x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70

XJ a alcool

Leo mando anexo as fotos da conversão, oque possote dizer é que não é cortado nenhum fio e a partida a frio eu conectei num plug já existente no coletor de admissão , o modulo trabalha com tres regulagens de porcentagem de combustivel a mais 25% a + ,50% e 100% e tbem pode ser usado na gasolina, existe um botão de mudança no modulo, basta consumir o tanque e quando estiver na res abastecer com gasolina e apertar um botão do modulo para gasolina.o funcionamento até agora esta ok
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cherokee sport a alcool???-15-11-2007-150.jpg   cherokee sport a alcool???-15-11-2007-153.jpg  

Leo

mando mais uma foto daonde eu coloquei a partida afrio no coletor de admissão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cherokee sport a alcool???-15-11-2007-154.jpg  

Valeu Marco,

Muito simples realmente a instalação. Com o tempo e Kmetragem vai dando uns reports aqui pra gente sacarmos como vai indo.

Abs.

Arrow

Citação Postado originalmente por marco ferrara Ver Post
    Olá pessoal

dando uma satisfação sobre a conversão pARA alcool ,já rodei 2500km e por enquanto só alegria , de manha injeto 3 segundos de podium e pega de prima depois so no alcool a minha melhor média foi a 110km 7km/l e a pior em sampa no transito 4km/l ,agora com a ferrada do lula no gas acho que é a melhor opção ,vou continuando como cobaia e sempre serei sincero quanto aos resultados,o modulo que estou usando me custou R$ 500,00 já com a instalação e a partida a frio ,esse modulo injeta 25% a + de combustivel .até a proxima espero continuar no alcool até o encontro de atibaia assim voces poderão ver com os proprios olhos.
    Olá Marco, Qual é a marca do módulo que vc está usando? Pode informar o preço? Abraço.
    Mario
    F 75 "HULK" e "FRANKSTEIN"

Msergio

A marca é superflex comprei e instalei com o alexandre da tecnocar tel:11 96678803 paguei instalado R$700,00 , estou feliz com o consumo 25%+ a unica coisa que me aconteceu em um dia quente foi que desliguei o motor e fui religar após 1 minuto e ela pegou na 4 tentativa mas ocorreu 1 vez em 2000km ,mas pos a média de partidas para 2 vezes nas anotaçoes.
    Trovão azul f75 4x4 79

Frontier 2004 se

Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, apesar de saber dos riscos, estou rodando com 1/4 de alcool.
    Abasteço 30litros de gasolina e mais 10litros de alcool, e roda tranquilo, mas este esquema do Marco é bem interessante.
    Vou estudar a viabilidade pra fazer um esquema assim tbem.
    Valeu pelas dicas Marco.

Acho que o leo pode me ajudar nesta.........ou outro expert em assuntos tecnicos.....

Li nao me lembro aonde, que carros a alcool, ou flex, tem uma proteçao nos sedimentos da valvulas, isto protege contra desgastes pois a maior explosao do alcool cria um desgaste maior.

E as nossas maravilhas 6 cilindros nao tem este tratamento especial para rodar no alcool !!!!!

Alguem confirma isto ??????

abs e até atibaia/2008 !!!!!!

aos alcoolicos deste topico ....... deem uma lida........

http://www.envenenado.com.br/seguran...ra/alcool.html

abs

Citação Postado originalmente por JrGurak Ver Post
    Pessoal, apesar de saber dos riscos, estou rodando com 1/4 de alcool.
    Abasteço 30litros de gasolina e mais 10litros de alcool, e roda tranquilo, mas este esquema do Marco é bem interessante.
    Vou estudar a viabilidade pra fazer um esquema assim tbem.
    Valeu pelas dicas Marco.
    Jrgurak, neste esquema acho que vai detonar seu motor, pois vc ta colocando gasolina+alcool+agua !!! no link acima o cara fala disso !!!! da uma lida !!!

os 25% de alcool que tem na gasolina normal é alcool anidro (puro) e o alcool da bomba é hidratado com 3 a 4 % de agua, direto da distribuidora + um tanto de agua que os posteiros colocam !!!! vc ta fazendo um coquetel amigo !!!!!

acredito que se usar algum tipo de aditivo, destes que vendem em postos, da Draft por exemplo, pode ajudar a nao prejudicar camara de combustao, pistao, sedimentos, aneis, valvulas e bomba, andei lendo e parece que cria uma camada lubificante nestas areas onde o alcool resseca !!!

ok ? e um abraço

abraços
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Li nao me lembro aonde, que carros a alcool, ou flex, tem uma proteçao nos sedimentos da valvulas, isto protege contra desgastes pois a maior explosao do alcool cria um desgaste maior.

E as nossas maravilhas 6 cilindros nao tem este tratamento especial para rodar no alcool !!!!!
    Guto, vc está correto. Os retentores das válvulas são de um material específico que é resistente ao álcool. Mas não significa que isso irá detoná-los a curto prazo. Mas isso vai acontecer....
    Se acontecer, o cabeçote deverá ser aberto para a substituição dos mesmos pelo material correto.

Abs.

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Tem jeito de remapear alguma coisa (chipar)?

Quando a gente bota um motor 4.1 de Opala pra rodar com álcool nenhum desses problemas acontecem, se a mistura estiver correta. O desempenho é bem melhor, mas só baixando o cabeçote.
    Tenho um assim, com pistão reto de 4", cabeçote rebaixado.

T+

é mistura pobre detona o motor, o certo é rebaixar o cabeçote, o problema é que se o motor da XJ zuar.......vai uma grana boa pra arrumar...........ja o do opala, tem peças com preço de brasil.......

mas que o bixo deve andar com o cabeçote rebaixado........ahh deve !!!!

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem