Mais uma vez, TKS galera :dance:
Eddie
Versão Imprimível
Nava, pela tua descrição, o sistema da RL auto da Sporttage me lembra muioto o da RL auto da F1000.
Quando eu comprei a milona, em 1006, dei uma geral nas RL's e as fiz funcionar até que achei as AVM manuais para troca, mas por mais cuidadoso que fui ao fazer os reparos, as RL auto não aguentaram 26 dias de campo, com uso pesado 4x4 e a vtr carregando uns 750kg..:twisted:
Quando abri para trocar pelas AVM manuais, sairam cacos de RL auto...:mrgreen:
Vamos ver se o Luciano se anima a por a mão na graxa, pois so mandar pra oficina, haja $$
Abraços
Eddie
Entao, depois que desmontei fiquei na duvida, pq a unica coisa que pode pifar nelas é a engrenagem verde...a das perninhas, e com ela acoplada nao tem folga e nao solta nem fud....
O que eu notei é que o que pode danificar no uso é vc puxar pra frente e depois ir com tudo pra tras...ela tem uma pequena folga entre uma coisa e outra, pois é a folga dopinhao e da tcase deixa o carda parado, ou seja, a RL tende a desengatar. Se for for de leve no pé pra ir pra frente e pra tras, cara, nao solta.
Acho legal a manula pq vc pode desengatar dentro e tá imediatamente em 4x2, pra cavocar mais...ligou ja ta engrenado.
Me arrependi amargamente de não comprar as RL´s warn. Fui na loja off-road warehouse, vi o preço, us$180 .referencia warn 60247.
Tem no site da warn inclusive o arquivo do tutorial de instalação.
Tinha na época outras prioridades para o dinheiro que levei e acabei deixando de lado.
Aqui o pessoal fala que a Jipebras vende as AVM manuais por r$450,em fevereiro quando estava lá o dolar aqui tava uns 2,30 então no final preferi comprar aqui as AVM qdo sobrasse um dinheiro.
Segue o arquivo para voce dar uma olhada.
[]s
mateus
Rapaz,
Muito legal o guia de instalação. Valeu mesmo! Vou tentar ver com um colega q viajar se consegue trazer...Abs!
Olá!
Eu consertei a 4x4 na Stern - Kia em SP e as peças ficaram mais barato que na oficina. Faça uma cotação lá: 3714 4224
Sds, Humberto.
Sim, mas consertou o que do 4x4?
Foi consertado o sistema de acionamento da tração dianteira e revisão nas rodas livres. O eu passei a informação da oficina por que todas as peças vieram rápido e com preço bom. Não custa nada fazer a cotação.
Saudações e boa sorte.
Em anexo um tutorial sobre rodas livres.
Pelo que eu entendi se andar com roda livre travada em modo 4x4 e o câmbio 4x2 o eixo vai continuar girando, a direção vai continuar pesada e a única diferença é que não vai ter tração nas rodas dianteiras, é isso mesmo? Tem algum benefício em andar com as rodas livres travadas no modo 4x4 e com o câmbio em 4x2?
Com as RLs travadas e TC em 4x2 a direção não fica pesada, não se nota diferença.
Quando eu chego a uma trilha eu aciono as RLs e depois engato o 4x4, muitas vezes vc passa por alguns trechos com alta aderência como asfalto ou grandes rochas ou mesmo trechos de deslocamento entre trilhas, nesse caso eu desengato o 4x4 e mantenho as RLs acionadas.