Acho que os meus rolamentos também estão ruins.
No caso do rolamento agulha, ele pode ora fazer barulho e ora não?
Em cada lado(roda esq e roda dir) tem quantos rolamentos deste(agulha)?
Tentei entender no kiatechinfo, mas viajei.
Valeu
Versão Imprimível
Regis,
Pra saber se os rolamentos agulha estão ruins é só balançar a homocinetica, se a ponta de eixo tiver com folga ja era.
Em teoria se os rolamentos estão ruins deveria fazer barulho sempre, mas como sabemos, a pratica quase sempre é diferente da teoria.
É um rolamento agulha e dois retentores em cada roda, mas vem de fabrica com apenas um retentor.
[]s
(DU)
Então, meu problema realmente era no rolamento agulha(os dois lados). Agora começa meu dilema: Nas auto peças especializadas em importados aqui do Rio, que são bem fracas, não achei o rolamento. Liguei pra concessionária e lá custa 395 reais cada. Uma facada! Alguém conhece um lugar que eu consiga achar a um preço mais acessível?
Casa de rolamentos com amostra na mão (pegam pelo código), custam aqui em BH 49,00 cada - Ina/Timken
Boa noite amigos. Só hoje é que consegui desmontar o possante...
Peguei as dicas acima de compra de rolamento em casas de rolamento, mas... no meu caso, nem vestigios achei do tal rolamento. achou que ele ficou, aos pedaços pelo caminho...
Confirmem pra mim, este rolamento fica atrás da manga de eixo? O rolamento é bem pequeno? Coisa de 3,3cm de diametro por 1,4 de profundidade(valor aproximado)? e o retentor entra depois do rolamento e mede aproximadamente 8cm de diametro por 1 de profundidade?
Abaixo segue a foto da manga. Pelo que entendi, o rolamento entra primeiro, no compartimento menor(com as medidas citadas acima) e em seguida o retentor no compartimento maior. É isto?
Anexo 356428Anexo 356430Anexo 356431
Por acaso alguém tem a numeração deste rolamento?
Achei neste site uma relação gigante de numeração de rolamentos automotivos, mas não identifiquei qual seria este.
Valeu galera, e desde já obrigado pela ajuda!
Consegui comprar os rolamentos hoje, mas fiquei meio encucado. Eles não entram justos no eixo. É assim mesmo? Na manga ele ficou perfeito, mas quando testei ele no eixo, ele entra e sai com facilidade. Parece entrar com uma pequena folga.
Pela foto, o "resto" do rolamento ainda está na manga de eixo...a capa.