-
Já vi várias Sport com motor diesel e todas elas usavam o 2.8 bomba mecânica, alguns adaptaram de da S10 outros da Ranger, acho que esse motor é a melhor escolha pra vc, o 3.0 eletronico da Ranger é bom tb, mas é tudo mas caro e mais complicado a adaptação, tem uma porrada de sensor.
Vai no 2.8 mecânico que não tem dor de cabeça!
-
Olá Pessoal!
Não sei se este seria o tópico correto se não for por favor me corrija.
Vi que este tópico está parado algum tempo e gostaria de compartilhar e receber ajuda dos amigos que já tiveram algumas experiências como que estou passando no momento:
Estou adaptando um motor e cambio manual da toyota 3.0 TB intercooler na minha Cherokee sport (XJ) ano 97.
Motor e cambio já instalados, que considerei uma parte fácil gastei 2 dias de serviço pra deixar o conjunto no lugar ai ficaram mais uns ajustes que em mais 1 dia foi terminado.
Agora estou na parte mais difícil a bendita elétrica e essa é a dor de cabeça.
Mas isso é diversão pra doido como eu kkkkk
Vou preparar algumas fotos pra postar aqui
T mais
-
1 Anexo(s)
-
3 Anexo(s)
-
E seu veiculo mesmo?
e voce mesmo que esta fazendo o serviço? ou e alguma oficina ?
Coloque os custos ... assim o pessoal se anima a seguir seus caminhos.
-
3 Anexo(s)
Fala Sonhador!
Sim eu mesmo que estou fazendo os serviços nos finais de semana, qto a custos vou preparar e posto aqui.Anexo 517953Anexo 517954Anexo 517955
-
6 Anexo(s)
Como eu disse essa é a parte que pega e como se elétrica não manjo muito to apanhando pakas, já levei uns eletrecistas pra olhar mas todos os três correram kkkkAnexo 517956Anexo 517957Anexo 517958Anexo 517959Anexo 517960Anexo 517961 e continuamos a luta hehehe.
-
Meu Deus, Odair.
És um corajoso!
Me dá pânico só de olhar essa fiosarada aí.:shock:
-
É verdade Glaicon!
Por isso que disse no inicio que é coisa de doido kkkk.
Segue ai uma idéia de custo dessa doideira:
-8.500 -Motor + cambio + modulo + chicote da Hilux 3.0 Mecanica
-1.100 -Kit de embreagem
- 400 -Polia viscosa e hélice
-2.100 -Ajuste cardan, coxins, scoopo, radiador, coifa.
-0.000 -Mão de obra
-Sub. Total = 12.100
Venda da mecânica da Cheroka - 6.300
Total = R$ 5.800 até momento
Considerando que paguei - 7.500 na Cheroka sem o câmbio e está faltando a M.O da elétrica que acho que não vou conseguir sózinho, acho que esta exelente o custo.
T mais.
-
-
Odair
Voce tem oficina ? pois vi ao fundo algumas ferramentas que parecem ser de oficina !
Pergunto pq depois pode aparecer bastante interessados no serviço
Sobre a parte eletrica ...em sp tem o Joao da SOLLO 4WD que e um entendido em hilux diesel a oficina dele Rua Andrequice, proximo a Ponte dos Remedios, tel 3835 3781.
Se ele não souber pode te indicar alguem expecializado na eletrica.
-
Esqueci de comentar que tem alguns Topicos sobre a adaptação desse Motor se mal me engano em um wrangler
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...gler-tj-1998-a
Tente entrar em contato talvez ele de alguma dica , ou veja se tem outros topicos semelhantes !!