x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 116
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Alexandrodorner !
    A primeira pane na minha ex-GSTD2001 apareceu do nada ! Nenhum excesso de temperatura foi percebido durante o funcionamento, ou mesmo motor falhando ou perda no desempenho, absolutamente nada ! E eu estava subindo e descendo serras, em estradas perto de minha cidade, viajando de volta para casa, à noite ! Na manhã seguinte, ao tentar dar a partida no motor, não o conseguia, ou, após várias tentativas, funcionava, mas dando trancos. Consegui tirar o carro da garagem e fui, “corcoveando” e fazendo uma fumaceira branca( a água do motor que entrava pela trinca do cabeçote diretamente na câmara de combustão), me arrastando até a oficina. Ali, o Roberto(que trabalhava lá) me atendeu e já foi dizendo da suspeita dele: cabecote trincado ! E não deu outra ! Eu não percebi nenhum sinal de sobreaquecimento no motor, mas provavelmente, o material de que era feito o cabeçote desse motor Mazda diesel estava muito no limite da resistência e deve ter sentido o problema, que o levou à ruptura. Foram tiradas fotos e encaminhadas, pela própria ccs Kia, com relatório narrando o ocorrido, à Kia do Brasil, mas nunca foi recebida alguma resposta (essa era a garantia que a Kia dispensava para os seus clientes-consumidores)...Em resumo, Alexandro, nessa primeira situação, o cabeçote fraco foi a causa da pane...noutras palavras, falta de qualidade de produto...
    Se eu soubesse da existência, naquela época, 2003, deste fórum, teria vindo direto espalhar o ocorrido, mas só vim a saber do fórum 4x4 Brasil em 2009.
    Quanto à tua sugestão de pegar outra Sptg diesel, nem posso pensar, pois a “navegadora”, perto dos 8 anos de Sptg, estava sempre se queixando muito de dores nas costas devido aos bancos da vtr, e também ficava reclamando que se sentia mal e com dores de cabeça por causa das inclinadas que a Sptg dava, nas curvas das “nossas”estradas de serra aqui da região...isso e mais o tráfego se tornando cada vez mais pesado/travado -35km a ser percorrido em uma hora e meia(!)- nos caminhos freqüentes até Porto Alegre, com o tal para-e-anda e as repercussões do câmbio mecânico(embreagem+freios+acelerador+joelho esquerdo do motorista(!)), me obrigaram a partir para uma outra vtr, desta vez, automática, embora também 4x2, 4x4H e 4x4L, e diesel, boa de curvas, mas por isso pagando o preço: suspensão dura em estradas de chão, o que me bloqueia um pouco em minhas “andadas” aqui pelas cercanias...
    Mas que tenho muitas saudades da ex-GSptg TD 2001, isso tenho...!
    Abçs e boa sorte com a tua Sptg !

Usuário Avatar de Alexandre B.
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.
    Finalmente fiz minha primeira viagem "de verdade" com a Sportage.
    Fui de Caxias do Sul até Punta Del Este, rodando em torno de 2.600 km. Me impressionei com o comportamento da viatura, só tive um probleminha com a roda livre que relatei no tópico específico da RL. Estou muito satisfeito com ela, foi uma viagem muito boa. Outra viagem longa só no final do ano, mas nos finais de semana terão diversos passeio aqui pela região, inclusive com umas trilhas leves (depois de instalar as RL AVM é claro).
    Seguem algumas fotos da viagem:
    -2014-01-27-08.40.04.jpg

-2014-01-27-09.14.26.jpg

-2014-01-27-09.50.53.jpg

-2014-01-30-10.13.42.jpg

-gopr0311.jpg

Agradeço a todos do fórum pelas dicas, pois elas ajudaram a avaliar os pontos mais críticos da Sportage e garantiram uma viagem tranquila.

Fertag, valeu pela dica do mecânico, fui lá no Roberto e ele conhece muito e é uma pessoa muito legal. Felizmente na última revisão antes da viagem foi só trocar o óleo e tava pronta.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Parabéns, AlexandreB!
    O carro, com boa manutenção preventiva, pode te levar bastante longe em tuas viagens, seja asfalto, seja chão!Boas viagens e Bom proveito ! Abçs!

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Show de bola Alexandre,

A minha está quase pronta para começar a viajar também. De início viagens curtas, para a região dos lagos aqui do RJ (cerca de 500km ida e volta). Mas depois quero ir ao Rio Grande do Sul com ela.

Parabéns e poste fotos à vontade.

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por Alexandre B. Ver Post
    Olá pessoal.
    Finalmente fiz minha primeira viagem "de verdade" com a Sportage.
    Fui de Caxias do Sul até Punta Del Este, rodando em torno de 2.600 km. Me impressionei com o comportamento da viatura, só tive um probleminha com a roda livre que relatei no tópico específico da RL. Estou muito satisfeito com ela, foi uma viagem muito boa. Outra viagem longa só no final do ano, mas nos finais de semana terão diversos passeio aqui pela região, inclusive com umas trilhas leves (depois de instalar as RL AVM é claro).
    Seguem algumas fotos da viagem:
    -2014-01-27-08.40.04.jpg

-2014-01-27-09.14.26.jpg

-2014-01-27-09.50.53.jpg

-2014-01-30-10.13.42.jpg

-gopr0311.jpg

Agradeço a todos do fórum pelas dicas, pois elas ajudaram a avaliar os pontos mais críticos da Sportage e garantiram uma viagem tranquila.

Fertag, valeu pela dica do mecânico, fui lá no Roberto e ele conhece muito e é uma pessoa muito legal. Felizmente na última revisão antes da viagem foi só trocar o óleo e tava pronta.

Abraço a todos.
    O Alexandre qui inveja em ?(no bom sentido )
    Parabens , lindas fotos , e qui branquinha linda esse sportage , paerabens , mantenha ela assim .
    E posti muitas e muitas fotos , sinta-se em casa .
    Valeu bons passeios , boas viajens ate´.
    AlexandroDorner

Entrada
    20/07/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá AlexandroDorner, obrigado, ela realmente está muito bem conservada e vou mantê-la assim.
    Segue o link de um vídeo do meu primeiro teste na areia com a Sportage:

Desde que as RLs funcionem, ela vai tranquilo.
    Depois é só "derreter" o lava jato tirando a areia da viatura.

Abraço.
    Alexandre B.

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que esta Grand Sportage responde o titulo deste tópico

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Depois de ver as fotos e os vídeos postados por vocês, deu-me saudades da minha ex-GSptgTD2001 ! Êta carro gostoso aquele ! E aproveitando a deixa, esqueci de novamente parabenizar ao AlexandreB agora pela bela viatura que mantém! Abçs a todos.

Entrada
    20/07/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Obrigado Fertag.

Bah Luiz, não fica dando ideia... hehehe
    Valeu pelo vídeo, este bagageiro de teto é exatamente o que quero fazer pra minha.

Tomara que minhas RLs AVM cheguem até sexta pra testar elas no fim de semana.

Abraço a todos e boa semana.

Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Comprei a minha SPTG Diesel 2001 faz uns quatro meses, estava com problema de aquecimento, troquei o radiador e coloquei a bicha na estrada, rodei com ela da região dos lagos RJ até o sul de minas, Ibitipoca, são tomé das Letras e terminei o rali em Bocainda de Minas e Visconde de Mauá, nenhum problema com temperatura, só a reduzida que me deixou na mão , com direito a uma pequena atolada, mas tranquilo, primeiro 4x4 to amarradão!
    Forte abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Robert,
    beleza de roteiro esse que fizeste ! e Puxa vida, do que voces estão falando, vejo que tive muita sorte com a minha ex-GSptgTD2001, pois quando ocorreram as panes "grandes" com ela, eu estava praticamente nas cercanias de casa, e nunca ocorreram problemas com a reduzida ou com a roda livre...E já que se tem um carro bom de viajar, que se viaje ! Quem sabe a gente tende, daqui para a frente a fazer como os argentinos, que são loucos para botar o carro na estrada, de sul a norte e de leste a oeste (vide as placas deles ali por SC, por exemplo), e conheci, em Bariloche, um que ao me ver disse-me que a próxima viagem de carro dele seria para Balneário Camboriú... Essa turma adora viajar...e sabe aproveitar a vida...Podemos nisso imitá-los, pois a GSptg enfrenta, brincando, essas viagens ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Wink

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Robert,
    beleza de roteiro esse que fizeste ! e Puxa vida, do que voces estão falando, vejo que tive muita sorte com a minha ex-GSptgTD2001, pois quando ocorreram as panes "grandes" com ela, eu estava praticamente nas cercanias de casa, e nunca ocorreram problemas com a reduzida ou com a roda livre...E já que se tem um carro bom de viajar, que se viaje ! Quem sabe a gente tende, daqui para a frente a fazer como os argentinos, que são loucos para botar o carro na estrada, de sul a norte e de leste a oeste (vide as placas deles ali por SC, por exemplo), e conheci, em Bariloche, um que ao me ver disse-me que a próxima viagem de carro dele seria para Balneário Camboriú... Essa turma adora viajar...e sabe aproveitar a vida...Podemos nisso imitá-los, pois a GSptg enfrenta, brincando, essas viagens ! Abçs.
    Pois é Fertag,
    O lance é viajar mesmo, nem te conto, quando atolou estava com a patroa grávida, e no local só tinha três moradores, sendo duas mulheres. Brother as mineiras são criadas com muito angú, empurraram a viatura com maior tranquilidade kkkkkkk Eta povo bom dessa Minas Gerais!!! Depois que nascer o herdeiro pretendo com ele a patroa e a jubiraca fazer uma viagem pelo sul, tenho uns amigos em floripa e não conheço essas bandas, dizem que tem muita paisagem maneira nesse Rio Grande do Sul também, vamos conhecer esse brasilzão, a gente se encontra nessas esquinas do Brasil!
    forte abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0