x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 215

Hybrid View

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por Jean Batistelli Ver Post
    André desculpe o abuso, qual relação ficaria boa com uns de C&P ficaria boa com uns pneus 33 ou 35? hoje a minha está com a original 9x41 ou 3,73 com lsd no traseiro e um True Trac. grato.
    4.56 se tu anda muito em estrada, mas se ela é mais pra trilhas e expedições vai direto pra 4.88 (9x44) do Wrangler.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

4.88 do Wrangler? nenhum Wrangler vem de fabrica com essa relaçao. em geral 3.07sport opcional 3.55 que vinha no saaha ou 4.10 no Rubicon e no Wrangler 2.5 4cil. Os JKs se não me engano são 4.10 e 3.55
    Em geral o pessoal tem usado para trilha 4.10 a 4.56 para pneu 33 ou 35. e 4.88 para pneus 37-38" Isso tudo em motor 6cilindros. Já com o V8 acho que não precisa reduzir muito não.

Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    4.56 se tu anda muito em estrada, mas se ela é mais pra trilhas e expedições vai direto pra 4.88 (9x44) do Wrangler.

[ ]'s
    Boa tarde andre

Lendo os topicos vejo que você entende bem de cherokee vamos ver se pode me ajudar.
    Estou com um barulho no diferencial traseiro, ele o barulho so aparece quando a cheroka esta abaixo dos 60km,em liha reta e sem aceleração ou ate mesmo em neutro;Quando fasso curvas assentuadas para direta ou esquerda sem acelerassão tamben aparece.

Vou tentar descrever o barulho pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-
    repita o pa-pa-pa bem rapido esse e o barulho.

No aguardo da sua opinião e dos demais foristas desde ja muito obrigado

Em tempo ZJ 97 5.2

Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Me expressei mal estou com o bloqueio lsd original no diferencial traseiro e um true trac no dianteiro, com peneus 33 ou 35 qual a relação mais apropriada?
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Só complementando a questão das caixas de câmbio mecânicas:

Dakotas brasileiras só receberam as caixas AX-15 e AS-82. Todas com saida sem flange para a Tcase. Pode ser separado da capa seca.

No caso de encontrar uma caixa de Wrangler ou XJ mecânica, basta trocas as capas secas. Caixas de Troller, F250, entre tantas outras pode ser facilmente adaptadas por intermédio da capa seca do Dodge Dart.

O maior problema dessa adaptação seria encontrar um volante do motor. Tem o lance do sensor de rotação que faz leitura nele. É algo para ser verificado com atenção.

Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Oi Renato, em relação a adaptação o conjunto que eu estava cogitando que seria a da dakota v6, pois tem um cambio completo desses aqui para vender, só teria que indentifica-lo para saber se era um AX-15 ou AS-82, minha unica duvida era em relação a T-case, daria muito trabalho para colocar a da Cherokee ou teria que usar uma flange? o volante do motor estava pensando no da Dakota v6 e se caso desse problemas com o sensor de rotação iria carburar ela, sei que parece loucura mais ela é para uso exclusivo em trilhas e expediçoes, e não me importo muito com a originalidade, pois quero algo funcional, como havia falado antes para o André, achei uma oficina que faz reparo em cambios automáticos a 300-kms de mim então vou fazer essa tentativa. até porque tenho 2 cambios automáticos e se arrumar e ficar bom vou passar um bom tempo sem esquentar com isso. Desde já obrigadão.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Oi Andre´, essa válvula se tirar a tal da esfera não atrapalha em algo? por conta de um entupimento numa válvula dessas o prejuízo é grande, como no meu caso só utilizo o carro nos fins de semana ele passa a maior parte do tempo parado, sendo assim vou estudar um pouco sobre isso, e dependendo eu tiro essa tal esfera. desde já agradeço mais uma vez a sua ajuda.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

sensor

Renato,

decidi hoje eu mesmo instalar um câmbio mecânico numa dodge ram minha (desisti de esperar por mecânicos). Já tirei o cardã e afroxei uns 3 parafusos da caixa.

Já tenho a capa-seca do Dodge Dart e o volante de um v8 8.3 dodge antigão...
    Ainda falta: novo cardã, platô da embreagem (disseram que da dakota diesel se encaixa no volante) e disco embreagem (estou aberto a ideias).

"O maior problema dessa adaptação seria encontrar um volante do motor. Tem o lance do sensor de rotação que faz leitura nele. É algo para ser verificado com atenção."

Gostaria muito que você descrevesse o funcionamento, posição e nova configuração deste sensor, para o mesmo continuar funcionando com o volante.
    Não gostaria de apelar ao carbura nem àquelas ignições de competição.

Obrigado
    Daniel

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Só complementando a questão das caixas de câmbio mecânicas:

Dakotas brasileiras só receberam as caixas AX-15 e AS-82. Todas com saida sem flange para a Tcase. Pode ser separado da capa seca.

No caso de encontrar uma caixa de Wrangler ou XJ mecânica, basta trocas as capas secas. Caixas de Troller, F250, entre tantas outras pode ser facilmente adaptadas por intermédio da capa seca do Dodge Dart.

O maior problema dessa adaptação seria encontrar um volante do motor. Tem o lance do sensor de rotação que faz leitura nele. É algo para ser verificado com atenção.

Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Olá Théo, obrigado pela informação, na verdade eu nem sabia da existência dessa válvula one way, mais sempre pensei dessa forma, sei que enviar só o cambio não vai adiantar, pois já se vão 02 cambios em muito pouco tempo, ha alguma outra coisa de errado, e só acredito que seja sanado fazendo testes com o carro junto, liguei para muita gente que mexe com o cambio em Sp, Go, e DF os que me falavam de enviar só o cambio já ficava descrente, vou dar uma estudada sobre essa vávula que vc falou, já li muito sobre o cambio mais não tinha me atentado a essa parte. Desde já muito grato pela sua atenção.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Essa válvula em teoria deveria ajudar quando se dá partida no carro com o fluido do câmbio frio, pro câmbio não ficar fraquejando; na prática, ela só dá incômodo quando resolve entupir ou acumular sujeira. O pessoal que não usa o carro no dia a dia acaba tirando a esfera metálica dessa válvula pra não ter mais esse tipo de problema.

[ ]'s

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Ela deveria ajudar, mas em carro que fica parado muito tempo e é exigido em trilha, com exposição à sujeira, etc, ela acaba incomodando.

Não tem problema tirar, a única desvantagem é que quando ligar o carro frio, o câmbio pode ficar meio xoxo até chegar na temperatura ideal de trabalho. Ou se não quiser tirar ela, é só manter a manutenção em dia, se o fluido não tem contaminação por sujeira, etc; ou até instalar um relógio de temperatura do óleo da caixa pra ficar de olho.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Ela deveria ajudar, mas em carro que fica parado muito tempo e é exigido em trilha, com exposição à sujeira, etc, ela acaba incomodando.

Não tem problema tirar, a única desvantagem é que quando ligar o carro frio, o câmbio pode ficar meio xoxo até chegar na temperatura ideal de trabalho. Ou se não quiser tirar ela, é só manter a manutenção em dia, se o fluido não tem contaminação por sujeira, etc; ou até instalar um relógio de temperatura do óleo da caixa pra ficar de olho.

[ ]'s
    ola amigo . olha a respeito desta valvula one way. aonde fica ? é na saida do cambio? ou é dentro do carter? qual é a função dela por favor pois nunca ouvi dizer sobre ela estou curioso rsrsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem