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Convex Datacenter
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  • #85
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    As RLs é tranquilo, ja os rolamentos agulha tem que desmontar tudo e tirar a manga de eixo fora.
    Não esqueça de trocar os retentores tbm.

    Ps:. Não confunda rolamentos de roda com rolamento da tração (agulha).

    []s
    (DU)

    Acho que os meus rolamentos também estão ruins.
    No caso do rolamento agulha, ele pode ora fazer barulho e ora não?
    Em cada lado(roda esq e roda dir) tem quantos rolamentos deste(agulha)?
    Tentei entender no kiatechinfo, mas viajei.

    Valeu

  • #86
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    .....................
    (EDITADO)
    Mandei errado, ia mandar pro Edu
    Foi mal! Mas não dá pra apagar...

  • #87
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    Regis,
    Pra saber se os rolamentos agulha estão ruins é só balançar a homocinetica, se a ponta de eixo tiver com folga ja era.
    Em teoria se os rolamentos estão ruins deveria fazer barulho sempre, mas como sabemos, a pratica quase sempre é diferente da teoria.
    É um rolamento agulha e dois retentores em cada roda, mas vem de fabrica com apenas um retentor.

    []s
    (DU)
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  • #88
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Regis,
    Pra saber se os rolamentos agulha estão ruins é só balançar a homocinetica, se a ponta de eixo tiver com folga ja era.
    Em teoria se os rolamentos estão ruins deveria fazer barulho sempre, mas como sabemos, a pratica quase sempre é diferente da teoria.
    É um rolamento agulha e dois retentores em cada roda, mas vem de fabrica com apenas um retentor.

    []s
    (DU)
    Valeu, vou dar uma verificada

  • #89
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Regis,
    Pra saber se os rolamentos agulha estão ruins é só balançar a homocinetica, se a ponta de eixo tiver com folga ja era.
    Em teoria se os rolamentos estão ruins deveria fazer barulho sempre, mas como sabemos, a pratica quase sempre é diferente da teoria.
    É um rolamento agulha e dois retentores em cada roda, mas vem de fabrica com apenas um retentor.

    []s
    (DU)
    Então, meu problema realmente era no rolamento agulha(os dois lados). Agora começa meu dilema: Nas auto peças especializadas em importados aqui do Rio, que são bem fracas, não achei o rolamento. Liguei pra concessionária e lá custa 395 reais cada. Uma facada! Alguém conhece um lugar que eu consiga achar a um preço mais acessível?

  • #90
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    Citação Postado originalmente por RegisBarcel Ver Post
    Então, meu problema realmente era no rolamento agulha(os dois lados). Agora começa meu dilema: Nas auto peças especializadas em importados aqui do Rio, que são bem fracas, não achei o rolamento. Liguei pra concessionária e lá custa 395 reais cada. Uma facada! Alguém conhece um lugar que eu consiga achar a um preço mais acessível?
    Procura em casa de rolamentos, mas tem que pedir pelo codigo...
    A ultima vez que comprei paguei 30,00 na concessionaria, mas ja faz uns tres anos.
    []s
    (DU)
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  • #91
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    Casa de rolamentos com amostra na mão (pegam pelo código), custam aqui em BH 49,00 cada - Ina/Timken
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

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  • #92
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    Boa noite amigos. Só hoje é que consegui desmontar o possante...
    Peguei as dicas acima de compra de rolamento em casas de rolamento, mas... no meu caso, nem vestigios achei do tal rolamento. achou que ele ficou, aos pedaços pelo caminho...

    Confirmem pra mim, este rolamento fica atrás da manga de eixo? O rolamento é bem pequeno? Coisa de 3,3cm de diametro por 1,4 de profundidade(valor aproximado)? e o retentor entra depois do rolamento e mede aproximadamente 8cm de diametro por 1 de profundidade?

    Abaixo segue a foto da manga. Pelo que entendi, o rolamento entra primeiro, no compartimento menor(com as medidas citadas acima) e em seguida o retentor no compartimento maior. É isto?

    -100_1176.jpg-100_1175.jpg-100_1174.jpg

    Por acaso alguém tem a numeração deste rolamento?
    Achei neste site uma relação gigante de numeração de rolamentos automotivos, mas não identifiquei qual seria este.

    Valeu galera, e desde já obrigado pela ajuda!

  • #93
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    Citação Postado originalmente por jonh-quest Ver Post
    Boa noite amigos. Só hoje é que consegui desmontar o possante...
    Peguei as dicas acima de compra de rolamento em casas de rolamento, mas... no meu caso, nem vestigios achei do tal rolamento. achou que ele ficou, aos pedaços pelo caminho...

    Confirmem pra mim, este rolamento fica atrás da manga de eixo? O rolamento é bem pequeno? Coisa de 3,3cm de diametro por 1,4 de profundidade(valor aproximado)? e o retentor entra depois do rolamento e mede aproximadamente 8cm de diametro por 1 de profundidade?

    Abaixo segue a foto da manga. Pelo que entendi, o rolamento entra primeiro, no compartimento menor(com as medidas citadas acima) e em seguida o retentor no compartimento maior. É isto?

    -100_1176.jpg-100_1175.jpg-100_1174.jpg

    Por acaso alguém tem a numeração deste rolamento?
    Achei neste site uma relação gigante de numeração de rolamentos automotivos, mas não identifiquei qual seria este.

    Valeu galera, e desde já obrigado pela ajuda!
    É isso mesmo... o rolamento é SCE- 188 - aproveita que to de bom humor senão nem ia te passar o codigo...rsss... brincadeira

    []s
    (DU)
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  • #94
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É isso mesmo... o rolamento é SCE- 188 - aproveita que to de bom humor senão nem ia te passar o codigo...rsss... brincadeira

    []s
    (DU)
    Valeu Edu!!! Só tu mesmo pra me salvar desta... Eu já tinha retirado o semi eixo pra levar na loja de rolamento junto com a manga e ficar testando...Rs

  • #95
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    Consegui comprar os rolamentos hoje, mas fiquei meio encucado. Eles não entram justos no eixo. É assim mesmo? Na manga ele ficou perfeito, mas quando testei ele no eixo, ele entra e sai com facilidade. Parece entrar com uma pequena folga.

  • #96
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    Pela foto, o "resto" do rolamento ainda está na manga de eixo...a capa.
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