5 Anexo(s)
Adaptação da ola à gás ou amortecedor do porta malas Nakata do Chevrolet Veraneio...
Não sei bem ao certo onde, mas acabei entendendo que a mola à gás da tampa do porta-malas do Chevrolet Veraneio deve dar em Jeep Grand Cherokee, no caso um ZJ ano 1998. Retirei os dois amortecedores originais, cançados de guerra e verifiquei que a tampa é mesmo bem pesada, muito pesada, acho que até mais do que a tampa do Veraneio ou do Busscar. Desta forma, fui em busca da tal peça e, na loja Comando do SOF Sul, aqui no DF, encontrei o Nakata MG19576, com F1=63Kgf, que foi dito ser para Chevrolet Veraneio, por R$53,81 cada. Seu comprimento aberto, de centro a centro dos terminais rótula é de 55cm e o original é 47,5cm. Seus terminais não desenroscam, pois são prensados na parte de baixo e, também, são diferentes dos terminais originais. As rótulas inferiores do amortecedor Veraneio são maiores do que os terminais rótula originais da ZJ. O corpo de ambos é quase do mesmo tamanho, mas as hastes a do Nakata é bem maior; pode ser que no Veraneio ela não se recolha toda, como aparenta ser no amortecedor do ZJ; isto leva a concluir que é melhor tirar na haste do novo, para igualar e evitar um fechamento forçado do mesmo. As fotos ficaram desfocadas, por terem sido tiradas pelo celular, mas dá para ver alguma coisa. Foi serrado o amortecedor original, com muito cuidado, na parte de cima, para retirar o suporte que vai na tampa. Foi reaberto furo nos suportes originais superiores, com broca 6,5mm, para a medida 5/16" de parauso e pintado os suportes com tinta esmalte preto fosco. No amortecedor de Veraneio foi feito um furo 5/16" no terminal rótula superior, para a passagem de parafuso 5/16" x 3/4", que pretende refazer aquela fixação o mais original possível.
Espírito do tópico...sentido do Jeep...
Prezado Ronaldo B.
primeiramente, gostaria de agradecer a dica e dizer que foi apenas embuído do espírito do tópico e, recomendando que assim desejando, também o faça; entrei nesta de: "Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!" Sendo assim, confesso que cabei escrevendo aquelas linhas de pensamento, que poderiam ser consideradas bobagens (desde que observadas de um outro ângulo), como leu um pouco mais acima neste tópico, deste nosso consagrado "forum" de debates. Sei que são inúmeras opiniões, até mesmo diametralmente opostas, com mais outras tantas opções de escolha; o que seria do amarelo se todos gostassem apenas do vermelho? Veja que gosto de ambas as cores, pois venho trazendo estas no meu brasão e concordo com todas as outras, desde que sejam amarelas e vermelhas; algo como democrático. Fica aqui, então, registrado que, aqueles outros tantos, com o mesmo problema, que assim desejando, podem optar por importar a dita peça, desde que tenham cartão de crédito internacional aceito lá naquelas lojas; fica tudo bacana, xuxú beleza e tomate maravilha. Muito obrigado pela ajuda, um grande abraço a todos e saudações.
P.S.: Como gastei até agora R$107,00 penso que ainda tenho R$63,00 para concluir. Um pau no gato: US$50.00; um tiro no coelho: US$30; a chance de errar e acertar no que não viu: não tem preço!!!
Contribuição muito válida...
Prezado Ronaldo B.
não fique magoado; não foi entendido como crítica, foi entendido apenas como sua opinião pessoal, que aqui é muito bem vinda, mesmo já tendo tido a oportunidade de expressar esta lá atrás, na página 4 deste tópico; isto tudo para poder esclarecer este assunto do tópico que, penso eu, trata de uma adaptação, pelo que pude entender. Não sei se entendeu, mas quiz dizer-lhe que não vou fazer como sugerido, pois não tenho cartão de crédito e, também, procuro ajudar Tio Meireles e Titio Mantenga a manter as contas internacionais equilibradas; sei que é uma contribuição pequena, mas se todos fizessemos assim poderíamos ajudar a ter um Balanço de Pagamentos menos desfavorável ao Brasil, em suas relações comerciais e de contas-corrente com o Tio Sam. Denovo agradeço sua colaboração e peço desculpa se não fui mais claro anteriormente. Grato, um grande abraço a todos e saudações.
PS: Pelo que pude entender chega aqui com cerca de 300% do preço daqueles Nakata.
3 Anexo(s)
Mais uma adaptação das Organizações Tabajara...
O Sr. Jaime Pimenta pede para avisar que terá o máximo prazer em atender aos jipeiros da região e, aqueles de outros estados, avisa que se remetido via Sedex, envia de volta mais rápido do que a importação. Fica o recado. Muito obrigado a todos, um grande abraço e saudações.