É guri, este é o espirito !!! Parabéns pela experiência e certamente teremos mais "aventureiros" com histórias destas para contar. Estou planejando ir ao RS com minha GSptg no final do ano. Também, sem pressa.
Um abraço,
Luiz
Versão Imprimível
Olá, Luiz Gaucho!
É isso mesmo, Tchê ! Acho que tem muita gente que não acredita nas Sportages (1ª. Versão) para viagens longas, mas realmente, é um bom carro para isso, em minha vivência !!!
Bom Planejamento e Boa Viagem para o RS (e/ou para qualquer outro lugar) ! Abcs.
Sds a todos.
Para expedições propriamente ditas ainda não usei a minha mas tenho feito uma média de 3 a 5 mil km por mês sem nenhum problema grave nos últimos 2 anos e meio. Único cuidado é observar água e fazer as trocas de óleo a cada 5 mil km. É um carro que eu recomendo pra quem pretende viajar gastando pouco em combustível e em manutenção.
Olá, Felipezanrosso !
Quantos mil km já tem a tua Sptg? Qual o ano ? Grand ? Diesel ? Fazes uma grande km todo mês (3k a 5k km)! Que consumo fazes(km/l)? Quanto à manutenção, realmente, é um carro que pode andar bastante e sendo econômico ao mesmo tempo. Já me referi antes e repito: se existisse uma GSptg TD(diesel) 2013 automática, 4x4 H + L, provavelmente teria uma na garagem de minha casa ! Sds a todos.
A minha tá com 142 mil km, mas estou com ela a dois anos e meio, andando mais principalmente nos ultimos meses.
peguei ela com 98 mil, sou segundo dono mas não sei se a km é real.
na estrada faz uma média de 12 a 14 dependendo do diesel e do trecho... (Somos conterrâneos.. viajo de Chapecó pra caxias pelo menos uma vez ao mÊs.. além de outras viagens a trabalho.
É uma sptg curta, diesel.
Olá, Filipezanrosso!
Boa quilometragem por litro fazes com tua Sptg curta. Ela, por ser mais leve que a outra, a GSptg, se com a mesma potência de 87 cv (com turbo e intercooler), possibilita mais km/l . E desenvolve mais em subidas de serra cheias de curvas...Já, a versão anterior, sem turbo e intercooler, com 65 cv(não me lembro bem), não tem a mesma desenvoltura, embora propicie boa economia em km/l. Em meu caso, ao longo dos quase nove anos de uso da GSptg, a média obtida alcançava ~11,5 km/l(25% cidade + 75% estrada), mas levando em conta a região de serra aonde resido, acho, ainda hoje era uma muito boa média( velocidades quase sempre as legais) . Abçs, conterrâneo ! Sds a todos.
Olá, Andre Fernandes !
A G Sptg que usei foi a TD 2001 (turbo diesel com intercooler, com 87 cv), mais ágil em respostas de acelerador do que a atmosférica(sem o turbo + o intercooler), com seus 60 e alguns cvs, poucos( em minha opinião), para o peso do carro.
Sds a todos.
Olá, Pessoal !
Esqueci, anteriormente, de citar um site com muita informação para quem gosta de viajar com o seu 4x4, e que eu, na verdade, conheci antes deste Forum 4x4 Brasil, porém, ambos ajudando-me a levantar informações e animando-me para encarar as estradas aí por fora com meu próprio carro...
INEMA - MainExpedicao4xEX - Seu Site de Aventuras
E, lá de fora, um site muito bom para busca de infos, em especial sobre a Argentina, é o
Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles
Sds a todos.
Olá, Glaicon !
É isso aí, Tchê ! Esse é o melhor tipo de férias ! Viajar nas estradas, indo onde se quer, com o próprio 4x4, e por isso mesmo, escolhendo qualquer percurso, seja asfalto, seja “chão”! Bom Planejamento e Boa Viagem !
A Grand Sportage TD 2001 enfrentou muito bem as viagens por aí ...