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Convex Datacenter
  • #1813
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A mangueira inferior do radiador fica na mesma temperatura que a superior ou bem mais fria?
    Que junta vc ta usando no cabeçote, amianto o metal?

    []s
    (DU)
    As duas ficam na mesma temperatura, trocando a helice não passou de 90 graus o termostato, porem jogou para o expansor igual.
    A junta é metálica.

  • #1814
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    As duas ficam na mesma temperatura, trocando a helice não passou de 90 graus o termostato, porem jogou para o expansor igual.
    A junta é metálica.
    A junta esta certa.
    Se as duas mangueiras ficam na mesma temperatura, é sinal que o radiador não esta dando conta ou tem problema no cabeçote/junta, acredito que no radiador seja o mais provavel, a mangueira inferior tem que ser bem mais fria que a superior.
    Não se ofenda, mas esse mecanico sabe fazer o serviço? Pegunto isso pq se errar o aperto do cabeçote da problema serio, principalmente em diesel.
    A bomba d'agua é nova? com a tampa do radiador aberta e sem a valvula termostática vc ve a agua circulando com grande volume?
    Vc disse que ia trocar a tampa, trocou? Deu pressão no sistema?

    []s
    (DU)
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  • #1815
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A junta esta certa.
    Se as duas mangueiras ficam na mesma temperatura, é sinal que o radiador não esta dando conta ou tem problema no cabeçote/junta, acredito que no radiador seja o mais provavel, a mangueira inferior tem que ser bem mais fria que a superior.
    Não se ofenda, mas esse mecanico sabe fazer o serviço? Pegunto isso pq se errar o aperto do cabeçote da problema serio, principalmente em diesel.
    A bomba d'agua é nova? com a tampa do radiador aberta e sem a valvula termostática vc ve a agua circulando com grande volume?
    Vc disse que ia trocar a tampa, trocou? Deu pressão no sistema?

    []s
    (DU)
    Eduarte, quando comprei tudo novo o meu cabeçote deu defeito na sede de 2 valvulas, dai o fornecedor trocou, acho que o mecanico colocou o cabeçote novo mas não trocou a junta ... se ela foi apertada 1x tem que trocar ne, mesmo sendo nova... acho que isso ele não fez.

    Qual o torque de aperto do cabeçote ?

    Troquei a tampa a pressão do sistema é a mesma de antes.... vo testa amanha de manha se a agua passa forte ...

    Uma coisa o expansor ficou cheio até a boca quase, deixei o carro esfriando sem abrir nada e fui olhar agora umas 2hs depois e ja tinha retornado metade do volume para o radiador ....

  • #1816
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    Rpetrucci que tampa vc usou? já vi casos de tampa nova dar defeito!
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  • #1817
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Eduarte, quando comprei tudo novo o meu cabeçote deu defeito na sede de 2 valvulas, dai o fornecedor trocou, acho que o mecanico colocou o cabeçote novo mas não trocou a junta ... se ela foi apertada 1x tem que trocar ne, mesmo sendo nova... acho que isso ele não fez.

    Qual o torque de aperto do cabeçote ?

    Troquei a tampa a pressão do sistema é a mesma de antes.... vo testa amanha de manha se a agua passa forte ...

    Uma coisa o expansor ficou cheio até a boca quase, deixei o carro esfriando sem abrir nada e fui olhar agora umas 2hs depois e ja tinha retornado metade do volume para o radiador ....
    O torque da diesel é 3 Kg+90°+90°
    O problema esta no fato de não criar pressão no sistema, se não tem pressão, tem algum vazamento ou algum componente esta deixando vazar a pressão, normalmente é a tampa.
    A agua não pode ir pro vaso expansor com a temperatura baixa, o motor tem que aquecer bem pra dar pressão e essa pressão abrir a valvula da tampa mandando a agua pro reservatorio.
    Qdo a temperatura diminui, fica um vacuo no sistema, esse vacuo libera a outra valvula da tampa puxando a agua do reservatorio devolta.
    Vc sabe me dizer a altura da borda do bocal do seu radiador? Se estiver errada a tampa não veda e não da pressão, ja peguei uns dois radiadores novos com esse problema.

    []s
    (DU)
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  • #1818
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    Eduarte, pelo que ele cita não tem outra explicação só pode ser tampa, acho que o certo seria ele ir até uma auto peça e testar uma tampa que ficasse certa no bocal do radiador. Forte abraço!
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  • #1819
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    Petrucci eis o meu progeto com todos os detales , este sistema ja´rodou 30.000kms e tem um ano e meio de uso sem manutençao alguma , se voce olhar com atençao uma das fotos vera qui o recipiente de espançao esta sujo de ferrugen na parte de baixo .
    Receita de bolo :
    *Radiador .
    Retire o radiador fora e estale 3 conexoes , uma para mangueira 3/4 , outra para mangueira 1/4 , outra para encaixar o interrupitor-termo-estatico (cebolao) e a tampa original remova e tampe o furo . Agora subistia o conjunto de 2 coumeias por outro de 3 coumeias para que assim aumente em 50% o volume de fluido . OBS leve o radiador em uma mecanica especialisada em radiadores para faser o serviço com qualidade .
    *Eletro-ventilador .
    Com o radiador fora aproveite e estale a ventoinha eletrica , o eletro-ventilador use do gol g5 e suporte-defletor use do gol g5 (o radiador do gol tem o mesmo tamnho do radiador do spt).
    *recipiente de espançao .
    Estale do golf 1997 1.8ap , porque tem um tamanho bem redusido , fixe ele em um lugar o mais auto pocivel (exrocimo ao filtro de combustivel ) .
    *Valvola-termoestatica .
    Estale do opala 2.5 que opera a 75graus e fassa um furo de 4mm .
    *Interrupitor-termo-estatico (cebolao)
    Estale um bosh ou um de marca conceituada , que opere a 86graus ele acione a ventoinha e 82graus ele desligue a ventoinha .
    *Magueiras .
    Subistitua todas por novas (se ja subistituiu nao precisa) , principalmente as que liga o motor ao radiador do ar quente (sao muito sujeitas a estourar).
    Petrucci se na sua cidade nao tem proficional capas de faser o serviço , traga ate jaragua porque aqui tem .
    Se voce reaumente botar em pratica este projeto publique aqui no forun .
    Valeu um abraço e boa sorte .
    AlexandroDorner
    Segue as fotos :
    Sportage fervendo-dscf4719.jpgSportage fervendo-dscf4723.jpgSportage fervendo-dscf4724.jpgSportage fervendo-dscf4720.jpgSportage fervendo-dscf4721.jpgSportage fervendo-dscf4721.jpgSportage fervendo-dscf4722.jpgSportage fervendo-dscf4722.jpg

  • #1820
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    Petrucci nao conssegui mandar em uma so´mençajen segue as fotos .
    valeu ate´
    AlexandroDorner
    Sportage fervendo-dscf4725.jpgSportage fervendo-dscf4726.jpgSportage fervendo-dscf4742.jpgSportage fervendo-dscf4743.jpgSportage fervendo-dscf4725.jpg

  • #1821
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Eduarte, pelo que ele cita não tem outra explicação só pode ser tampa, acho que o certo seria ele ir até uma auto peça e testar uma tampa que ficasse certa no bocal do radiador. Forte abraço!
    Tbm acredito que seja problema de vedação na tampa Djalma, porem resta saber se o problema esta na tampa ou no bocal do radiador.

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  • #1822
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    Será que este radiador não teve a parte superior trocada, se a tampa for original e estiver boa só resta o radiador!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1823
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    O sistema que tudo é novo e que tem pressão sim. A água vai e volta do expansor.
    As mangueiras não ficam estufadas nem com pressão, se isso ocorrer é um sinal de que tem pressão resultante da combustão (funcionamento como queira) do motor no sistema de água. As mangueiras ficam um pouco rígidas mas NUNCA PODEM FICAR DURAS, estão exatamente como ficam a sportege de um amigo, a bongo da empresa e a ducato do meu Pai ...
    4X4 Brasil

  • #1824
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Será que este radiador não teve a parte superior trocada, se a tampa for original e estiver boa só resta o radiador!
    Com todo respeito amigo leia os post´s anteriores....

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