Sem querer ofender, mas se não temos dinheiro para manter o carro é melhor começarmos a pensar em outro veiculo mais barato...:pensativo::pensativo:
Abs..
Versão Imprimível
Sem querer ofender, mas se não temos dinheiro para manter o carro é melhor começarmos a pensar em outro veiculo mais barato...:pensativo::pensativo:
Abs..
na minha grandcherokee como nao achava um que desse certo(moro em londrina/Pr) ja havia feito isto desde quando comprei....peguei um pedaço de pau pus atras do amortecedor e um martelo foi dando umas batidas....ta que eh uma blz...e fazem 5 meses que comprei a cherokee grand....e veio assim ate agora 100%...espero ter ajudado
Galera isso é uma coisa tão simples que nem da para notar que foi levemente entortado, então pra que gastar dinheiro atoa ?
todos nos temos condiçoes de manter uma cherokee, mas se agente puder economizar e melhor, queria ver na hora de fazer um cambio !!!
R$: 4.000,00, rsrsrss
Depois de ler a dica do colega resolvi tentar o experimento, só que tem que bater neles sem pena...mas funciona mesmo os meus tão uma belezura! Valeu a dica :D
Olá, amigos tracionados!!!
Agradeço pelas dicas postadas. A minha ZJ (Limited) estava com os amortecedores da tampa traseira cansados. Entrei diretamente em contato com a Busscar aqui de Joinville, no setor de venda de peças, com o vendedor Viana, e comprei os dois amortecedores por R$ 41,06 cada um.
O código da Busscar é o 1.342.320
O código da FNA é o 6953-1
O nome é amortecedor da tampa do bagageiro pantográfico.
www.busscar.com.br
47 3461 3516
Grande abraço;
Betão.
:concordo:
Sera que alguem tem esses dados do amortecedor para as XJ?
Ou se ligar la e falar com o Viana ele sabe?
Obrigado e abraço a todos.
Olá, Ilustre!!:stop:
Quanto às XJ eu não sei....será que não é igual ao da ZJ??
O Viana com certeza não saberá, pois ele só trabalha com peças para ônibus, e não para automóveis. Acredito que eu tenha sido o primeiro a comprar dele para esta finalidade.
Mas dê uma verificada nas dimensões do seu amortecedor (mola à gás), e entre em contato com a FNA (www.fna.com.br) ou com a Nakata.
Com certeza eles te darão alguma opção incrivelmente mais barata do que os originais Jeep.
No mais, escelente semana a todos;
Betão.:concordo:
Acabei de trocar meu amortecedor pelo da FNA (busscar).
Experimentei trocar um só, como o colega atrás sugeriu, e a tampa parava no alto no plano. Se estiver em subida ele desce um pouco, mais ou menos até a metade, então vou trocar os dois.
O conector que fica na tampa, tem uma rosca diferente do amortecedor da FNA. Ou seja, o original usa rosca fina e o FNA usa uma rosca mais grossa, então o amortecedor não dá um bom aperto, mas como trabalha pressionando a rosca acredito que não de problema.
Veredito final: FNA aprovado. (ps. R$ 75,00 na sóbus)
Carlos, qual modelo de seu jeep? e qual o modelo do amortecedor? Obrigado.
Galera,
No ano passado eu troquei da minha XJ, comprei pelo ebay custou US$20,00 + US25,00 de frete na ocasiao nao custou mais do que R$ 80,00 por conta do dolar baixo, hoje sairia por algo em torno de R$ 100,00.
A grande vantagem que vejo nisto, eh a facilidade pois simplesmeste tira um e coloca outro sem nenhuma dor de cabeca!
Bye for All
:dance:
Ops....
Tenho uma XJ 97 e coloquei o usado no onibus busscar,FNA 6953-1 50 kilos.
Poxa, realmente tem alguns por US$ 25,00 no ebay, se entregarem no Brasil, vale muito a pena. Tem um que o frete é US$ 35,00.
O problema é que se pegarem no correio para impostos pagamos mais 60%.
Daí já vai para mais de R$ 200,00. Além do risco de não receber (as vezes "some" nos correios, alfandega, sei lá onde!).
É um risco que eu correria.
Mas, repito, o da Busscar é só colocar. Fiz em 5 min sozinho. O único trabalho é a molinha que trava o lado inferior. Para quem não quer esperar pode comprar sem medo.
Ambos são boas opções, só me recuso a pagar R$ 400,00......
[]'s
CARO AMIGO, ESTOU HA POUCO NO FORUM MAS JA TENHO SOLUÇOES.
TENHO UM PAR DE AMORTECEDORES DA TAMPA, NA EMBALAGEM, AMERICANO DE ORIGEM, SE INTERESSAR ME CONTATE,
NO MERCADO LIVRE PEDEM 490 !!
MAS VENDO POR BEM MENOS
pauloperassa@ig.com.br:concordo:
OU 19-3406-2960