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  • #73



    entao, o pneu vai ser o mesmo que ja esta.. e um 235. eu quero e levantar 2" pra ficar mais alto.. somente isso... o pneu atual esta otimo e nao raspa....
    Pedro Leal Noce
    Dodge Journey AWD RT 2015
    Ex Cherokee Sport Verde 97 vulgo Fiona

  • #74
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    Citação Postado originalmente por pedrogsncombr Ver Post
    na verdade eu queria subir 2 no maximo 3.

    no momento nao queria gastar muito por isso pensava em subir somente 2, pois o objetivo sao passeios e trilhas leves....

    Pra subir 2" qual o melhor custo, qual o melhor beneficio e qual o melhor custo x beneficio?

    Obrigado.
    Tô nesse mesmo dilema...minha cheroca tá com pneu 235 e está perfeita para uso em asfalto.
    Como quero pegar uns atalhos, penso em pneus mud 31 ou 33.
    O fato é que para usar pneu 31 é bem mais simples.

    Se bem entendi, basta um calço em PU de 3" nas molas dianteiras, jumelos maiores ou calços sob os feixes ou arqueamento na traseira e prolongamento da fixação dos amortecedores (são novos e não quero trocar).

    Já p/usar 33, precisa:
    -calços de 5" nas molas dianteiras
    -novos braços inferiores dianteiros (precisa mesmo ou dá para reposicionar a fixação dos originais??)
    -prolongamento das bieletas
    -reposicionamento da panhard
    -rebaixamento do cambio e tcase
    -calços nos feixes traseiros
    -novos amortecedores

    Com tudo isso aí em cima e mais os pneus 33, terei um jipão e tanto. Entretanto, pelos relatos, perco o carro "na mão" que tenho hoje, que proporciona boa diversão no on-road...

    Por isso considero que a opção de lift pequeno para usar pneu 31 tá mais bacana para meu caso...

    Com a palavra os especialistas!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #75
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Tô nesse mesmo dilema...minha cheroca tá com pneu 235 e está perfeita para uso em asfalto.
    Como quero pegar uns atalhos, penso em pneus mud 31 ou 33.
    O fato é que para usar pneu 31 é bem mais simples.

    Se bem entendi, basta um calço em PU de 3" nas molas dianteiras, jumelos maiores ou calços sob os feixes ou arqueamento na traseira e prolongamento da fixação dos amortecedores (são novos e não quero trocar).

    Já p/usar 33, precisa:
    -calços de 5" nas molas dianteiras
    -novos braços inferiores dianteiros (precisa mesmo ou dá para reposicionar a fixação dos originais??)
    -prolongamento das bieletas
    -reposicionamento da panhard
    -rebaixamento do cambio e tcase
    -calços nos feixes traseiros
    -novos amortecedores

    Com tudo isso aí em cima e mais os pneus 33, terei um jipão e tanto. Entretanto, pelos relatos, perco o carro "na mão" que tenho hoje, que proporciona boa diversão no on-road...

    Por isso considero que a opção de lift pequeno para usar pneu 31 tá mais bacana para meu caso...

    Com a palavra os especialistas!
    Pergunto sempre... Justifica? Recompensa?
    Sentiu falta de lift e pneu maior ou apenas um kichute resolve?
    Atolou? Ficou preso em facão? Raspou fundo?

    Se for apenas por aparência, ficar mais legal, shopis, tem que ter mais cuidado ainda, pois sempre vai piorar a "digiribilidade".

    ******
    Esqueci...
    31" já começa a raspar por dentro do plástico no para lama em situações mais "forçadas".
    Pneus agressivos fazem barulho parecido com rolamento bichado, em viagens longas então...
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #76
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    Citação Postado originalmente por RuanCV Ver Post
    Pergunto sempre... Justifica? Recompensa?
    Sentiu falta de lift e pneu maior ou apenas um kichute resolve?
    Atolou? Ficou preso em facão? Raspou fundo?

    Se for apenas por aparência, ficar mais legal, shopis, tem que ter mais cuidado ainda, pois sempre vai piorar a "digiribilidade".

    ******
    Esqueci...
    31" já começa a raspar por dentro do plástico no para lama em situações mais "forçadas".
    Pneus agressivos fazem barulho parecido com rolamento bichado, em viagens longas então...
    O 31 raspa por dentro se não tiver lift, certo?
    Mas com lift de 3" deve ficar certinho...capaz de caber até uns 32, concorda?
    Minha idéia não é trilhar muito com ela, mas minha turma usa 33 na cheroca, e vai ter um dia que vou acabar indo atrás deles, daí já viu né...

    Uma outra opção seria montar um jogo de dynatork 31 e usar só de vez em quando...
    Mas mesmo assim precisaria do lift de 3". Só evito o liftão de 5", que é bem mais radical. E capaz dela calçada como os dyna 31 andar melhor na trilha que as que tem BF 33...
    Abs, GH
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  • #77
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    O 31 raspa por dentro se não tiver lift, certo?
    Mas com lift de 3" deve ficar certinho...capaz de caber até uns 32, concorda?
    Minha idéia não é trilhar muito com ela, mas minha turma usa 33 na cheroca, e vai ter um dia que vou acabar indo atrás deles, daí já viu né...

    Uma outra opção seria montar um jogo de dynatork 31 e usar só de vez em quando...
    Mas mesmo assim precisaria do lift de 3". Só evito o liftão de 5", que é bem mais radical. E capaz dela calçada como os dyna 31 andar melhor na trilha que as que tem BF 33...
    A tua tem aquelas "molduras" de paralama originais? Aquilo é uma M*
    Lift de 5" é um looooongo caminho, muito além de calço e baixar CT.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
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  • #78
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    Citação Postado originalmente por RuanCV Ver Post
    A tua tem aquelas "molduras" de paralama originais? Aquilo é uma M*
    Lift de 5" é um looooongo caminho, muito além de calço e baixar CT.
    A minha tá toda original ainda.
    Pra pneu 33 precisa lift de 5, certo?
    Tenho dois amigos rodando nas cherocas com pneu 33 e rodas originais, com os alargadores de paralamas originais, e gostei do resultado (aparencia).
    Teu mecanico é em Esteio?
    Abs, GH
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  • #79
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    A minha tá toda original ainda.
    Pra pneu 33 precisa lift de 5, certo?
    Tenho dois amigos rodando nas cherocas com pneu 33 e rodas originais, com os alargadores de paralamas originais, e gostei do resultado (aparencia).
    Teu mecanico é em Esteio?
    33"... da uma olhada nas rodas traseiras, se não rasparam na beirola do paralama por dentro.
    O meu quase arrancou aquela capa fora na ultima "forçada".

    Minha xj é humilde, mud 31" com calço de 3".
    Pensei no upgrade 33"/35", mas para mim assim tá loco de bão...
    -já é difícil ficar empenhado;
    -roda legal no asfalto, relação, estabilidade;
    -33/35 fica mais longa a relação;
    -quanto maior o pneu, mais caro;

    Tem um vídeo, acho que é uruguaio, o cara tem XJ 31" recape... entra e sai dos brejo como se fosse asfalto, fica até sem graça.

    Tudo depende onde vai andar...
    Se for fazer trilha em lama, bosteiro, arrozal... 31" recape agressivo "resolve".
    Se for partir pra pedra, buraco, facão... aí mexe suspensão+pneu+proteções+"etc".

    Mecânico?
    Em esteio tem o Eduardo "kabecinha"...
    Em POA tem o Rodrigo ADAM4x4,
    tem outros em POA que só ouvi falar...

    já viu...
    cherokee-sport-lift-5pol-33-adaime-4x4-porto-alegre
    Olha no google... "Kit Lift Cherokee Sport - XJ".
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  • #80
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    Ruan,

    O Adam é meu amigo.
    E conheço o Adaime também, foi ele quem fez minha ex-F75 (procure no fórum pela Azulinha, vendi ela ao Loras).

    Mas acho que vou tentar um lift menor, de 3,5 ou 4" e usar pneus 32.
    Talvez não precise trocar os braços, o que ajudaria a baixar o custo.

    Vamos ver...
    Abs, GH
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