Pois é Ronaldo and all, estou a procura de amortecedores para 6" de lift...
Se alguém souber onde vende, da um grito!
Abraços...
Putzzz.... amortecedor prá lift de 6" vai ser osso achar por aqui, até mesmo nos USA não são todas as marcas que tem amortecedor para esse tamanho de lift.
O problema é o frete, mas sabendo qual o modelo já ajuda a procurar em outros lugares, porque o frete da Quadratec é de doer.
Tem também da Rubicon Express mas aí o preço é de cair de costas, quase US$ 200,00 cada um.
Procurando achei esse no Ebay, o preço tanto dos amortecedores quanto do frete tá muito bom, deve chegar aqui os 4 por menos de R$ 900,00 inlcuindo frete + taxas, eu só nao sei se essa marca é boa.
Bela pesquisa Ronaldo, valeu mesmo...
Eu já tinha visto esses do ebay, inclusive é do mesmo vendedor que eu comprei a trackbar regulavel, ótimo vendedor.
Acho que de todos é o melhor preço, eu tava afim de cotar o frete na quadratec, mas já andei cotando muito por lá, e nunca comprei nada, to com receio dos caras ficarem nervosos...
Sobre o topico, por enquanto estou apenas com a trackbar e as molas, assim que comprar o pitman e os amortecedores, eu abro um topico, pois o restante, quero fazer por aqui mesmo...
Quando a coisa tá ruim.... pode ficar ainda pior. O melhor é parar de querer "adaptar em adaptação".
Para tudo!!!
Se o calço está bem dimensionado e bem instalado (como seu moleiro falou), o melhor é trocar o amortecedor por um de curso correto.
Você deve tirar o amortecedor atual e medir a suspensão aberta e fechada.
Com essas medidas vc pode comprar exatamente o amortecedor correto para o trabalho da suspensão.
Se o calço está bem dimensionado e bem instalado (como seu moleiro falou), o melhor é trocar o amortecedor por um de curso correto.
Você deve tirar o amortecedor atual e medir a suspensão aberta e fechada.
Com essas medidas vc pode comprar exatamente o amortecedor correto para o trabalho da suspensão.
Vamos por partes...
1- Calço raramente deve ser utilizado, e quando for deve ser com muito critério.
2- Simplesmente trocar os amortecedores por outros de maior curso não resolve o problema, dependendo, pode até comprometer a segurança.
3- Se não o fez antes de postar, eu recomendo que leia o tópico inteiro.
e por último, não seja mais um a postar msg´s sem critério ou conhecimento, somente para fazer propaganda, não acho que isso seja ético.
1- Calço raramente deve ser utilizado, e quando for deve ser com muito critério.
2- Simplesmente trocar os amortecedores por outros de maior curso não resolve o problema, dependendo, pode até comprometer a segurança.
3- Se não o fez antes de postar, eu recomendo que leia o tópico inteiro.
e por último, não seja mais um a postar msg´s sem critério ou conhecimento, somente para fazer propaganda, não acho que isso seja ético.
[ ]´s
Caro Ronaldo,
Minha intenção não é discutir com vc o grau de conhecimento de ninguém, mesmo porque eu não te conheço e nem vc me conhece, falar de ética muito menos, eu não estou te criticando e nem colocando o seu nível de conhecimento em questão, portanto cada um na sua.
É claro que deve existir critério na utilização dos calços, portanto eu levo em concideração que o moleiro que o Garcia levou seu carro deve ter alguma experiencia no ramo. Existem muitos kits de suspenção no mercado (empresas de confiança) que utilizam o calço como recurso para levantar o conjunto de suspensão.
A sugestão para o Garcia foi utilizar um amortecedor que realmente seja para o veículo dele, e não ficar usando amortecedor de Ranger...S10....Volvo....Scania....Onibus Espacial.... e assim vai.
Cabe ao Garcia, juntar as informações colhidas nesse tópico e decidir o que é melhor para ele, sem imposições vindas de terceiros onde os mesmos se acham no direiro de criticar os demais sem ao menos saber de quem estão falando, simplesmente pelo fato de que se encontram a mais tempo membros desse forum.
Se vc prestar atenção e ler com calma o que escrevi vai ver que em momento algum questionei o seu conhecimento ou de qualquer outra pessoa, vc não me conhece mas pelo menos eu assino o que escrevo com o meu próprio nome.
Sei que existem kits de supensão que usam calços e na minha opnião na maioria das vezes é serviço mau feito e se vc é profissional deve saber porque, então não preciso explicar, assim como não preciso dizer que fazer uma coisa errada centenas de vezes não a torna certa. Nem eu e nem ninguém aqui faz imposições, simplesmente dou sugestões (sem fins comerciais) somente com o intuito de ajudar quem está começando no 4x4 a ter seus problemas solucionados da melhor forma possivel, assim como eu tive quem me ajudasse quando comecei a muitos anos atrás acho que tenho a obrigação de compartilhar o que aprendi com quem está começando também. E quanto ao tempo de fórum isso não quer dizer nada, tá cheio de gente com mais tempo ou com mais posts que eu e que fala muita besteira, assim com tem quem já chegue falando.
A sugestão para o Garcia foi utilizar um amortecedor que realmente seja para o veículo dele, e não ficar usando amortecedor de Ranger...S10....Volvo....Scania....Onibus Espacial.... e assim vai.
MXV, deixando de lado o caso do Garcia, e indo pro meu caso, minha XJ tem lift de 3", mas vou subir para 6". Como vou achar um amortecedor para o meu veiculo??
Se eu não adaptar algum de nave espacial eu fico sem amortecedor.
Por favor, me indique um amortecedor para meu veiculo e que eu possa comprar na loja.
MXV, deixando de lado o caso do Garcia, e indo pro meu caso, minha XJ tem lift de 3", mas vou subir para 6". Como vou achar um amortecedor para o meu veiculo??
Se eu não adaptar algum de nave espacial eu fico sem amortecedor.
Por favor, me indique um amortecedor para meu veiculo e que eu possa comprar na loja.
Abraços...
Felipão, obrigado pela consulta.
Eu represento a Pro Comp, portanto eu sigo as especificações dos amortecedores para XJ, que vão até 4" (considerado o máx. para manter a estabilidade e a segurança), que é o maior kit disponível para Cheroka.
Agora se realmente vc está decidido a chegar nas 6", posso verificar se existe algum modelo compatível com essas medidas. Porém nesse caso não existe garantia da Pro Comp para esse produto, por não estar dentro das especificações técnicas.
Se vc prestar atenção e ler com calma o que escrevi vai ver que em momento algum questionei o seu conhecimento ou de qualquer outra pessoa, vc não me conhece mas pelo menos eu assino o que escrevo com o meu próprio nome.
Sei que existem kits de supensão que usam calços e na minha opnião na maioria das vezes é serviço mau feito e se vc é profissional deve saber porque, então não preciso explicar, assim como não preciso dizer que fazer uma coisa errada centenas de vezes não a torna certa. Nem eu e nem ninguém aqui faz imposições, simplesmente dou sugestões (sem fins comerciais) somente com o intuito de ajudar quem está começando no 4x4 a ter seus problemas solucionados da melhor forma possivel, assim como eu tive quem me ajudasse quando comecei a muitos anos atrás acho que tenho a obrigação de compartilhar o que aprendi com quem está começando também. E quanto ao tempo de fórum isso não quer dizer nada, tá cheio de gente com mais tempo ou com mais posts que eu e que fala muita besteira, assim com tem quem já chegue falando.
Sem mais...
Ronaldão,
pode ser que eu tenha entendido errado o questionamento dos conhecimentos, mas tudo bem, ninguém sabe tudo, estamos sempre em constante aprendizado.
minha intenção tb é ajudar, se eu vou vender ou não, isso é consequencia.
quanto aos calços, se vc entrar no site da Pro Comp ou de qualquer outro fabricante de kits para suspensão no EUA vc vai verificar que a utilização de calços é muito comum, inclusive alguns modelos zero km saem das consecionárias com esses kits sem perder a garantia de fábrica. E VOU DEIXAR BEM CLARO QUE EU NÃO ESTOU DEFENDENDO O CALÇO UTILIZADO NA CHEROKA DO GARCIA, MESMO PORQUE, PARA ESSE VEÍCULO NÃO UTILIZAMOS CALÇO NA TRASEIRA, mas já que está instalado pelo menos vamos tentar ajudar com um amortecedor adequado para esse caso.
Assinatura, se vc observar, consta meu nome no email, se vc acessar meu site, lá vc tem o meu endereço, meu telefone comercial e pessoal e até um mapa para chegar na MXV.