Powered by vBulletin

Sportage Aconselhavel para expediçoes ?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/02/2014, 23:01
    fertag
    Robert,
    A patroa e as mineiras não devem ter gostado muito do exercício forçado, fora da academia, não é ? heheheh ! Mas isso está sujeito a acontecer quando se anda de carro por qualquer lugar desse nosso país ; há algum tempo, eu mesmo tive que contar com o auxílio de uns moradores do interior(um casal + uma pá) ao atolar a roda dianteira direita de uma Blazer 1997, 4x2, na beira de uma estrada de chão(que afundou ao eu parar ali), para dar passagem a um caminhão devido ao caminho ser muito estreito ! O cano de escoamento de água subterrâneo havia rompido e eu já era apenas mais uma das vítimas ao ter o carro preso na tal armadilha, segundo o casal !!! E quando vieres para o sul, programar-te para conheceres a serra do Corvo Branco e a do Rio do Rastro, ali em Santa Catarina, fabulosas ! E seguindo por dentro, por caminhos de chão, podes chegar ao RS, via Bom Jardim da Serra, S José dos Ausentes, Bom Jesus, sem esquecer de dar uma paradinha no café Tainhas, o melhor pastel das redondezas, e indo até Gramado/Canela, belos pólos turísticos daqui ! De repente a gente se encontra por ai, pois gosto bastante de dar pequeno passeio de ~uns 200 km, ida e volta, apenas para comer o tal pastel !!! Abração !
  • 31/05/2016, 23:36
    fertag
    4 Anexo(s)
    sportage para expedições
    a saudosa sportage nos foi otima para expedições...encontrei algumas fotos dela ...
  • 01/06/2016, 21:55
    fertag
    4 Anexo(s)
    outras fotos de expedições com a GSPTGTD2001
    belezas de viagens
  • 28/10/2016, 10:04
    joaoluizmattos
    Alguém ja fez expedição com a 2.2 aspirada?
  • 28/10/2016, 16:54
    mfdomingues
    João,
    Boa tarde

    Não conheço alguém que fez expedições com a 2.2 maçarico, contudo na minha opinião não vejo problema algum em fazer uma expedição com essa viatura. Claro que terá que obedecer as limitações da mesma, sendo elas em performance e espaço interno, além das condições climáticas, por exemplo o Xexelo senão me engano foi para a cordilheira com a Hlux dele, que é a gasolina, subindo a grandes altitudes ele disse que o motor sentia muito a falta do oxigênio e em alguns momentos era necessário engatar a reduzida para vencer as subidas, imagino que qualquer viatura sofreria esse problema, apenas as turbinadas seria um pouco menos sofrido, mas, mesmo assim penara um pouco.

    Tem gente que faz expedição de Kombi, de Uno vi um dia destes uma trio de amigos que foi de MG para Bolívia com um Renault Cliio e sem problemas.

    Creio que todo veiculo para fazer uma expedição deverá estar com a manutenção impecável, possui poucos itens a mais que que um veiculo normal, por exemplo correntes para os pneus que é exigido para andar em locais congelados da patagônia como em ushiaia em dias de nevascas.

    Agora tem gente que prepara muito bem a viatura, mas, creio que cada um sabe onde o calo aperta e onde ele pode apertar durante a viagem.
  • 28/10/2016, 19:43
    fertag
    Oi, Pessoal,
    Mesmo com o motor diesel turbo 2,0 da GSptg TD 01, mas com apenas 87 cv, não se podem esperar milagres, e no caminho de subida entre o Acre e Cuzco, em alguns trechos de maior altitude, fui obrigado a engatar a reduzida e dirigir na 5a. marcha, para conseguir ter condição de manter velocidade (uns 50 km/h) cordilheira acima na estrada interoceânica(antes do asfalto). Caso contrario, o carro não conseguia embalar e eu não queria ficar forçando a embreagem...Mas a TD 2001 foi e voltou sem maiores inconvenientes na viagem de mais de 10k km(total aqui do RS). E seu consumo morro acima permitiu nunca precisar usar o camburão de combustivel de 20 l de reserva. Importante manter sempre em dia a manutenção do carro e sair em viagens longas com pneus muito bons/confiaveis e o carro responde bem(a maneira dele)...Abraços.
  • 29/10/2016, 22:41
    joaoluizmattos
    Citação:

    Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    João,
    Boa tarde

    Não conheço alguém que fez expedições com a 2.2 maçarico, contudo na minha opinião não vejo problema algum em fazer uma expedição com essa viatura. Claro que terá que obedecer as limitações da mesma, sendo elas em performance e espaço interno, além das condições climáticas, por exemplo o Xexelo senão me engano foi para a cordilheira com a Hlux dele, que é a gasolina, subindo a grandes altitudes ele disse que o motor sentia muito a falta do oxigênio e em alguns momentos era necessário engatar a reduzida para vencer as subidas, imagino que qualquer viatura sofreria esse problema, apenas as turbinadas seria um pouco menos sofrido, mas, mesmo assim penara um pouco.

    Tem gente que faz expedição de Kombi, de Uno vi um dia destes uma trio de amigos que foi de MG para Bolívia com um Renault Cliio e sem problemas.

    Creio que todo veiculo para fazer uma expedição deverá estar com a manutenção impecável, possui poucos itens a mais que que um veiculo normal, por exemplo correntes para os pneus que é exigido para andar em locais congelados da patagônia como em ushiaia em dias de nevascas.

    Agora tem gente que prepara muito bem a viatura, mas, creio que cada um sabe onde o calo aperta e onde ele pode apertar durante a viagem.

    Eu peguei a minha, hoje, vou começar a arruma, para fazer umas viagens, devagar, como uma Kombi, mas ele parece ser bem resistente, peguei 1995 2.2 mais um troco.
  • 30/10/2016, 15:08
    mfdomingues
    Citação:

    Postado originalmente por joaoluizmattos Ver Post
    Eu peguei a minha, hoje, vou começar a arruma, para fazer umas viagens, devagar, como uma Kombi, mas ele parece ser bem resistente, peguei 1995 2.2 mais um troco.

    Amigo, o conjunto de caixa, suspensão, chassi, tração etc das Sportages são um dos melhores conjuntos originais que eu já vi.

    O motor também não eh ruim, se souber trabalhar com ele, o problema eh que ao longo dos anos muitos aventureiros colocaram os dedos inexperiente nestas viaturas e simplesmente destruíram muitas.

    Se interessar me envia seu número por mensagem particular que peço para inclui-lo no grupo grupo do whatsapp.

    Tem uma galera fera la, muito mesmo inclusive para venda de pecas e serviços.

    Boa sorte na sua empreitada
  • 30/10/2016, 17:24
    joaoluizmattos
    O carro tem detalhes, pois tem 21 anos, vou arrumar ele aos poucos, para poder fazer viagens com a patroa. Ele pelo que percebi é da turma que vai devagar e sempre, mas correr demais também, nos leva a levar multas, vou devagarinho msm, rs.

    Quanto ao grupo tenho interesse sim, mas não sei como mandar mensagem particular por aqui, ainda não aparece essa opção.
  • 30/10/2016, 22:53
    Djalma colombo
    Citação:

    Postado originalmente por joaoluizmattos Ver Post
    O carro tem detalhes, pois tem 21 anos, vou arrumar ele aos poucos, para poder fazer viagens com a patroa. Ele pelo que percebi é da turma que vai devagar e sempre, mas correr demais também, nos leva a levar multas, vou devagarinho msm, rs.

    Quanto ao grupo tenho interesse sim, mas não sei como mandar mensagem particular por aqui, ainda não aparece essa opção.

    Entrar no Facebook | Facebook
    Acessa esse link!
  • 31/10/2016, 18:36
    mfdomingues
    Citação:

    Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Entrar no Facebook | Facebook
    Acessa esse link!

    Valeu hein, se não fosse o sempre alerta Djalma....
  • 31/10/2016, 18:40
    Djalma colombo
    Opa, tamos lá e cá!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:37.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy