Galera obrigado pelas informações. Tirando o MWM qual seria o melhor motor para colocar na cherokee?
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Galera obrigado pelas informações. Tirando o MWM qual seria o melhor motor para colocar na cherokee?
Motor 4.0 L6 242 in³ ....não conheço melhor e é plug 'n play...:mrgreen:
Falando sério agora, pq quer mudar o motor ? Pq desistiu do original ?
Vou ser sincero, se o meu fundisse hj, com certeza mandava retificar, se encontra todas as peças aqui no Brasil e teria motor pra uns 200 mil Km fácil....
O Edie-DF aqui no fórum tem uma XJ e fez o motor dele não a muito tempo, ele é de Brasília e pode te dar umas dicas nesse ponto. Duvido que ele pensaria em trocar o motor dele por um outro.
Abs.
Trocar o motor (e câmbio) do XJ? Só se for por outro(s) igual(is)...
Quem tem ou já rodou com XJ 4.0 Automático na trilha ou na terra sabe do que eu estou falando... é um show de desempenho e facilidade - sobra "espaço" pra atentar pra outras coisas... na minha "humirde" opinião, é uma bela configuração... e já está pronto... não tem que adaptar coisa nenhuma. Como o Leo disse, se fundir eu também retifico...
Abraços,
Tanto é verdade que já até procurei por retíficas que trabalham com esse tipo de motor, não que eu espero fundir o motor, mas se acontecer não quero nem pensar em outra hipótese.
E pra falar a verdade, nem sai tão caro assim vista do que eu tenho visto o pessoal falando que gastou em retífica de motores convencionais aqui no fórum. Uma retífica completa do 4.0L se gasta em torno de 5.500 latinhas com jogo de junta incluso, pistões na medida (deixando os seus na troca), bronzinas e tudo mais....Não achei muito para um motor desses sinceramente.
Abs.
Estou tentando adaptar um motor da ranger diesel 2.8 em uma cherokee com caixa altomatica, alguem poderia me ajudar. Obrigado
OBS: o motor já está colocado e a caixa conectada, mas não está funcionando direito.
A cherokee, era V6 ou V8 ??
Irmar,
Tome muito cuidado com os limites de giro para as trocas de marcha, pois o motor a gasolina suporta mais giro que o motor a diesel.
O principal problema que vejo é na condição de redução de marchas em Kick-down (utilizado em ultrapassagens, por exemplo), quando se pisa no acelerador até o fundo para forçar uma redução de marchas.
Como a caixa está programada para o nível de rotações de um motor a gasolina (superior a 5000 giros), você pode danificar bem seu motor a diesel caso isso ocorra.
abç
Hum...mas sempre pensei que o câmbio auto (eletrônico) trabalhasse juntamente com o motor...que fosse ligado no módulo do motor e etc...acho complicado fazer funcionar isso...e também tem a diferença de relação torque/potência.
abs
Digo relação torque/rpm....
No diesel conseguirá bem cedo o torque necessário para determinada "troca",o que,no motor à gasolina aconteceria em rotação maior...
Abs
Amigo, isso não vai funcionar nunca...A não ser que leve e um eletrico muito bom, que faça um maneira desse motor se comunicar com o CA, o que acho bem dificil. No seu caso acho que teria que trocar o cambio. Se tem a intenção de colocar cambio Auto, teria que ser desses mecanicos, como os do Opala antigos, que trabalham apenas com o giro do motor...
Abraços e Boa Sorte...
Esse é o tipo de coisa que não se deve sair fazendo de qualquer jeito sem antes realizar uma boa pesquisa. Que problema, hein ?! Muito boa sorte daqui para a frente.