x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80

Hybrid View

Suspensão levantada ??

Prezados,

estou com uma dúvida e preciso esclarecer um ponto.

Troquei há algumas semanas os 4 amortecedores da Cherokee Sport 98, tendo colocado os Sensa Trac. Bom, nesse fim de semana ao passar por um quebra-molas o amortecedor traseiro esquerdo se soltou da parte superior. Um dos parafusos que prende na carroceria espanou e foi embora.

Procurando entender a razão disso, verifiquei que nas molas trazeiras há 2 calços inseridos e como comprei o carro usado e há pouco tempo fiquei sem saber se são originais ou não. Alguém poderia me responder?

Creio que não sejam pois os amortedores tem trabalhado quase inteiro abertos com o carro em posição plana e vazio. Restando muito pouco curso para que ele trabalhe.

A primeira solução que me apareceu foi pedir a um torneiro para fazer um calço que se encaixe na parte da carroceria onde são aparafusados os amortecedores. Ganhando com isso um pouco mais de curso.

Que me dizem?

Quanto aos amortecedores da frente eles estão com bem mais curso do que os traseiros e a princípio não me parece necessário tomar a mesma medida.

um abraço

e desde já grato,

Antonio Garcia

Citação Postado originalmente por garcia.antonio Ver Post

Creio que não sejam pois os amortedores tem trabalhado quase inteiro abertos com o carro em posição plana e vazio. Restando muito pouco curso para que ele trabalhe.
    Sua resposta está aí... Olhe outros carros iguais ao seu e compare as diferenças. Saberá o que está faltando.

Ola!
    Muinto porovável que seu jeep éra equipado com GNV e quando venderam retirama o kit e não retiraam os calços.
    Acredito que a trazeira deva estar mais alta.
    Retire o calço e nao precisa fazer alongador para os amortecedores.

Pra confirmar, vai em anexo uma foto.

O carro tem sim GNV e me sugeriram ao invés de aumentar o curso desse SensaTrac utilizar os amortecedores da Blazer. Alguém sabe me dizer se funcionam bem? são Plug and Play?

Os 2 calços formados dão 5cm.

um abraço

Antonio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calcos.jpg  

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Garcia,

Se o tamanho do pneu que vc está usando for original (235x75x15), eu recomendo que vc tire esse calço e coloque uma lâmina a mais no feixe para suportar o peso extra do GNV.

Amortecedor de Blazer pode até ser que sirva, mas duvido que fique bom.

[]´s

Obrigado amigo.

Você poderia falar sobre a colocação de mais uma lâmina no feixe de molas?

Onde consigo uma lâmina dessas?

grande abraço

Pessoal, sou novo e li esse topico inteiro e varios outros de Lift e me ajudaram, mas ainda ficarma algumas perguntas, que podem ser basicas mas vamos la.....

O que faz mais diferenca em trilhas medias e leves... o Pneu ou a altura? Exemplo.

1) Tenho minha XJ original, e melhor eu subir ele 2" ou colocar um pneu Mud nas medidas originais?

2) Pra levantar 2" pelo que eu entendi o ideal seria comprar um kit certo? Ou e so trocar o amortecedor? e qual e a desvantagem de eu colcoar por exemplo mais um feixe de mola sem mexer no amortecedor?

3) Aumentando 2" eu entendo que ganho em altura em relacao ao solo 5 centimetros e isso? isso me ajuda em trilhas?

abracos e desculpem o basico
    Pedro Leal Noce
    Dodge Journey AWD RT 2015
    Ex Cherokee Sport Verde 97 vulgo Fiona

Pessoal, me ajudem
    Pedro Leal Noce

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pedro,

bom dia.
    Eu não entendo muito de Cherokee, mas entendo do Wrangler, então lá vão meus pitacos
    Para ficar legal para trilhas o ideal é subir realmente 2" e colocar pneus mais agressivos, lameiros.
    Não sei qual a melhor receita para seu carro, mas ela existe e não deverá ser cara para essa altura.

Abração:legal:
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de Belarmino
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde Pedro, se vc subir 2" na carroceria, e manter as mediadas de pneus originais, voce vai evitar que os pneus raspem na carroceria nas torções comuns nas trilhas, e ganha tambem mais angulo de entrada e saida, para usar pneus maiores vai precisar levantar mais que 2".

Para pneu 31" levante pelo menos 3" ou mais.

Valeu.

Legal... mas como eu subo 2"?

Posso so colocar as buchas?

Somente colocar um calco nas molas resolve?
    Pedro Leal Noce

Bom Pedro. Vamos por partes...
    Tem que saber qual o tipo de trilha quer fazer (Passeios, trilha leve ou alguma coisa mais pesada ).
    Vou falar para alguma coisa intermediária, pois você tem que atentar para o seguinte. Cuidado na hora de fazer seu kit lift em casa, para não comprometer a segurança da viatura, pois dependendo do quanto levantar influencia na estabilidade do carro ate mesmo na própria trilha, em alta velocidade nem se fala e se tratando de cherokee (essa anda viu e muito bem). Então tem também os links se levantar muito tem que trocar por maiores e mais fortes, se não adianta em nada o lift. Quando falo muito, são tipo mais de 3" já é o suficiente para se ter todos esses cuidados ou ate menos é preciso ter. Por isso os kit´s são o mais aconselhado principalmente para quem não tem muita experiência. Senão é um barato que sai caro e fora o risco de um acidente, e nem tão caro assim hoje se tem uns kits importados que são muito bons simples de se instalar e ainda vem com os amortecedores um ótimo custo beneficio.
    Te aconselho olhar com um mecânico (4x4) de preferência e tirar suas duvidas e chagar a uma conclusão ai em São Paulo tem uns caras do Rock Crawling da UNROC que podem te ajudar eles estão aqui no fórum.
    Espero poder ter ajudado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Resolução 262 - Suspensão levantada e, agora, autorizada.
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2008, 17:00

Permissões de Postagem