x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 116
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Agradecimentos: 0

Fala Fertag gaucho gente boa , tudo bem ?
    Gauchao estou com uma duvida , segundo as informaçoes que me passaram aqui em Jaragua o radiador da spt tem 2 coumeias (2 fileiras de dutos do tipo obilongo ) e mandei estalar um conjunto de 3 coumeias , a informaçao que me passaram que nao tem espaço para colocar mais coumeias a pergunta e´, de quantas coumeias tem o radiador que propia kia ia estalar nas spt ? ( que seria o correto segundo a propia kia )
    Se voce poder conseguir com seu amigo sera uma boa , obrigado desde ja´.
    Valeu um abraço ate´ .
    AlexandroDorner

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Alexandro é possivel você mandar fazer um radiador com duas coumeias com dutos maiores, aumentando assim o volume de água no radiador, fiz uma pesquisa aqui em Curitiba e variou entre 250 e 500 latinhas, acho compensativo levando-se em conta que um original pode chegar a 800 latinhas ou mais, um complemento é a ventoinha eletrica da ranger para quem anda pouco em trilha, vi alguns relatos sobre esta ventoinha e dizem ficar muito bom!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Alexandrodorner !
    Assim que eu falar com ele de novo, passo aqui as informações ! Sds a todos.

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Alexandro é possivel você mandar fazer um radiador com duas coumeias com dutos maiores, aumentando assim o volume de água no radiador, fiz uma pesquisa aqui em Curitiba e variou entre 250 e 500 latinhas, acho compensativo levando-se em conta que um original pode chegar a 800 latinhas ou mais, um complemento é a ventoinha eletrica da ranger para quem anda pouco em trilha, vi alguns relatos sobre esta ventoinha e dizem ficar muito bom!
    Pois e´ Djalma , a informaçao que me passaram e´ os dutos do radiador original e´ 0.7mm e que foi colocado e´ de 1.4mm de espessura interna , ate´ seria pocivel colocar 4 colmeias se os dutos foce de 0.7mm porem fis questao que foce de 1.4mm , porque 1.4mm e´padrao para climas tropicais e 0.7mm mais para clima frio .
    Sobre a ventoinha eletrica , ja´ tenho ventoinha eletrica do gol g5 estalada , mais valeu pela dica obrigado .
    Djalma estou fazendo uma preparaçao para viajens longas a lugares afastados da civilizaçao (expediçoes ) , a meta e´ finalisar as melhorias no motor em 2014 , por isso qualquer informaçao de carater tecnico e´ sempre bem vinda .
    Valeu obrigado ate´.
    AlexandroDorner

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Alexandrodorner !
    Assim que eu falar com ele de novo, passo aqui as informações ! Sds a todos.
    Gauchao estou aguardando obrigado desde ja´.
    AlexandroDorner

Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Barra Velha/SC
    Citação Postado originalmente por rosalvonet Ver Post
    Cara, é muito relativo mesmo...

A Sportage pra mim é o céu... hehe

Já tive Uno q fui de SP até Maranhão, Bahia e várias vezes pra Sta. Catarina.
    Tive outro Uno Mille, com kit GNV, este era pão duro, e eu fiz várias viagens com ele, principalmente pra Sta. Catarina tb.

Nenhum destes tinha ar ou direção hidráulica... E eu ia numa boa, com namorada, irmão, irmã, cachorro. hahaha

Resumo, se vc quiser viajar, não é o carro que vai te impedir.
    Uns com mais conforto outros com menos, mas vai.

Abração e boas viagens de "golzinho".
    Grande Rosalvo!!! Por onde andas???

Mudei o site para VIAGEM FAMÍLIA veja lá novas aventuras! Em dezembro tem Chile Argentina e muito mais!!!

Quando vens para SC novamente??

Abraços, Marcos.

Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR
    olá pessoal, tudo certo?

Amigos, desculpem me intrometer na conversa mas dando uma lida no material deste tópico, vi informações sobre problemas de montagem nos radiadores da sptg. Ha alguns meses comprei um grand/aut/gas. Tive um problema sério envolvendo justamente o radiador; o marcador de temperatura não estava legal, o radiador tb não... o resultado disso foi uma junta de cabeçote queimada.

Feito o estrago, não me restaram alternativas a não fazer a retifica do cabeçote, acabei descobrindo que o radiador estava todo estragado e com vários reparos, então tb troquei o radiador por um novo.

Pretendo viajar com o carro no final do ano, e gostaria de algumas dicas de vocês, estou fazendo toda manutenção do carro, troquei peças importantes, porém ainda estou bastante inseguro, pois é meu primeiro 4x4, primeiro carro "grande", primeiro cabeçote retificado... e por ai vai. A viagem de final de ano sera de aprox. 2 mil km e em seguida me mudo para Goias, então, num curto período devo rodar uns 3 mil km ou mais. Estava considerando colocar ventoinhas elétricas para ajudar o radiador, e um sensor digital de temperatura para não ter mais problemas com o cabeçote. Alguém pode, gentilmente, me dar uma força com dicas de viagem (como tocar o carro, principalmente em subidas e decidas de serras) e manutenções preventivas que eu possa estar deixando passar? (se existir alguma boa alma que possua uma Grand 2.0 16v Aut, e possa me passar um relato de consumo médio tb agradeço, pois simplesmente não tenho nem encontro base alguma para comparação.. )

muito obrigado!
    4X4 Brasil
    Grande abraço! :]
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Alexandrodorner !
    Como não conseguia tempo de ir lá na oficina do Roberto, acabei de passar um e-mail para ele. Espero que ele nos dê a resposta que buscas(post #61). Sds.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, ph.rigon !
    Eu tive a GSptg TD 2001 diesel, de 87 cv, e somente dirigi uma vez a GSptg 2001 gasolina, Auto, fazendo uma viagem curta de uns 110 km, com parte disso em serras. Comparando, eu gostei mais da minha, com menos potência, mas com mais pronta resposta do que a automática, de 127 cv. Infelizmente não foi tempo suficientemente longo para fixar alguns dos dados que pedistes, mas percebi que tinha de andar com pé embaixo nas subidas(não surgiram problemas de aquecimento nessa viagem). Essa vtr, mais adiante, sofreu PT quando a minha cunhada foi ligar o motor e a vtr foi com tudo, de ré, na coluna do prédio onde ela morava...(!). Sds.

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Olá, Alexandrodorner !
    Como não conseguia tempo de ir lá na oficina do Roberto, acabei de passar um e-mail para ele. Espero que ele nos dê a resposta que buscas(post #61). Sds.
    Gauchao , socegado sem pressa .
    AlexandroDorner

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Alexandrodorner !
    Busquei a tua resposta com o Roberto, e o que ele me passou foi o seguinte :
    # o melhor radiador(o certo) para a Sptg é o das primeiras turbo, ano 2000, contendo 3 carreiras de tubos na colméia (anteriormente coloquei erradamente “colméias” em lugar de “carreiras de tubos da colméia”, conforme haviam me passado – outro conhecido, aquele da Sptg com 198 k km);
    # algumas Sptg 2001 saíram com um radiador de 3 carreiras de tubos na colméia e outras, mais tarde, com um de 2 carreiras apenas;
    # a minha ex-GSptg TD2001 estava montada com o radiador certo, de 3 carreiras de tubos;
    # não existe radiador original de fábrica com mais de 3 carreiras, a não ser que se mande fabricar/adaptar, mas aí teria de colocar uma bomba d’água maior, para possibilitar maior vazão;
    # os engenheiros, lá na Coréia, após testes lá efetuados, com clima diferente do nosso, aqui no Brasil, modificaram os radiadores, fazendo-os com apenas 2 carreiras de tubos na colméia, talvez até, por uma redução de custos;
    # as Sptg 2003 tinham o mesmo problema;
    # a fábrica nunca assumiu/corrigiu a deficiência;
    # ocorreram muuuuitos casos de cabeçotes com trincas após baixíssima km, 1000 km, 2000 km, etc, e a fábrica não deu garantia nenhuma;
    # em minha vtr a primeira pane(por trincas no cabeçote, entre o 3. E o 4. Cilindro) se deu com ~52k km(duas semanas após os dois anos de garantia ou os 50 k km)>>sem garantia !
    # várias dessas situações onde o cabeçote apresentou deficiência, o foi por trincas/corrosão, e a fábrica não reconhecia como falta de qualidade do produto, e sim alegava que o aditivo colocado na água do radiador era o causador do problema (isto é, sem cobertura de garantia);
    # um erro fatal que geralmente é visto é que após o primeiro sinal de aquecimento no motor, a primeira ação é tirar a válvula termostática, o que vai levar a temperatura do motor a oscilar, e levar a um possível choque térmico nos cilindros; isso em viagens longas, compromete e muito o motor...
    É isso ! Abçs.

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Olá, Alexandrodorner !
    Busquei a tua resposta com o Roberto, e o que ele me passou foi o seguinte :
    # o melhor radiador(o certo) para a Sptg é o das primeiras turbo, ano 2000, contendo 3 carreiras de tubos na colméia (anteriormente coloquei erradamente “colméias” em lugar de “carreiras de tubos da colméia”, conforme haviam me passado – outro conhecido, aquele da Sptg com 198 k km);
    # algumas Sptg 2001 saíram com um radiador de 3 carreiras de tubos na colméia e outras, mais tarde, com um de 2 carreiras apenas;
    # a minha ex-GSptg TD2001 estava montada com o radiador certo, de 3 carreiras de tubos;
    # não existe radiador original de fábrica com mais de 3 carreiras, a não ser que se mande fabricar/adaptar, mas aí teria de colocar uma bomba d’água maior, para possibilitar maior vazão;
    # os engenheiros, lá na Coréia, após testes lá efetuados, com clima diferente do nosso, aqui no Brasil, modificaram os radiadores, fazendo-os com apenas 2 carreiras de tubos na colméia, talvez até, por uma redução de custos;
    # as Sptg 2003 tinham o mesmo problema;
    # a fábrica nunca assumiu/corrigiu a deficiência;
    # ocorreram muuuuitos casos de cabeçotes com trincas após baixíssima km, 1000 km, 2000 km, etc, e a fábrica não deu garantia nenhuma;
    # em minha vtr a primeira pane(por trincas no cabeçote, entre o 3. E o 4. Cilindro) se deu com ~52k km(duas semanas após os dois anos de garantia ou os 50 k km)>>sem garantia !
    # várias dessas situações onde o cabeçote apresentou deficiência, o foi por trincas/corrosão, e a fábrica não reconhecia como falta de qualidade do produto, e sim alegava que o aditivo colocado na água do radiador era o causador do problema (isto é, sem cobertura de garantia);
    # um erro fatal que geralmente é visto é que após o primeiro sinal de aquecimento no motor, a primeira ação é tirar a válvula termostática, o que vai levar a temperatura do motor a oscilar, e levar a um possível choque térmico nos cilindros; isso em viagens longas, compromete e muito o motor...
    É isso ! Abçs.
    Ai gauchao tudo bem ?
    OK origado pela informaçao ajudou muito , muito mesmo .
    Segundo o seu relato , meu carro esta correto , antes meu carro tinha radiador com coumeia de 2 carrera de tubos , depois eu troquei por uma de 3 carreras de tubos (a branquinha e´ uma ano 2002 / 2003 ) .
    Concordo com voce , tirar a vauvola termo estatica e´ um erro grave , causa uma serie de danos ao motor e no bouço tanbem , aumenta o consumo de cobustivel.
    Duas perguntas .
    Voce disse que trincou o cabeçote com 52mil kms , voce lembra porque ferveu ? falha da ventoinha ? ou que levou ao super-aquecimento ?
    So´ uma ideia mais porque voce nao temta encaixar no orçamento mençau a compra uma spt para voce ? nao tens saudade do que voce viveu com a sua vermelha ?
    Valeu Fertag , mais uma ves obrigado pela ajuda , um abraço ate´.
    AlexandroDorner

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0