Powered by vBulletin

Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2008, 18:29
    JrGurak
    2 Anexo(s)
    Enquanto nao aruma, o alicate quebra o galho...
  • 13/09/2008, 23:38
    raven
    Citação:

Postado originalmente por JrGurak Ver Post
    Enquanto nao aruma, o alicate quebra o galho...

:mrgreen: só faltou escrever "organizações tabajara" no alicate! hehehe :mrgreen:
  • 14/09/2008, 09:09
    JrGurak
    Citação:

Postado originalmente por raven Ver Post
    :mrgreen: só faltou escrever "organizações tabajara" no alicate! hehehe :mrgreen:

:mrgreen::concordo:
  • 27/10/2008, 11:38
    Binaro
    Fala galera, esse final de semana resolvi trocar meus amortecedores do porta-malas pelos de ônibus, conforme indicado aqui no fórum. Cheguei na loja e já coloquei ao lado dos originais e realmente a diferença é mínima no comprimento deles. A única alteração necessária é a troca da ponteira que vai presa à tampa do porta-malas pela original da cherokee. Aí é que está o problema, a rosca do parafuso de ambas é diferente. Gostaria de saber se algum dos amigos já fez essa substituição e como foi feita a adaptação?

Abraços.
  • 29/10/2008, 09:43
    Fred Parente
    Olha ai pessoal, vou dar uma dica para quem não pretende ainda substituir os amortecedores da tampa trazeira: Com a tampa totalmente levantada faça um furo na haste do amortecedor esquerdo distante aproximadamente 1 cm do limite do curso da haste. O furo deve ser suficiente para transpassar um arribite grande. Na ponta do arribite, aproveitando o ressalto deve-se amarra-lo com um fio (arame ou linha de nylon) para ser preso ao no vinco do amortecedor. E o mesmo estará lá, pendurado, sempre que for necessário para segurar a tampa...e é bem barato!
    Na minha tenho e essa solução foi do ex-dono, que por sinal achei simples, porém eficiente e como muitos já comentaram aqui, a troca dos amortecedores é uma questão de tempo para os mesmos percam a força novamente!
    abraço a todos!
  • 29/10/2008, 10:38
    IgorHp
    Como qualquer amortecedor, vai óleo dentro, a minha idéia era colocar um óleo mais viscoso, tirar e desmontar o dito cujo, se for caso colocar até graxa dentro. Acho que pode até funcionar. :mrgreen:
  • 29/10/2008, 11:21
    Rones Jr
    olha...qd tinha Niva...eu apenas provoquei um empeno na haste do amortecedor...pronto...o próprio atrito da haste....fez o danado ficar firme de novo!
  • 29/10/2008, 13:34
    crmorato
    Amortecedor a oleo ?
    Será não estou enganado os amortecedores da Cherokee são a gás, se vc desmontar, vai estourar na mão, e não conseguira montar mais...

Citação:

Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Como qualquer amortecedor, vai óleo dentro, a minha idéia era colocar um óleo mais viscoso, tirar e desmontar o dito cujo, se for caso colocar até graxa dentro. Acho que pode até funcionar. :mrgreen:

• 29/10/2008, 14:38
    Ronaldo B.
    Não é mais fácil levar em algum lugar que recondicione amortecedor ???

[]´s
  • 30/10/2008, 09:11
    marcelo_manaloa
    Citação:

Postado originalmente por infante Ver Post
    Gente, se o amortecedor de ônibus indicado por aqui é o de 50 kilos, e dizem que ele age com muita força, então poderíamos utilizar o de 41 kilos??? Eu tentei achar o da Busscar de 50 kilos e não encontrei, só tendo o de 41 kilos, se não me engano...
    Amanhã verificarei melhor.

Abraços.

estou usando este de 50 kilos, esta perfeito na minha viatura....
    o de 40 klilos ja testamos na cheroka de um amigo, nao ficou bom nao...
  • 01/11/2008, 02:37
    IgorHp
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Não é mais fácil levar em algum lugar que recondicione amortecedor ???

[]´s

Pensei nessa hipótese também, o problema que não encontrei quem faça isso.:pensativo:
  • 01/11/2008, 17:42
    Zé Renato
    Verifique os da Santana Quantum ou Royale, são bem potentes.
    Não tente desmontar esse tipo de amortecedor, eles são a gás com uma poderosa mola de aço colocada sob certa pressão dentro, abrindo a mola poderá saltar como um arpão, cuidado! . :discordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:22.