x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 116
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Robert,
    A patroa e as mineiras não devem ter gostado muito do exercício forçado, fora da academia, não é ? heheheh ! Mas isso está sujeito a acontecer quando se anda de carro por qualquer lugar desse nosso país ; há algum tempo, eu mesmo tive que contar com o auxílio de uns moradores do interior(um casal + uma pá) ao atolar a roda dianteira direita de uma Blazer 1997, 4x2, na beira de uma estrada de chão(que afundou ao eu parar ali), para dar passagem a um caminhão devido ao caminho ser muito estreito ! O cano de escoamento de água subterrâneo havia rompido e eu já era apenas mais uma das vítimas ao ter o carro preso na tal armadilha, segundo o casal !!! E quando vieres para o sul, programar-te para conheceres a serra do Corvo Branco e a do Rio do Rastro, ali em Santa Catarina, fabulosas ! E seguindo por dentro, por caminhos de chão, podes chegar ao RS, via Bom Jardim da Serra, S José dos Ausentes, Bom Jesus, sem esquecer de dar uma paradinha no café Tainhas, o melhor pastel das redondezas, e indo até Gramado/Canela, belos pólos turísticos daqui ! De repente a gente se encontra por ai, pois gosto bastante de dar pequeno passeio de ~uns 200 km, ida e volta, apenas para comer o tal pastel !!! Abração !

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS

sportage para expedições

a saudosa sportage nos foi otima para expedições...encontrei algumas fotos dela ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -249-car-aus-lago-gal-carrera-perto-capillas-de-marmol-chi.jpg   -357miragem2-el-chalten-fitz-roy-arg05.jpg   -482.jpg   -577-dentro-do-parque-na-baia-lapataia-ushuaia-arg-05.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS

outras fotos de expedições com a GSPTGTD2001

belezas de viagens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -248puerto-rio-tranquillo-chi.jpg   -argent-03-06-036-caminho-p-iruya.jpg   -458-parque-torres-del-paine-chi05.jpg   -argent-03-06-882-cristo-dos-andes.jpg  

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0
    Alguém ja fez expedição com a 2.2 aspirada?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    João,
    Boa tarde

Não conheço alguém que fez expedições com a 2.2 maçarico, contudo na minha opinião não vejo problema algum em fazer uma expedição com essa viatura. Claro que terá que obedecer as limitações da mesma, sendo elas em performance e espaço interno, além das condições climáticas, por exemplo o Xexelo senão me engano foi para a cordilheira com a Hlux dele, que é a gasolina, subindo a grandes altitudes ele disse que o motor sentia muito a falta do oxigênio e em alguns momentos era necessário engatar a reduzida para vencer as subidas, imagino que qualquer viatura sofreria esse problema, apenas as turbinadas seria um pouco menos sofrido, mas, mesmo assim penara um pouco.

Tem gente que faz expedição de Kombi, de Uno vi um dia destes uma trio de amigos que foi de MG para Bolívia com um Renault Cliio e sem problemas.

Creio que todo veiculo para fazer uma expedição deverá estar com a manutenção impecável, possui poucos itens a mais que que um veiculo normal, por exemplo correntes para os pneus que é exigido para andar em locais congelados da patagônia como em ushiaia em dias de nevascas.

Agora tem gente que prepara muito bem a viatura, mas, creio que cada um sabe onde o calo aperta e onde ele pode apertar durante a viagem.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Oi, Pessoal,
    Mesmo com o motor diesel turbo 2,0 da GSptg TD 01, mas com apenas 87 cv, não se podem esperar milagres, e no caminho de subida entre o Acre e Cuzco, em alguns trechos de maior altitude, fui obrigado a engatar a reduzida e dirigir na 5a. marcha, para conseguir ter condição de manter velocidade (uns 50 km/h) cordilheira acima na estrada interoceânica(antes do asfalto). Caso contrario, o carro não conseguia embalar e eu não queria ficar forçando a embreagem...Mas a TD 2001 foi e voltou sem maiores inconvenientes na viagem de mais de 10k km(total aqui do RS). E seu consumo morro acima permitiu nunca precisar usar o camburão de combustivel de 20 l de reserva. Importante manter sempre em dia a manutenção do carro e sair em viagens longas com pneus muito bons/confiaveis e o carro responde bem(a maneira dele)...Abraços.

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    João,
    Boa tarde

Não conheço alguém que fez expedições com a 2.2 maçarico, contudo na minha opinião não vejo problema algum em fazer uma expedição com essa viatura. Claro que terá que obedecer as limitações da mesma, sendo elas em performance e espaço interno, além das condições climáticas, por exemplo o Xexelo senão me engano foi para a cordilheira com a Hlux dele, que é a gasolina, subindo a grandes altitudes ele disse que o motor sentia muito a falta do oxigênio e em alguns momentos era necessário engatar a reduzida para vencer as subidas, imagino que qualquer viatura sofreria esse problema, apenas as turbinadas seria um pouco menos sofrido, mas, mesmo assim penara um pouco.

Tem gente que faz expedição de Kombi, de Uno vi um dia destes uma trio de amigos que foi de MG para Bolívia com um Renault Cliio e sem problemas.

Creio que todo veiculo para fazer uma expedição deverá estar com a manutenção impecável, possui poucos itens a mais que que um veiculo normal, por exemplo correntes para os pneus que é exigido para andar em locais congelados da patagônia como em ushiaia em dias de nevascas.

Agora tem gente que prepara muito bem a viatura, mas, creio que cada um sabe onde o calo aperta e onde ele pode apertar durante a viagem.
    Eu peguei a minha, hoje, vou começar a arruma, para fazer umas viagens, devagar, como uma Kombi, mas ele parece ser bem resistente, peguei 1995 2.2 mais um troco.

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joaoluizmattos Ver Post
    Eu peguei a minha, hoje, vou começar a arruma, para fazer umas viagens, devagar, como uma Kombi, mas ele parece ser bem resistente, peguei 1995 2.2 mais um troco.
    Amigo, o conjunto de caixa, suspensão, chassi, tração etc das Sportages são um dos melhores conjuntos originais que eu já vi.

O motor também não eh ruim, se souber trabalhar com ele, o problema eh que ao longo dos anos muitos aventureiros colocaram os dedos inexperiente nestas viaturas e simplesmente destruíram muitas.

Se interessar me envia seu número por mensagem particular que peço para inclui-lo no grupo grupo do whatsapp.

Tem uma galera fera la, muito mesmo inclusive para venda de pecas e serviços.

Boa sorte na sua empreitada
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    O carro tem detalhes, pois tem 21 anos, vou arrumar ele aos poucos, para poder fazer viagens com a patroa. Ele pelo que percebi é da turma que vai devagar e sempre, mas correr demais também, nos leva a levar multas, vou devagarinho msm, rs.

Quanto ao grupo tenho interesse sim, mas não sei como mandar mensagem particular por aqui, ainda não aparece essa opção.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por joaoluizmattos Ver Post
    O carro tem detalhes, pois tem 21 anos, vou arrumar ele aos poucos, para poder fazer viagens com a patroa. Ele pelo que percebi é da turma que vai devagar e sempre, mas correr demais também, nos leva a levar multas, vou devagarinho msm, rs.

Quanto ao grupo tenho interesse sim, mas não sei como mandar mensagem particular por aqui, ainda não aparece essa opção.
    Entrar no Facebook | Facebook
    Acessa esse link!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Valeu hein, se não fosse o sempre alerta Djalma....

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Opa, tamos lá e cá!!!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0