Levantei essa lebre de usar álcool nas Cherokees em outro tópico justamente para debatermos esse assunto que está na moda aqui no Brasil em função dos preços dos combustíveis e pelo fato do álcool ser uma opção "viável" para aqueles que não possuem GNV a disposição.
A coisa não é tão simples assim....muita coisa deveria ser levada em consideração na susbstituição de gasolina para álcool em um motor.
Pelo que já pesquisei, esses módulos Flex só fazem mesmo é alterar o ponto de ignição dos motores, não monitoram a mistura/queima para corrigir o sistema automaticamente e apenas aumentam o período de injeção.
Se houvesse uma fórmula (equipamento) capaz de fazer a coisa da forma certa, eu seria o primeiro a usar, mas na atual situação em que é oferecido, acho que está muito longe do ideal.
Sem contar que na gasolina já usamos 25% de álcool anidro (sem água) e nas bombas de combustível de álcool ele é hidratado (com água) ou seja, o álcool é o combustível mais simples de adulteração pq é só o cara decidir abrir mais a torneira e pronto, vc terá álcool hiper-hidratado no seu tanque.
Junte isso a um Flex tabajara e a receita de mer... está feita.
Abs.