x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80

Citação Postado originalmente por MXV Tecnologia Off Road Ver Post
    Tenha o mínimo de responsabilidade com o fórum...

ok ..... estou me retirando da conversa
    Sem argumentos vc não tem muito o que falar mesmo, né?

Vender peças usadas não fere o estatuto do fórum por 3 motivos:

1. Não sufoco clientes dizendo que meu produto é a solução.
    2. É peça usada. Eu sou apenas um usuário no classificados respeitando as regras do fórum.
    3. Eu respondo como usuário. Dou dicas de solução etc... Não coloco meus produtos a venda em cada resposta.

Só sobrou isso de argumento? É melhor se retirar mesmo.... Foda é arrumar desculpas pra tentar justificar cagadas. Não colou...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    """"
    Regras de Conduta do 4x4Brasil

1.33 - Utilizar-se do Fórum para promover e/ou divulgar, em forma de simples propaganda, empresas, lojas, produtos, patrocinadores pessoais e/ou serviços próprios ou de terceiros.

"""""

[]´s
    x100000

todos esses servicos e pecas podem ser encontradas nos anunciantes abaixo .

Armazem4x4 - www.armazem4x4.com.br

Donatti4x4 - www.donatti4x4.com.br

Gama 4x4 - www.gama4x4.com.br

Garra 4x4 - www.garra4x4.com.br

extraido do http://www.4x4brasil.com.br/anunciantes.php

Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ajuda x Lift 2"

Peço ajuda para aprender sendo meu conhecimento de mecanica limitado e para não abrir novo topico continuo este sendo o assunto pertinente.

Veiculo: Cherokee 97-97, automatica e SEM GNV,
    Objetivo: levantar de 2 polegadas
    Uso: principalmente asfalto e terra fim de semana
    Pneus: no momento penso em continuar com Scorpion 235/75 R15

Qual a melhor maneira de alcançar o resultado querido mantendo um justo nivel de segurança, estabilidade e custo?
    Onde posso mandar fazer com tranquilidade este trabalho?
    Pedi a varias oficinas, teve quem sugeriu de colocar calço seja na frente que atraz, quem calço na frente e lamina a mais no feixe traseiro...
    Um diz que vai ter que mexer nas bieletas, outro não mencionou nada de bieletas, um diz que leva três dias de trabalho outro entrega no mesmo dia... Preços de 600 a 1000 R$

Desde já agradeço e muito Ronaldo e Cia que ajudarão

Bom fim de semana a todos

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Carlos,

Se vc pretende manter os pneus 235x75x15 o melhor é levantar no máximo 2" mesmo, e com isso vc pode usar pneus até 255x75x15 ou 30x9,5x15 sem problemas. A vantagem do lift de 2" é que não precisa mexer muita coisa, mas mesmo assim eu não recomendo instalar somente os calços nas molas dianteiras e uma lamina a mais no feixe traseiro, eu recomendo trocar os amortecedores também. Uma sugestão é comprar o kit da Rubicon Express abaixo:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1984-...Q5fAccessories

Vc vai pagar por volta de R$ 1.200,00 esse kit entregue aqui no Brasil com todas as taxas incluidas, e para instalar mais uns R$ 500,00 no máximo e esse serviço não leva mais que um dia. Não esqueça de fazer alinhamento de direção depois de instalar o kit.

Qualquer dúvida é só perguntar, no que eu puder ajudar tamos ai.

[]´s

Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    [QUOTE=Ronaldo B.;986128]Carlos,

Se vc pretende manter os pneus 235x75x15 o melhor é levantar no máximo 2" mesmo, e com isso vc pode usar pneus até 255x75x15 ou 30x9,5x15 sem problemas. A vantagem do lift de 2" é que não precisa mexer muita coisa, mas mesmo assim eu não recomendo instalar somente os calços nas molas dianteiras e uma lamina a mais no feixe traseiro, eu recomendo trocar os amortecedores também. Uma sugestão é comprar o kit da Rubicon Express abaixo:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1984-...Q5fAccessories

Vc vai pagar por volta de R$ 1.200,00 esse kit entregue aqui no Brasil com todas as taxas incluidas, e para instalar mais uns R$ 500,00 no máximo e esse serviço não leva mais que um dia. Não esqueça de fazer alinhamento de direção depois de instalar o kit.

Qualquer dúvida é só perguntar, no que eu puder ajudar tamos ai.

GRANDE RONALDO!
    Obrigado, sabia que ia ter uma dica boa!
    Valeuu.
    Postarei as fotos da viatura quando estiver pronta

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Ok... não esquece de postar as fotos depois prá gente ver como ficou e o seu relato do que vc achou do kit da Rubicon Express, se esse for os eu escolhido ou de outro que vc instale.

[]´s

lift

Citação Postado originalmente por garcia.antonio Ver Post
    Ronaldo,

segue em anexo a foto.

As medidas foram:

Frente: 31,5cm - 12 .5"

Traseira: 29cm - 11.5" apx

um abraço

Antonio

Cara, tenho um com lift 3" e ta muito parecida com a sua, provavelmente o pessoal tem certeza quanto a ser 2".

Usuário
    Entrada
    14/02/2010

lift para pneus 31 ou 33

Boa noite pessoal do forum...
    tenho algumas duvidas a serem sanadas com relacao a lift em xj... li o topico inteiro, ja tenho pra mim que calço nao é boa opcao e que é essencial um jogo de amortecdores!!

dito isso, as trilhas aqui em ribeirao, sao pesadas e andamos bastante na seera da canastra, terreno rochoso, e por isso tenho a intencao de levantar minha cheroka e usar pneus 31. ela ja esta com calço de 3" na frente, e um moleiro deu uma leve arqueada no feixe traseiro, que em menos de 50 km ja voltou um pouco... outro mecanico me falou em colocar calço atras...,, portanto eu gostaria da ajuda de vcs (ronaldo, samukae os demais que conheçam do assunto) para me decidir..,

1 - calço atras ou mais um feixe. qual tem melhor estabilidade?? fica muito duro... vou poder andar a 110 km/h na estrada??

2 - qual amortecedores seriam seguros para nao dar fim de curso nen aberto e nen fechado?? onde consigo??

3 - na frente, deixo como esta com o calco ou compro outras molas?? no caso de outras molas, qual a mais indicada???

4 - sera necessario trocar alguma barra de reforço ou de estabilidade?? ou barra de direçao???

5 - lembando que a intençao é usar pneus 31 ou 33.... qual é o mais indicado para nao forçar tanto os diferenciais??
    espero que me ajudem... grato desde ja.... Daniel

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Daniel,

Por partes...

1 - calço atras ou mais um feixe. qual tem melhor estabilidade?? fica muito duro... vou poder andar a 110 km/h na estrada??

Na minha opinião uma lamina a mais no feixe é muito melhor que o calço, mas prá andar com segurança o ideal é trocar os amortecedores.

2 - qual amortecedores seriam seguros para nao dar fim de curso nen aberto e nen fechado?? onde consigo??

Eu iria de Rancho ou Procomp, na área de anunciantes vc encontra quem venda os dois, aí vai do gosto e do $$$. Já vi utilizarem amortecedor de Ranger (aquele mesmo usado nos CJ´s) no eixo traseiro da XJ, se fica bom não sei, ví mas não andei com o carro prá poder opinar.

3 - na frente, deixo como esta com o calco ou compro outras molas?? no caso de outras molas, qual a mais indicada???

Eu trocaria as molas e os amortecedores, idem ao anterior. Não sei se tem alguma mola de outro carro que sirva na XJ prá levantar, se tem eu desconheço, só conheço as molas que vem junto com os kits.

4 - sera necessario trocar alguma barra de reforço ou de estabilidade?? ou barra de direçao???

Com 3" já é necessário no mínimo reposicionar a panhard e alongar as bieletas da barra estabilizadora, melhor ainda é ter elas mais longas e do tipo que vc possa desconectar na trilha e reconectar ao rodar no asfalto.

5 - lembando que a intençao é usar pneus 31 ou 33.... qual é o mais indicado para nao forçar tanto os diferenciais??

Prá forçar menos é o 31" com 33" vai ter que levantar mais e mexer em muito mais coisas, além de ser aconselhável trocar a relação dos diferenciais.

[]´s

espero que me ajudem... grato desde ja.... Daniel
    Fala Daniel, tudo bom?

Vou responder por questão,blz?

1. Eu dividiria esse BO com um jumelinho maior. Um jumelo maior um pouco e um feixe a mais (pouco arqueado - somente esse feixe) pode te trazer o benefício de mais curso de suspensão e ainda manter o conforto. Ele pode até ajudar as molas cansadas com todos os anos de torção. O jumelinho da cherokee é bem ruinzinho. Foi a primeira coisa que retirei da minha.

2. O melhor amortecedor é o ideal Sim, com a base que temos, seria fácil te passar o tamanho ideal. Procomp, OME, Rancho etc... faria bem em qualquer carro se obedecer o lift a mais. Fora isso será um problema como amortecedores comuns. Acha-se nos anunciantes do fórum.

3. Molas para cherokee. Importadas. Calço tá fora de questão. Usar calço é somente uma alternativa para quem vai andar na rua. Pra trilha é mola maior Na área de anunciante vende.

4. Até 3" pode ser que não pode ser que sim. Trocar a barra faz mais sentido que colocar algum suporte corretor de ângulos.

5. Um bom 31 te deixará andar bem nas trilhas. 33 é um pouco ruim pra uma cherokee com 33. Não dá pra andar com ele.

Abs

Usuário
    Entrada
    14/02/2010
    muito obrigado Ronaldo e Samuka... vou seguir a orientaçao de vcs!!!

porem vou pedir que ajudem um pouco mais... estive olhando nos anunciantes, e existem diversas opçoes!! tanto rancho como procomp e outros! portanto eu queria o auxilio de vcs pra saber qual a medida dos amortecedores ideais, bem como quais sao kits mais indicados e as medidas das molas...

claro que prefiro gastar menos, mas faço questao de fazer um bom trabalho!!! tendo isso em mente,
    seria melhor comprar os amortecedores e as molas separadamente, e se necessario os jumelos e barra estabilizadora??? ou um kit completo????

no caso de ser o kit,
    1 ---- qual o kit de melhor custo beneficio para levartar 3" e por pneus 31 ????

e no caso de comprar separadamente,
    2 ---- qual seriam os amortecedores e as molas???
    3 ---- seria vantagem continuar com o feixe original e mais um adicional atras.., e trocar somente as molas dianteiras e os 4 amortecedores???

me desculpem a quantidade de perguntas., mas como sou novo na area.. fico muito confuso com as opçoes..., a ainda parece que os mecanicos e moleiros vao deixando a coisa ainda mais complicada.. cada um fala uma coisa!!!

ainda bem que existe este forum.., e que vcs que ja passaram por isso, e agora orientam os novatos..!! kkk

obrigado., abs.., Daniel

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel Mazzetto Crosio Ver Post
    muito obrigado Ronaldo e Samuka... vou seguir a orientaçao de vcs!!!

porem vou pedir que ajudem um pouco mais... estive olhando nos anunciantes, e existem diversas opçoes!! tanto rancho como procomp e outros! portanto eu queria o auxilio de vcs pra saber qual a medida dos amortecedores ideais, bem como quais sao kits mais indicados e as medidas das molas...

claro que prefiro gastar menos, mas faço questao de fazer um bom trabalho!!! tendo isso em mente,
    seria melhor comprar os amortecedores e as molas separadamente, e se necessario os jumelos e barra estabilizadora??? ou um kit completo????

no caso de ser o kit,
    1 ---- qual o kit de melhor custo beneficio para levartar 3" e por pneus 31 ????

e no caso de comprar separadamente,
    2 ---- qual seriam os amortecedores e as molas???
    3 ---- seria vantagem continuar com o feixe original e mais um adicional atras.., e trocar somente as molas dianteiras e os 4 amortecedores???

me desculpem a quantidade de perguntas., mas como sou novo na area.. fico muito confuso com as opçoes..., a ainda parece que os mecanicos e moleiros vao deixando a coisa ainda mais complicada.. cada um fala uma coisa!!!

ainda bem que existe este forum.., e que vcs que ja passaram por isso, e agora orientam os novatos..!! kkk

obrigado., abs.., Daniel
    Vou dar meu pitaco, baseado na minha experiencia.

Compre um Kit pronto de um bom fabricante.Procure saber o que vem em cada kit, as vezes um kit mais barato não tem tudo que o mais caro tem.Vc encontra kits de 2 a 8 polegadas.

comprar molas de um, amortecedores de outro, laminas de feixe de outro, buchas, e etc. vai fazer sua suspensão virar uma grande gambiarra.
    Um kit completo, projetado para o seu carro, por quem entendi, com certeza vai ficar melhor do que um amontoado de peças de diversos fabricantes.

[]´
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Resolução 262 - Suspensão levantada e, agora, autorizada.
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2008, 17:00

Permissões de Postagem