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  • #1



    na verdade eu queria subir 2 no maximo 3.

    no momento nao queria gastar muito por isso pensava em subir somente 2, pois o objetivo sao passeios e trilhas leves....

    Pra subir 2" qual o melhor custo, qual o melhor beneficio e qual o melhor custo x beneficio?

    Obrigado.
    Pedro Leal Noce
    Dodge Journey AWD RT 2015
    Ex Cherokee Sport Verde 97 vulgo Fiona

  • #2
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    Citação Postado originalmente por pedrogsncombr Ver Post
    na verdade eu queria subir 2 no maximo 3.

    no momento nao queria gastar muito por isso pensava em subir somente 2, pois o objetivo sao passeios e trilhas leves....

    Pra subir 2" qual o melhor custo, qual o melhor beneficio e qual o melhor custo x beneficio?

    Obrigado.
    Começa definindo que medida de pneu vai usar. O resto vem de acordo com esta escolha. Levantar sem critério algum geralmente dá m*...

    []'s

  • #3
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    Citação Postado originalmente por pedrogsncombr Ver Post
    na verdade eu queria subir 2 no maximo 3.

    no momento nao queria gastar muito por isso pensava em subir somente 2, pois o objetivo sao passeios e trilhas leves....

    Pra subir 2" qual o melhor custo, qual o melhor beneficio e qual o melhor custo x beneficio?

    Obrigado.
    Tô nesse mesmo dilema...minha cheroca tá com pneu 235 e está perfeita para uso em asfalto.
    Como quero pegar uns atalhos, penso em pneus mud 31 ou 33.
    O fato é que para usar pneu 31 é bem mais simples.

    Se bem entendi, basta um calço em PU de 3" nas molas dianteiras, jumelos maiores ou calços sob os feixes ou arqueamento na traseira e prolongamento da fixação dos amortecedores (são novos e não quero trocar).

    Já p/usar 33, precisa:
    -calços de 5" nas molas dianteiras
    -novos braços inferiores dianteiros (precisa mesmo ou dá para reposicionar a fixação dos originais??)
    -prolongamento das bieletas
    -reposicionamento da panhard
    -rebaixamento do cambio e tcase
    -calços nos feixes traseiros
    -novos amortecedores

    Com tudo isso aí em cima e mais os pneus 33, terei um jipão e tanto. Entretanto, pelos relatos, perco o carro "na mão" que tenho hoje, que proporciona boa diversão no on-road...

    Por isso considero que a opção de lift pequeno para usar pneu 31 tá mais bacana para meu caso...

    Com a palavra os especialistas!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Tô nesse mesmo dilema...minha cheroca tá com pneu 235 e está perfeita para uso em asfalto.
    Como quero pegar uns atalhos, penso em pneus mud 31 ou 33.
    O fato é que para usar pneu 31 é bem mais simples.

    Se bem entendi, basta um calço em PU de 3" nas molas dianteiras, jumelos maiores ou calços sob os feixes ou arqueamento na traseira e prolongamento da fixação dos amortecedores (são novos e não quero trocar).

    Já p/usar 33, precisa:
    -calços de 5" nas molas dianteiras
    -novos braços inferiores dianteiros (precisa mesmo ou dá para reposicionar a fixação dos originais??)
    -prolongamento das bieletas
    -reposicionamento da panhard
    -rebaixamento do cambio e tcase
    -calços nos feixes traseiros
    -novos amortecedores

    Com tudo isso aí em cima e mais os pneus 33, terei um jipão e tanto. Entretanto, pelos relatos, perco o carro "na mão" que tenho hoje, que proporciona boa diversão no on-road...

    Por isso considero que a opção de lift pequeno para usar pneu 31 tá mais bacana para meu caso...

    Com a palavra os especialistas!
    Pergunto sempre... Justifica? Recompensa?
    Sentiu falta de lift e pneu maior ou apenas um kichute resolve?
    Atolou? Ficou preso em facão? Raspou fundo?

    Se for apenas por aparência, ficar mais legal, shopis, tem que ter mais cuidado ainda, pois sempre vai piorar a "digiribilidade".

    ******
    Esqueci...
    31" já começa a raspar por dentro do plástico no para lama em situações mais "forçadas".
    Pneus agressivos fazem barulho parecido com rolamento bichado, em viagens longas então...
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por RuanCV Ver Post
    Pergunto sempre... Justifica? Recompensa?
    Sentiu falta de lift e pneu maior ou apenas um kichute resolve?
    Atolou? Ficou preso em facão? Raspou fundo?

    Se for apenas por aparência, ficar mais legal, shopis, tem que ter mais cuidado ainda, pois sempre vai piorar a "digiribilidade".

    ******
    Esqueci...
    31" já começa a raspar por dentro do plástico no para lama em situações mais "forçadas".
    Pneus agressivos fazem barulho parecido com rolamento bichado, em viagens longas então...
    O 31 raspa por dentro se não tiver lift, certo?
    Mas com lift de 3" deve ficar certinho...capaz de caber até uns 32, concorda?
    Minha idéia não é trilhar muito com ela, mas minha turma usa 33 na cheroca, e vai ter um dia que vou acabar indo atrás deles, daí já viu né...

    Uma outra opção seria montar um jogo de dynatork 31 e usar só de vez em quando...
    Mas mesmo assim precisaria do lift de 3". Só evito o liftão de 5", que é bem mais radical. E capaz dela calçada como os dyna 31 andar melhor na trilha que as que tem BF 33...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #6
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    O 31 raspa por dentro se não tiver lift, certo?
    Mas com lift de 3" deve ficar certinho...capaz de caber até uns 32, concorda?
    Minha idéia não é trilhar muito com ela, mas minha turma usa 33 na cheroca, e vai ter um dia que vou acabar indo atrás deles, daí já viu né...

    Uma outra opção seria montar um jogo de dynatork 31 e usar só de vez em quando...
    Mas mesmo assim precisaria do lift de 3". Só evito o liftão de 5", que é bem mais radical. E capaz dela calçada como os dyna 31 andar melhor na trilha que as que tem BF 33...
    A tua tem aquelas "molduras" de paralama originais? Aquilo é uma M*
    Lift de 5" é um looooongo caminho, muito além de calço e baixar CT.
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  • #7
    entao, o pneu vai ser o mesmo que ja esta.. e um 235. eu quero e levantar 2" pra ficar mais alto.. somente isso... o pneu atual esta otimo e nao raspa....
    Pedro Leal Noce
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  • #8
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    Ruan,

    O Adam é meu amigo.
    E conheço o Adaime também, foi ele quem fez minha ex-F75 (procure no fórum pela Azulinha, vendi ela ao Loras).

    Mas acho que vou tentar um lift menor, de 3,5 ou 4" e usar pneus 32.
    Talvez não precise trocar os braços, o que ajudaria a baixar o custo.

    Vamos ver...
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