Olá pessoal, venho acompanhando o 4x4brasil a algumas semanas, recentemente fiz meu registro no mesmo.
Ja vim acompanhando varios topicos sobre sportage l200 sw4 entre outros 4x4 que podem caber no meu bolso.
Minha situaçao é a seguinte, quero um carro 4x4 para viajar ( viajagens longas ) fugindo de cidades grandes, entao sujeito a estrada de terra, no dia a dia vou usar o carro pouco, entao se for grande ou pequeno nao incomoda, porem quero fazer passeio/trilhas leves com o carro, sera meu unico carro.
Estarei dando meu gol de entrada valor +- 8 9 mil + parcelas do financiamento, dai vem o pipino, se eu pega parcelas muito altas nao me sobra dinhero pra arrumar e viajar com o carro. entao estou procurando um carro na faixa de 20 mil reais. Sei que dos carros que sitei a melhor seria a sw4, mas aki em Curitiba/PR a media esta acima de 25 mil, l200 esta um pouco abaixo do preço mas ainda inviavel.
O unica viatura q me sobra é a sportage, como quero viajar para longe o consumo me seria favoravel ( diesel ) mas as 2.2 é fraco e blablabla. melhor mesmo seria a TDI mas nao sei se acharei uma em boa estado por esse preço, mas me contentarei a subir uma serra a 70km/k e viajar a 90km/h.
Mas a questao conforto, durabilidade de peças, peças a pronta entrega ( caso de viagens ) no valor que eu tenho disponivel seria uma boa opção ? ou junto mais dinhero pra pegar uma sw4 ? ( q isso demorara uns 2 3 anos ;/ )
Alguem tem sportage e faz viajens longas com ela ? como ela se comporta ? vale apena comprar uma pensando do modo que estou pensando ?
Estou pensando em uma 2.2 diesel ! as a gasolina é uma boa atraçao mas gasta de mais combustivel =/
( OBS: sei que varios vao pensar em falar q tem mais 2000 mil topicos sobre isso, mas ja li 90% deles, e algumas perguntas que fiz a cima nao encontrei. )
desdeja agradeço a todos