x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0

Teto Solar na Defender. Ter ou não ter ?

Pessoal, tudo bem ?

Minha viatura não tem teto e to querendo colocar. Já li aqui alguns casos de virar uma cascata devido aos diversos vazamentos.

E ai, vale a pena picar o teto ou deixa como ta pra não me arrumar sarna pra me "molhar"?rs

Abraços,
    Alexandre

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Deixa como está, teto solar não serve para nada.

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Concordo com o Hugo, a minha é CSW por isso tem, mas nao foi levado em consideraçao na compra, e sim o estado do carro, q estava melhor q SW q tinha em vista

o meu ainda nao deu dor de cabeça, mas nem o uso, acho q o risco de ter problemas nao vale

abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    A minha noventinha csw tem teto solar, mas foi trocado o teto de vidro e feita uma chapa de alumínio e colocada no lugar, para nao entrar sol e atrapalhar o motorista, e evitar que ladrões quebrem e entrem por cima rsrs
    Até hoje numca vi infiltraçoes no teto, as borrachas de vedaçao estão em bom estado, praticamente nao abro o teto

Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Por favor não faz a besteira que eu fiz,coloquei um teto solar(troquei o teto todo,original,comprei de uma carro sinistrado,nada de genérico).Entrava água pior que na rua,o carona só com capa de chuva e guarda chuva.A experiencia que tive não foi das melhores.Deixa como esta,vai curtir o Defender como esta...
    Felicidades e boa trilhas e passeios

Oi Alexandre,

O meu tem teto solar. No início, achei que ficaria apreciando a paisagem, mas na realidade, para isso, quase não usei. Acho uma combinação bem bacana as ventarolas abertas e o teto solar aberto. refresca muito sem ficar com o vento incomodando. O meu está com insulfilm, bem escuro, posto ainda pelo proprietário anterior. ache umas duas camadas de G5, mas em dias de muito sol, ainda se sente bem o calor.
    Resumindo. acho bacana, mas se o carro não veio com, como as SW, eu não adaptaria. Não é nada imprescindível, vc não vai usar tanto e provavelmente o adaptado ainda vai vazar mais que o original.
    Abraços,

Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Alexandre,

Eu particularmente acho bacana ... O visual é legal e quando aberto com as ventarolas fica show.
    Apesar disso, eu se fosse você não instalaria na sua viatura.
    Os que vêm de fábrica já dão muitos problemas (vide inúmeros relatos), imagina se você fizer uma adaptação.... Pois é.

Deixa a sua assim. Na próxima você descola uma com teto solar e curte o acessório... Mas não é nada demais.
    Se a minha não tivesse, eu não me preocuparia.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Não resisti em comentar à "sério" !!!!

Uma grande vantagem do teto solar é quando estacionamos no sol e podemos deixar abertos, tanto o teto solar quanto as ventarolas sob o para brisa, garantindo a renovação de ar e evitando de transformar o veículo em uma estufa ! Rodando, a ventilação natural é melhor que o condicionador de ar, pois o mesmo resseca muito as mucosas que pode ser um problema sério para algumas pessoas em certas regiões já naturalmente secas.

A questão de segurança supra-citada, no nosso caso foi resolvida colocando um bagageiro sobre todo o teto do veículo, impedindo o acesso pelo teto solar.

A entrada de água será futuramente resolvida com a colocação de um piso de onibus no bagageiro, assim o teto solar deverá receber novo nome, talvez teto de ventilação

Se o proprietário for funcionalista e não se interessar por ter um carro placa preta, pode instalar uma ventilação tipo teto de onibus, como a imagem anexa.

Há uma outra grande vantagem nesta "solução", desde que confeccionado em fibra de vidro, pois será o melhor lugar para instalar a antena do GPS, já que a mesma ficará segura e protegida no ponto mais alto do veículo e sem estruturas metálicas para atrapalhar a recepção !

Mas que "pode" ficar esquisito, há isto "pode" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se alguem fazer isto, bem que gostaria de ver fotos . . .

Por fim, um problema sério com este teto solar original são peças de reposição ! Somente na autorizada do teto solar e sai caro, conforme uma pesquisada minha na rede a mais de ano !!! Ainda não achei na internet onde obter as peças do mesmo, se alguem souber favor postar !!!

Dica para tirar a bateção do teto pelo desgaste do parafuso de abrir e fechar o mesmo : Enrole uma folha de aluminio de latinha de cerveja, deixando justo a rosca de plastico !!! Funciona e demora meses até cair . . .

Resumo da ópera: Em minha opinião a ventilação do teto solar é muito vantajosa, porém não instale o teto solar padrão, a menos que tenha a cobertura de um bagageiro com piso de onibus ! Ou coloque a ventilação de teto de onibus . . .

rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ventilacaoonibus.jpg  

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    faça isso nao, se quiser eu troco meu teto com pelo seu sem, rsrsrs

Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 2
    A minha é CSW com teto solar. Não tive até agora nenhum problema com infiltração (a não ser como no dia de hj, qdo deixei o teto aberto depois de uma chuva, e qdo pisei no freio na primeira esquina a água do teto invadiu tudo.. mas neste caso não dá pra por a culpa no acessório...rsss
    tb acho uma boa qdo teno que cuidar a altura do veículo qdo entro em garagens baixas...

meu único problema é com o sol em dias quentes (estou pensando em fazer como sugerido aqui: colocar umas duas camadas de película bem escura)...

mas se não tivesse o teto solar, não instalaria... dá dó de ficar furando a bichinha...rss
    e já vi uns consoles de teto que só sevem nas que não possuem teto solar (e acho que os acessórios que ele carrega são mais úteis do que ter uma vista para as estrelas...

em resumo, eu curto pra caramba, mas se nao tivesse de série na minha eu não instalaria...
    um abraço,
    Bruno

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Me convenceram. Vou guardar as moedas para outras melhorias e preservar o teto fechado.

Valeu!

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Também nunca tivemos problemas tanto na 90 quanto agora na Black!
    Sobre a corrente de ar Ventarolas Teto é uma beleza mesmo! Só fechamos em dias de chuva,lavar o carro, e entrar em garagem baixar!srsrs
    Mas como a maioria disse não faz falta se não tiver!
    Ela tem um insulfilm Preto(mesmo!rsrsr) no vidro tbm! Aí o sol não incomoda!

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Teto solar pros e contras no defender
      Por pedro96 no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/05/2011, 20:49
    2. Teto Solar Defender 110
      Por Lairto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/12/2010, 20:14
    3. teto solar defender
      Por portugues no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1