li outros relatos a respeito. Será cronico ou desleixo do proprietário? pelo menos na que eu analisei a ferrugem veio de dentro para fora somente sendo possivel ver quando já estava bem avariado!!!!

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    tem de fazer o exame de toquecom o dedo no furos do chassis.quase sempre a ferrugem se instala só na travessa trazeira
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

tenho uma 110 que o chassi, já era. se tem algum pedaço com ferrugem vale a pena fazer uma vistoria completa. No meu caso a ferrugem foi comendo de dentro para fora... e hoje depois de perder o chassis que foi possivel a constatção de todo o problema. Postarei fotos para voces sentirem o drama.. sinceramente perdi a confiança nessa marca.Se voces verem como a ferrugem se alastrou podem se assustar... Devo desmosntar a minha e vender como peças

Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Não querendo colocar lenha na fogueira... fui ver uma defender 90 ano 98 para comprar e ela estava com o chassis bem comprometido com ferrugem. Acredito que no ponto que eu vi, somente fazendo um chassis novo, pois estava bem "podre" de tanta ferrugem que desencadeou por um pedaço bem grande junto a travessa da suspensão traseira esquerda resultando em ma trinca enorme. Nunca tinha visto nada parecido em um veiculo 1998. Depois que li outros relatos a respeito. Será cronico ou desleixo do proprietário? pelo menos na que eu analisei a ferrugem veio de dentro para fora somente sendo possivel ver quando já estava bem avariado!!!!

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por marcelbs007 Ver Post
    Pessoal,

tenho uma 110 que o chassi, já era. se tem algum pedaço com ferrugem vale a pena fazer uma vistoria completa. No meu caso a ferrugem foi comendo de dentro para fora... e hoje depois de perder o chassis que foi possivel a constatção de todo o problema. Postarei fotos para voces sentirem o drama.. sinceramente perdi a confiança nessa marca.Se voces verem como a ferrugem se alastrou podem se assustar... Devo desmosntar a minha e vender como peças
    Trocar o chassis fica muito caro a ponto de valer a pena vender as partes da viatura??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    No meu caso fica um pouco caro, pois a viatura em geral nao está esteticamente legal. São tantas pequenas coisas a fazer que desanimei. Pelo que andei pesquisando, o chassis é até barato... o problema de desmontar esse carro é que com certeza irao aparecer mais detalhes a serem feitos.

Usuário
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Teresina/PI
    Olá Marcelbs007

Não esquece de postar as fotos, pois vai servir para o pessoal especialmente eu que quero aprender onde olhar os locais mais problemáticos para ferrugem, pois estou a procura de uma que case comigo.

Obrigado e boa sorte!

Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Não sei dizer qual o ponto critico... sei que tive grandes problemas com corrosao, mas o pesado foi o chassi e o painel corta fogo. De certa forma nao entende como a Land Rover faz carrocerias de aluminio e peça em estruturas que deveriam ser mais preparadas para esse tipo de problema.Já vi varios casos igual ao meu.. porem com menos intensidade, mas o fato é que o chassi deve ser bem analisado antes da compra...

-dsc04167.jpg-dsc04089.jpg-dsc04086.jpg-dsc04083.jpg-dsc04167.jpg-dsc04089.jpg-dsc04086.jpg-dsc04083.jpg

cARA, não da pra postar fotos do resto do carro? isso aí ta parecendo uma sucata em pedaços! Ce ta andando com esse carro?

Citação Postado originalmente por marcelbs007 Ver Post
    Não sei dizer qual o ponto critico... sei que tive grandes problemas com corrosao, mas o pesado foi o chassi e o painel corta fogo. De certa forma nao entende como a Land Rover faz carrocerias de aluminio e peça em estruturas que deveriam ser mais preparadas para esse tipo de problema.Já vi varios casos igual ao meu.. porem com menos intensidade, mas o fato é que o chassi deve ser bem analisado antes da compra...

-dsc04167.jpg-dsc04089.jpg-dsc04086.jpg-dsc04083.jpg-dsc04167.jpg-dsc04089.jpg-dsc04086.jpg-dsc04083.jpg
    Mitsubishi TR4 AT

caramba, e eu estava achando que a travessa traseira do meu chassi estava feia. boa sorte p/ a solução disso, mas acredito que no seu caso, o mais viavel seja a troca do chassi inteiro.

quanto ao meu problema, durante este mês de abril, será feita a troca da travessa, sendo agora fabricada uma nova travessa, em chapa 3mm com pintura epoxi. dá uns 4 dias de serviço!
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    [LEFT]Qual era o uso desta viatura? Ficava no litoral? Realmente está muuuuito corroída, parece até peça de naufrágio...

Mais esquisito quando se sabe que a grande maioria das Defenders contruídas ainda rodam.
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    "Aproveita e dá uma olhada em todo o chassi.
    Fiz isso na minha e tomei um susto com a quatidade de lama e areia que fica retido dentro.
    Lavei tudo com água e tirando com o dedo onde dava, saiu muita coisa, depois banhei por dentro com WD."

Então depois que comprei a D110, estou por finalizar a primeira revisão com algumas trocas e aferição da parte mecanica da viatura. Quando terminar este gasto, o proximo passo será uma limpeza minuciosa da parte da baixo junto a revisão da suspensão e buchas, etc aparentemente boas, tem um amortecedor estourado na traseira pelo que percebi. Vou analisar minuciosamente bem por dentro do chassis, por fora esta perfeito, por dentro esta bom, mas sempre fica uma sujeira, então vou lavar tudo na pressão e ver se tem algo escondido por lá. depois de bem limpo e seco, vou pulverizar "Ferrox" ou algo do tipo que neutraliza qualquer indicio de ferrugem. Remover o produto e se conseguir parrar um fundo antiferrugem (pelo menos até onde conseguir) e preto fosco catalizado!
    Pretendo, onde estiver descascado ir "quebrando", tirando o brilho com uma lixa fina, aplicar pincel com anti ferrugem esperar secar, remover com desengordurante e preto fosco catalizado em tudo, deixar tudo pintado!
    Como quero pintar alguns detalhes de preto fosco na carroceria, já vai ser a próxima empreitada. Chassis primeiro e detalhes depois!

LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas numeração do chassi
      Por plnx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/11/2018, 11:11
    2. Corrosão em chassis da Defender 110
      Por Jaylson Freitas no fórum Land Rover
      Respostas: 93
      Última resposta: 22/11/2012, 10:09
    3. 3.0 Corrosão na tampa do distribuidor.
      Por PAPA-TERRA no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2011, 11:34
    4. Proteção Catódica contra Corrosão
      Por gvogetta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/11/2007, 07:58
    5. CORROSAO EM COLETOR
      Por MARIO SERGIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2003, 00:08

Permissões de Postagem