Concordo com o Hugo, a minha é CSW por isso tem, mas nao foi levado em consideraçao na compra, e sim o estado do carro, q estava melhor q SW q tinha em vista
o meu ainda nao deu dor de cabeça, mas nem o uso, acho q o risco de ter problemas nao vale
A minha noventinha csw tem teto solar, mas foi trocado o teto de vidro e feita uma chapa de alumínio e colocada no lugar, para nao entrar sol e atrapalhar o motorista, e evitar que ladrões quebrem e entrem por cima rsrs
Até hoje numca vi infiltraçoes no teto, as borrachas de vedaçao estão em bom estado, praticamente nao abro o teto
Por favor não faz a besteira que eu fiz,coloquei um teto solar(troquei o teto todo,original,comprei de uma carro sinistrado,nada de genérico).Entrava água pior que na rua,o carona só com capa de chuva e guarda chuva.A experiencia que tive não foi das melhores.Deixa como esta,vai curtir o Defender como esta...
Felicidades e boa trilhas e passeios
O meu tem teto solar. No início, achei que ficaria apreciando a paisagem, mas na realidade, para isso, quase não usei. Acho uma combinação bem bacana as ventarolas abertas e o teto solar aberto. refresca muito sem ficar com o vento incomodando. O meu está com insulfilm, bem escuro, posto ainda pelo proprietário anterior. ache umas duas camadas de G5, mas em dias de muito sol, ainda se sente bem o calor.
Resumindo. acho bacana, mas se o carro não veio com, como as SW, eu não adaptaria. Não é nada imprescindível, vc não vai usar tanto e provavelmente o adaptado ainda vai vazar mais que o original.
Abraços,
Eu particularmente acho bacana ... O visual é legal e quando aberto com as ventarolas fica show.
Apesar disso, eu se fosse você não instalaria na sua viatura.
Os que vêm de fábrica já dão muitos problemas (vide inúmeros relatos), imagina se você fizer uma adaptação.... Pois é.
Deixa a sua assim. Na próxima você descola uma com teto solar e curte o acessório... Mas não é nada demais.
Se a minha não tivesse, eu não me preocuparia.
Abraço!
Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG
Uma grande vantagem do teto solar é quando estacionamos no sol e podemos deixar abertos, tanto o teto solar quanto as ventarolas sob o para brisa, garantindo a renovação de ar e evitando de transformar o veículo em uma estufa ! Rodando, a ventilação natural é melhor que o condicionador de ar, pois o mesmo resseca muito as mucosas que pode ser um problema sério para algumas pessoas em certas regiões já naturalmente secas.
A questão de segurança supra-citada, no nosso caso foi resolvida colocando um bagageiro sobre todo o teto do veículo, impedindo o acesso pelo teto solar.
A entrada de água será futuramente resolvida com a colocação de um piso de onibus no bagageiro, assim o teto solar deverá receber novo nome, talvez teto de ventilação
Se o proprietário for funcionalista e não se interessar por ter um carro placa preta, pode instalar uma ventilação tipo teto de onibus, como a imagem anexa.
Há uma outra grande vantagem nesta "solução", desde que confeccionado em fibra de vidro, pois será o melhor lugar para instalar a antena do GPS, já que a mesma ficará segura e protegida no ponto mais alto do veículo e sem estruturas metálicas para atrapalhar a recepção !
Mas que "pode" ficar esquisito, há isto "pode" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se alguem fazer isto, bem que gostaria de ver fotos . . .
Por fim, um problema sério com este teto solar original são peças de reposição ! Somente na autorizada do teto solar e sai caro, conforme uma pesquisada minha na rede a mais de ano !!! Ainda não achei na internet onde obter as peças do mesmo, se alguem souber favor postar !!!
Dica para tirar a bateção do teto pelo desgaste do parafuso de abrir e fechar o mesmo : Enrole uma folha de aluminio de latinha de cerveja, deixando justo a rosca de plastico !!! Funciona e demora meses até cair . . .
Resumo da ópera: Em minha opinião a ventilação do teto solar é muito vantajosa, porém não instale o teto solar padrão, a menos que tenha a cobertura de um bagageiro com piso de onibus ! Ou coloque a ventilação de teto de onibus . . .
A minha é CSW com teto solar. Não tive até agora nenhum problema com infiltração (a não ser como no dia de hj, qdo deixei o teto aberto depois de uma chuva, e qdo pisei no freio na primeira esquina a água do teto invadiu tudo.. mas neste caso não dá pra por a culpa no acessório...rsss
tb acho uma boa qdo teno que cuidar a altura do veículo qdo entro em garagens baixas...
meu único problema é com o sol em dias quentes (estou pensando em fazer como sugerido aqui: colocar umas duas camadas de película bem escura)...
mas se não tivesse o teto solar, não instalaria... dá dó de ficar furando a bichinha...rss
e já vi uns consoles de teto que só sevem nas que não possuem teto solar (e acho que os acessórios que ele carrega são mais úteis do que ter uma vista para as estrelas...
em resumo, eu curto pra caramba, mas se nao tivesse de série na minha eu não instalaria...
um abraço,
Bruno
Também nunca tivemos problemas tanto na 90 quanto agora na Black!
Sobre a corrente de ar Ventarolas Teto é uma beleza mesmo! Só fechamos em dias de chuva,lavar o carro, e entrar em garagem baixar!srsrs
Mas como a maioria disse não faz falta se não tiver!
Ela tem um insulfilm Preto(mesmo!rsrsr) no vidro tbm! Aí o sol não incomoda!