Enquanto nao aruma, o alicate quebra o galho...
Versão Imprimível
Enquanto nao aruma, o alicate quebra o galho...
Fala galera, esse final de semana resolvi trocar meus amortecedores do porta-malas pelos de ônibus, conforme indicado aqui no fórum. Cheguei na loja e já coloquei ao lado dos originais e realmente a diferença é mínima no comprimento deles. A única alteração necessária é a troca da ponteira que vai presa à tampa do porta-malas pela original da cherokee. Aí é que está o problema, a rosca do parafuso de ambas é diferente. Gostaria de saber se algum dos amigos já fez essa substituição e como foi feita a adaptação?
Abraços.
Olha ai pessoal, vou dar uma dica para quem não pretende ainda substituir os amortecedores da tampa trazeira: Com a tampa totalmente levantada faça um furo na haste do amortecedor esquerdo distante aproximadamente 1 cm do limite do curso da haste. O furo deve ser suficiente para transpassar um arribite grande. Na ponta do arribite, aproveitando o ressalto deve-se amarra-lo com um fio (arame ou linha de nylon) para ser preso ao no vinco do amortecedor. E o mesmo estará lá, pendurado, sempre que for necessário para segurar a tampa...e é bem barato!
Na minha tenho e essa solução foi do ex-dono, que por sinal achei simples, porém eficiente e como muitos já comentaram aqui, a troca dos amortecedores é uma questão de tempo para os mesmos percam a força novamente!
abraço a todos!
Como qualquer amortecedor, vai óleo dentro, a minha idéia era colocar um óleo mais viscoso, tirar e desmontar o dito cujo, se for caso colocar até graxa dentro. Acho que pode até funcionar. :mrgreen:
olha...qd tinha Niva...eu apenas provoquei um empeno na haste do amortecedor...pronto...o próprio atrito da haste....fez o danado ficar firme de novo!
Não é mais fácil levar em algum lugar que recondicione amortecedor ???
[]´s
Verifique os da Santana Quantum ou Royale, são bem potentes.
Não tente desmontar esse tipo de amortecedor, eles são a gás com uma poderosa mola de aço colocada sob certa pressão dentro, abrindo a mola poderá saltar como um arpão, cuidado! . :discordo: