Powered by vBulletin

Sportage Aconselhavel para expediçoes ?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/09/2013, 18:43
    Luiz Gaucho
    Citação:

Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Alexandrodorner!
    O Forum 4x4 Brasil é um espaço para que sejam trocadas experiências e, mutuamente, nos ajudarmos a mais bem entendermos/usufruirmos nossos 4x4 ! Espero que isso te ajude/anime para também colocar a tua 4x4 na estrada e curtir as férias de uma maneira diferente, dirigindo dia após dia(já que quem faz isso adora dirigir na estrada) e conhecendo lugares novos a todo o momento, indo por um caminho e voltando por outro, parando onde se quer, seja à beira da estrada, seja numa cidade diferente, e o número de dias que se quer...não existe passeio melhor... Às vezes, indo num grupo também é proveitoso, mas se fica na dependência de um ou outro mais impaciente que se mete em altas velocidades pelas estradas ou parando em locais onde não se quer, sempre exigindo o máximo dos colegas de viagem e das suas máquinas(por exemplo, o roteiro que fiz-sozinho, isto é, a GSpt com 3 ocupantes(eu, a “navegadora”e a irmã dela) - para Ushuaia foram 13.600 km em 27 dias, mas tem gente que vende pacote para fazer perto de tal quilometragem em 12 dias ! O que se pode aproveitar correndo dessa maneira ? Tem que se curtir uma viagem dessas numa boa !
    Novamente, Bom Planejamento e Boa Viagem, lembrando de verificar, previamente, onde se situam, pelo caminho, as ccs que prestam assistência técnica para a marca do teu carro, a quem se dirigir em caso de uma emergência !
    Sds a todos.

É guri, este é o espirito !!! Parabéns pela experiência e certamente teremos mais "aventureiros" com histórias destas para contar. Estou planejando ir ao RS com minha GSptg no final do ano. Também, sem pressa.

Um abraço,

Luiz
  • 26/09/2013, 22:04
    fertag
    Olá, Luiz Gaucho!
    É isso mesmo, Tchê ! Acho que tem muita gente que não acredita nas Sportages (1ª. Versão) para viagens longas, mas realmente, é um bom carro para isso, em minha vivência !!!
    Bom Planejamento e Boa Viagem para o RS (e/ou para qualquer outro lugar) ! Abcs.
    Sds a todos.
  • 27/09/2013, 10:01
    filipezanrosso
    Para expedições propriamente ditas ainda não usei a minha mas tenho feito uma média de 3 a 5 mil km por mês sem nenhum problema grave nos últimos 2 anos e meio. Único cuidado é observar água e fazer as trocas de óleo a cada 5 mil km. É um carro que eu recomendo pra quem pretende viajar gastando pouco em combustível e em manutenção.
  • 27/09/2013, 20:37
    fertag
    Olá, Felipezanrosso !
    Quantos mil km já tem a tua Sptg? Qual o ano ? Grand ? Diesel ? Fazes uma grande km todo mês (3k a 5k km)! Que consumo fazes(km/l)? Quanto à manutenção, realmente, é um carro que pode andar bastante e sendo econômico ao mesmo tempo. Já me referi antes e repito: se existisse uma GSptg TD(diesel) 2013 automática, 4x4 H + L, provavelmente teria uma na garagem de minha casa ! Sds a todos.
  • 28/09/2013, 18:31
    filipezanrosso
    Citação:

Olá, Felipezanrosso !
    Quantos mil km já tem a tua Sptg? Qual o ano ? Grand ? Diesel ? Fazes uma grande km todo mês (3k a 5k km)! Que consumo fazes(km/l)? Quanto à manutenção, realmente, é um carro que pode andar bastante e sendo econômico ao mesmo tempo. Já me referi antes e repito: se existisse uma GSptg TD(diesel) 2013 automática, 4x4 H + L, provavelmente teria uma na garagem de minha casa ! Sds a todos.

A minha tá com 142 mil km, mas estou com ela a dois anos e meio, andando mais principalmente nos ultimos meses.
    peguei ela com 98 mil, sou segundo dono mas não sei se a km é real.
    na estrada faz uma média de 12 a 14 dependendo do diesel e do trecho... (Somos conterrâneos.. viajo de Chapecó pra caxias pelo menos uma vez ao mÊs.. além de outras viagens a trabalho.

É uma sptg curta, diesel.
  • 28/09/2013, 21:28
    fertag
    Olá, Filipezanrosso!
    Boa quilometragem por litro fazes com tua Sptg curta. Ela, por ser mais leve que a outra, a GSptg, se com a mesma potência de 87 cv (com turbo e intercooler), possibilita mais km/l . E desenvolve mais em subidas de serra cheias de curvas...Já, a versão anterior, sem turbo e intercooler, com 65 cv(não me lembro bem), não tem a mesma desenvoltura, embora propicie boa economia em km/l. Em meu caso, ao longo dos quase nove anos de uso da GSptg, a média obtida alcançava ~11,5 km/l(25% cidade + 75% estrada), mas levando em conta a região de serra aonde resido, acho, ainda hoje era uma muito boa média( velocidades quase sempre as legais) . Abçs, conterrâneo ! Sds a todos.
  • 29/09/2013, 22:24
    André Fernandes
    Citação:

Olá, Filipezanrosso!
    Boa quilometragem por litro fazes com tua Sptg curta. Ela, por ser mais leve que a outra, a GSptg, se com a mesma potência de 87 cv (com turbo e intercooler), possibilita mais km/l . E desenvolve mais em subidas de serra cheias de curvas...Já, a versão anterior, sem turbo e intercooler, com 65 cv(não me lembro bem), não tem a mesma desenvoltura, embora propicie boa economia em km/l. Em meu caso, ao longo dos quase nove anos de uso da GSptg, a média obtida alcançava ~11,5 km/l(25% cidade + 75% estrada), mas levando em conta a região de serra aonde resido, acho, ainda hoje era uma muito boa média( velocidades quase sempre as legais) . Abçs, conterrâneo ! Sds a todos.

a sportage que você usou pra fazer aquelas viagens todas, foi aquela 2.2 de 60 cavalinhos? oO
  • 30/09/2013, 00:08
    fertag
    Olá, Andre Fernandes !
    A G Sptg que usei foi a TD 2001 (turbo diesel com intercooler, com 87 cv), mais ágil em respostas de acelerador do que a atmosférica(sem o turbo + o intercooler), com seus 60 e alguns cvs, poucos( em minha opinião), para o peso do carro.
    Sds a todos.
  • 30/09/2013, 20:31
    fertag
    Olá, Pessoal !
    Esqueci, anteriormente, de citar um site com muita informação para quem gosta de viajar com o seu 4x4, e que eu, na verdade, conheci antes deste Forum 4x4 Brasil, porém, ambos ajudando-me a levantar informações e animando-me para encarar as estradas aí por fora com meu próprio carro...
    INEMA - MainExpedicao4xEX - Seu Site de Aventuras
    E, lá de fora, um site muito bom para busca de infos, em especial sobre a Argentina, é o
    Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles
    Sds a todos.
  • 01/10/2013, 06:53
    Glaicon
    Citação:

Olá, Pessoal !
    Esqueci, anteriormente, de citar um site com muita informação para quem gosta de viajar com o seu 4x4, e que eu, na verdade, conheci antes deste Forum 4x4 Brasil, porém, ambos ajudando-me a levantar informações e animando-me para encarar as estradas aí por fora com meu próprio carro...
    INEMA - MainExpedicao4xEX - Seu Site de Aventuras
    E, lá de fora, um site muito bom para busca de infos, em especial sobre a Argentina, é o
    Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles
    Sds a todos.

Fertag, muito bom esse site de rotas pela Argentina.
    Ano que vem, nova expedição: Bariloche!:concordo:
  • 01/10/2013, 20:51
    fertag
    Olá, Glaicon !
    É isso aí, Tchê ! Esse é o melhor tipo de férias ! Viajar nas estradas, indo onde se quer, com o próprio 4x4, e por isso mesmo, escolhendo qualquer percurso, seja asfalto, seja “chão”! Bom Planejamento e Boa Viagem !
  • 02/10/2013, 01:19
    fertag
    1 Anexo(s)
    A Grand Sportage TD 2001 enfrentou muito bem as viagens por aí ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:27.