x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70

Hybrid View

  • #1

    cherokee sport a alcool???




    gostaria de perguntar aos amigos se algum de voçes já viram alguma cherokee a alcool? pergunto isso pois não tenho gas aonde moro e na gasolina devagar é dose , quais modificaçoes seriam nescessarias ? o modulo de ignição da sport é analogico ou digital?


    Obrigado e é um prazer participar deste forum

  • #2
    Citação Postado originalmente por marco ferrara Ver Post
    gostaria de perguntar aos amigos se algum de voçes já viram alguma cherokee a alcool? pergunto isso pois não tenho gas aonde moro e na gasolina devagar é dose , quais modificaçoes seriam nescessarias ? o modulo de ignição da sport é analogico ou digital?


    Obrigado e é um prazer participar deste forum
    logo logo o Sukis.....aparece por aqui e destrincha esse lance de analogico e digital !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    mas no alcool a bixona deve fazer uns 3 a 4 por litro !!!!!

    primeiramente trocar bomba !!!!!

    se quiser um trampo de prima.......fazer os bicos !!!!!

    e vc sabe que o alcool corroe tudo........entao um dia vai ter que trocar TBI....regulador de pressao ....etc

    abs

  • #3

    Smile

    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    logo logo o Sukis.....aparece por aqui e destrincha esse lance de analogico e digital !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    mas no alcool a bixona deve fazer uns 3 a 4 por litro !!!!!

    primeiramente trocar bomba !!!!!

    se quiser um trampo de prima.......fazer os bicos !!!!!

    e vc sabe que o alcool corroe tudo........entao um dia vai ter que trocar TBI....regulador de pressao ....etc

    abs

    Guto to rodando a 500km no alcool sem nenhuma falha ,fui enche o tanque e constatei que fez na estrada a 120 7km/l carro leve .

    todos do forum me falaram que é robada mas acabei de trocar o regulador mopar e a bomba que adaptei da gm já é flex .

    puxa vida será que vou me fuder a longo prazo ? conheço varias blazer e s10 com esse modulo e rodam ok já faz tempo e eram a gasosa ,

    meu mecanico disse para por um aditivo no alcool a cada 3 tanques .

    á proposito a minha cherokee é preta 97 sem abs não mnjava nada quando comprei a 2 anos , já troquei radiador , buchas em geral ,coxim do motor , bomba de gas etc é foda ,mas quando acelera esqueçe de tudo ,

    se faz umas trilhas com asua? eu ainda não arrisquei , gosto de acelera no 4x4 na grama molhada é o maximo que fiz .

    prazer até mais

  • #4
    Guto,

    Injetor quando original manda combustível micro-pulverizado e na forma de leque, e injetor arrombado (termo mais comum, que por sinal é o mais apropriado) manda combustível de qualquer jeito e na forma de esguicho.
    Em motor turbo feito nas coxas, que gasta mais do que anda, qualquer coisa serve, mas se a idéia é eficiência ou economia nada como injetores "de fábrica" devidamente dimensionados, ou então apropriados para performance, mas como arrombar é mais barato...

    Marco,

    Nos EUA, ECU analógica já é coisa de museu, e aqui no Brasil "morreu" no tempo do Gol GTi.

    nzardo,

    Não sei o valor exato, mas a taxa deve ser algo em torno de 9~9,5:1, valor apropriado pra gasolina gringa mais barata e que equivale a nossa (também mais barata) em termos de capacidade antidetonante (apenas nisso).
    Com taxa do tipo + demanda de combustível + avanço de ignição é possível rodar com álcool, mas apenas rodar. Não aposto um tostão furado que um carro importado com motor à gasolina funcione no álcool puro sem despesas inesperadas.

    Kim,

    Uma coisa é motor nacional (ou "nacionalizado") e outra bem distinta é motor importado, feito pra rodar com combustível e não com "combustível".
    De resto, com esta gambi você teve é muita sorte, porque ECU com enganação do tipo aumenta a vazão em valor muito abaixo do ideal para o álcool, resultando em mistura prá lá de pobre, o que implica em aumento da temperatura da câmara de combustão e suas consequências.
    Gambi no motor é assim mesmo, uns tem sorte, outros não.
    Quem tem sorte conta o milagre, quem tem azar normalmente fica quieto, e no geral fica a impressão de que vale a pena.

    Sds,
    Sukys

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Oooo Sukys, na época não conhecia o fórum e suas benesses, pois se houvesse informações como tenho hoje, talvez não teria feito!

    Eu fui na conversa do mecânico... ainda bem que meu santo estava de guarda!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Sukis

    Esclareça minha duvida tenho uma cherokee e instalei um modulo flex com partida a frio e uma bomba de gas flex já estou rodando a 1000km e o funcionamento está 95% tirando umas falhas quando esta frio ,viajo muito e na estrada fez 7,5 km/l pelo que vejo o alcool é um combustivel limpo comparado as gasolinas batizadas voce nunca sabe aondeabastecer quando viaja . Oque posso danificar no motor ? Vejo que o oleo do motor esta limpo apos 1000km !! diferente da gasolina . Estou escutando varias opinioes do forum e a maioria é negativa , não tenho a opçaõ do gas aonde moro e para min andar 150km para por gas é inviavel. se o alcool for prejudicial ao motor para quais peças ? O mecanico sugeriu colocar um aditivoa a cada 4 tanques, desculpe sou novo no forum e leigo no assunto mas desde já agradeço .

    Sds
    4X4 Brasil

  • #7
    Fala Marco, tudo bem? Seja bem vido!
    Também sou leigo, mas posso dizer que pelo que já ouvi falarem, o álcool é bem mais corrosivo que a gasolina (levando em conta uma não batizada). Sendo assim, todo o motor da Cherokee foi fabricado com materias resistentes aos componentes encontrados na gasolina (gringa, sem chumbo) ótima, bem melhor do que a melhor que encontrar no Brasil. Dessa forma, creio que todos os pontos onde este combustível estranho (levando em conta toda a eletrônica existente na XJ) transitar, seja do bocal do tanque até o escape em forma fumaça, serão afetados de alguma maneira negativa. Veja bem, como o Sukys (Expert Monster Fuck Master Extra Plus) em mecânica que temos a honra em enojá-lo com que escrevemos por aqui...(pelo menos para mim essa carapuça cai direitinho, pois sou leigo) mencionou, com outro combustível sem ser o original, tudo na motorização muda. Temperatura, tempo e forma de injeção, explosão e expulsão dos gases... Sendo assim só o fato da temperatura estar mais alta, já poderá ferrar juntas, etc... Sistema de escape será uma das primeiras coisas a abrir o bico... Não sei até que ponto o álcool poderia danificar as câmaras de combustão, válvulas, camisas, etc...
    Bom, vou parar por aqui antes que o Sukys peça para o moderador me expulsar do fórum...rs
    Abraço! A propósito, deixo mais uma vez bem claro, que esta é apenas minha opinião pessoal sobre um assunto que pouco entendo. Baseando-me apenas no que já li a respeito.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2

    Galera...vcs parecem até que não moram no BRASIL.....


    Vcs esqueceram que nossa COCOSOLINA, já tem ÁLCOOL e muito tempo...


    Nossos motores já fazem milagre com o que usam, e vc ainda querem mais deles......fala sério.....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/07/2008
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos do forum, tambem sou novo aqui no forum.
    A pouco tempo peguei uma cheroka 98 sport linda, mas a economia é 0, ai surge a questão, se o kit Gas é carro a instalação pode fuder a CA que nao é barato, então qual seria a melhor opção, alcool ou Gás?
    Resaltando q o Gas faz com q o veiculo fique mais fraco, e pode acabar com o cambio, e o alcool a meu ver é mais barato para converter e o preço tb é mais em conta, no alcool tb nao perde tanta potencia, alem de ser pouco corrosivo.
    Obrigado desde ja.
    Nao vejo a hora de cair na lama.

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente, eu não usaria nenhum dos dois, deixaria na gasolina mesmo.

    Já usei módulo flex em uma Blazer 2.4 e fiquei satisfeito com o resultado, porém o motor 2.4 da Blazer tem taxa de compressão de 9,6 :1 enquanto que o da XJ é de 8,8:1. Sem falar que uma coisa é correr o risco de ter algum dano a longo prazo em um motor nacional, outra bem diferente é correr o risco de ter algum dano em um motor importado onde o custo das peças são bem mais elevado. Não sei se vale a pena correr esse risco e depois acabar perdendo toda a economia feita no combustível.

    []´s

  • #11
    Marco, pelo pouco que conheço de mecânica posso te dizer que fica mais barato e econômico rodar na gasolina do que fazer alterações (gambis) para rodar no álcool que com certeza lhe darão sérios prejuízos à médio e longo prazo. Sabe como é, engenheiros passaram anos projetando o motor para um determinado combustível... Desculpe, mas esta é a minha opinião. Creio que ficará mais barato fazer uma manutenção preventiva (troca de cabos, velas, limpeza de bicos, filtros, óleos, etc) tornado-a mais econômica na gasolina do que encarar essas falsas promessas com o álcool. (Quando a esmola é demais o Santo "tem" que desconfiar)...
    Abraço e boa escolha!

  • #12

    Thumbs down

    Eu sei q a do nosso estimado MC, teve um final foi catastrofico, o motor teve q ser refeito....depois por um bom tempo q eu saiba ninguem se arriscou com o alccol.....agora tem um amigo do RJ que comprou uma Wrangler e colocou dois módulos para motor de 4 cilindros, ja q quando ele fez não havia módulos para 6 cilindros......segundo ele esta uma beleza....só não sei por quanto tempo.....

    Os motores das Cherokees são motores para gasolina, e gasolina da boa, não a porcaria q temos por aqui com 25% ou mais de alcool i otras cositas mass.......sendo assim imagino q proporcionalmente a compressão do motor em relação aos nacionais é maior.....pois os daqui são concebidos para a nossa gasolina e os das Cherokees não.......porém por se tratar de um motor 6 cil. ele anda e anda bem......

    A vantagem da Cherokee é q o seu tanque de combustivel é de plástico, pelo menos as q vi até agora, mas os outros componentes não são fabricados para aguentar o alcool.....esse amigo da Wrangler teve q trocar por exemplo a bomba de combustivel......

    Mas a coisa não vai parar por ai......a cabeça do pistão, os injetores, o marcador de combustivel q é junto com a bomba, sistema de escape, etc...não são feitos para suportar o alcool......portanto imagino q ao longo do tempo os problemas começaram a surgir.......

    Obviamente eu tambem gostaria de economizar com combustivel, mas tenho sérias dúvidas, se isso realmente sera uma economia ou uma despesa extra junto com uma tremenda dor de cabeça........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade