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  • #1
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    Olá felipealmeida, gostaria de saber se o cambio que vc utilizou no seu motor magnum é o da f250 v6 gasolina ou da f250 6 cil. diesel.... e quanto aos sensores do cambio automatico, o que fora feito com eles?.... qual volante de motor, embreagem, acionamento de embreagem vc utilizou...se possivel responder no meu e-mail augusto_v82@hotmail.com Muito obrigado desde já!... abraçs

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Responde aqui pra compartilhar as informações!!!!!!!!!!!!!!

  • #3
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    Feilipe,

    por favor, responde três coisas, rapidinho:

    1. flange entre a capa-seca e o câmbio. Foi necessário?

    2. vc lembra como fizeram com o disco da embreagem? foi utilizado o da f250? ou foi transformado de outro modelo? foi utilizado o eixo-mestre da caixa da f250?

    3. poderia descrever mais sobre o platô? qual o modelo dele? qual loja dos USA vc comprou?

    Obrigado
    Daniel


    Citação Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Olá, tenho uma dodge ram v8 5.9 , na qual tive o mesmo problema de cambio, troquei por um manual da f250 com capa seca de dodge dart(plug and play) funciona normalmente, o modulo de injeçao nao reclamou de nada!hehehehhe

  • #4
    pessoal desculpa a pergunta ai, tem cherokee com cambio original manual? tenho gaiola mas devido ao preço da cherokee ser o mesmo de uma boa gaiola ou de um willis, eu tava pensando em bota uma na trilha, afinal pra que se suja da gaiola (embora eu e a muié goste do barro) ou anda de willis antigo, se uma cherokee tem muito mais conforto, e ainda posso leva as duas filha. pensei numa manual depois de ler um pouco os topicos e me assustei com o preço do oleo.

  • #5
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
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    Blz Felipe, é bom saber, mais teve que utilizar flange da capa seca para o cambio né? e a sua é 4x4? mais tá valendo, se caso não conseguir mesmo o concerto para o automático vou cair para o lado da adaptação. desde já, muito grato.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #6
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    jean aconteceu a mesma coisa c/ a minha zj ontem, eu estava fazendo uma prova(desafio 4x4) e tive que puxar o meu parceiro (willis) por uns 20 metros dentro de um rio quando sai do rio ela parou de andar e senti um cheiro de queimado. em marcha re ela ainda anda mas pra frente nem mexe,estou preocupado pois comprei a zj faz uma semana e o cambio ja pifou.
    agora não sei se troco o cambio por outro automatico usado,arrumo o meu ou adpito um manual .
    obs; estou usando pneus 32 frontierão.

    elaman

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Jean, que boa notícia! É melhor porque tu pode ficar com duas caixas, uma sobressalente caso um dia a outra dê problema, além do que câmbio automático se bem utilizado é até melhor no off-road.
    Mas tem certeza que a tua caixa não é uma 44RE ? O "normal" nas ZJs era vir assim, um modelo de câmbio de acordo com a potência do motor:
    Motor 4.0 = 42RE / 42RH
    Motor 5.2 = 44RE / 44RH
    Motor 5.9 = 46RE / 46RH

    Essas caixas aguentam sim, pode ir direto pra uns 35" se quiseres mas aí ia precisar aumentar o lift; depois muda a relação C&P e manda bala!

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  • #8
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    Se comprou ela a uma semana, leva de volta pra loja e cobra a garantia (três meses normalmente pra carro usado) pois o CA já deveria estar baleado quando te venderam.

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  • #9
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    Elaman o caminho mais fácil é o que o André falou, leva na revenda onde comprou o carro e manda eles arrumarem, pois existe uma garantia de três meses, agora se vc já comprou o carro e eles frisaram que não davam garantia e vc aceitou, ai sim a história muda, primeiro verifique o nivel do Fluído, veja a coloração se não está escuro ou fedendo a queimado ou se não contaminou com água (já que vc estava num Riacho), o mais prudente é levar em uma oficina especializada em cambio automático para eles avaliarem, em relação a adaptação só estou cogitando pela dificuldade na minha região para reparo nessas caixas, mais como falei anteriormente encontrei uma oficina que faz a 300-kms de mim, então já fica viável, agora vc como está no Paraná acredito que tem muita gente que faça o reparo por ai, faça o reparo, essas caixas sabendo usar duram muito tempo. Qualquer coisa estou é só falar.
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  • #10
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    Realmente André, me equivoquei a minha é uma 44RE, aliás as minhas, uma ano 98 e a outra 96, em relação ao cambio na trilha sou cuidadoso, não abuso, qualquer obstáculo vou de reduzida e sem abusar muito, não fico com o pé metido por muito tempo, e sempre com atenção não fluído (nivél, coloração e odor). a minha já está com lift de "3" da procomp para mim chegar nos pneus "33" acho que com uns calços de "2" já resolve e também estou usando alargadores de (3cm), mais penso em colocar as rodas da ranger de ferro por causa do off-set, acredito que de certo. desde já agradeço a atenção.
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  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
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    A 44RE aguenta sim, pode trocar os pneus sem medo

    Quanto ao lift, como ela já tem 3" eu colocaria direto os 33" e testaria, se pegar em algum lugar aí pensaria em calços ou mexer alguma coisa.

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  • #12
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
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    André desculpe o abuso, qual relação ficaria boa com uns de C&P ficaria boa com uns pneus 33 ou 35? hoje a minha está com a original 9x41 ou 3,73 com lsd no traseiro e um True Trac. grato.
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