x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 70 de 70

Ronaldo,

Bomba flex da Blazer BOSH = R$ 200,00

Escapamento tem uma jogada que dá pra fazer, que ensinaram na época do pro-alcool, que era jogar uma lata de óleo de soja dentro do escape (não pode colocar no catalizador) que, ao esquentar, ele forma uma película protetora. Fiz isso numa Saveiro que tive e durou pra kct. Meu pai fez nos carros a alcool dele e tb funcionou.

A autonomia, se for maior que 180 Km na estrada, já vale à pena, pq essa é a do GNV com cilindro de 21 m3.

A Gasolina está, em média, R$ 2,40/L e o álcool R$ 1,20/L, se consome 40% a mais, seria o equivalente a andar com Gasolina a R$ 1,68. Se rodar 1000 km por mês, fazendo 5 Km/L na gasolina, (3 km/L no álcool) economizaria R$ 80.00 por mês, ou seja, em 6 meses o investimento do módulo estaria pago e, mais 2 meses, a bomba.

Com o Podrão, tenho rodado 2000 por mês e gasto R$ 200,00.

Vixi, Acho que não vale à pena...

[]'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Na estrada eu chuto que vá fazer entre 6 a 7 km/l no álcool, com um tanque de 80 litros já passa tranquilo dos 400 km de autonomia.

Se for comparar o consumo da XJ com módulo flex com o consumo do Podrão não compensa mesmo.

Essa do óleo de soja no escapamento eu não conhecia, quando anda não fica com cheiro de pastel frito não ????

[]´s

Ronaldão,

A minha, por ser manual, é mais econômica, acredito que faça uns 7,5 Km/L já que na gasolina ela faz entre 9 e 10 km/l.

O podrão, na estrada, faz 12 Km/L de álcool. (é carburado e está sempre desregulado.

O óleo de soja é só pensar se você já viu panela de ferro, usada em fritura, enferrujar. Quanto ao cheiro, fica mais para batatinha frita de festa agrícola do interior, mas só dura umas 2 semanas.

[]'s

Vontade não falta...

Falta coragem e $$

[]'s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Com certeza por ser manual é mais economica sim, deve fazer os 7,5 km/l.O Podrão tá mais economico no alcool que meu Fox, prá SN fiz 9,5 km/l no álcool.

O problema do cheiro de batatinha frita vai ser os cachorros correndo atrás do carro na rua.... ... E aí, já trocou o regulador de pressão ???? Com certeza não,.... deixa de ser preguiçoso.

[]´s
    4X4 Brasil

Ronaldo,

Para Serra Negra, gastei 30 L de álcool, que deu +- 11 Km/l, pois fui por Itatiba e voltei por Jaguariuna, o que totalizou 340 km.

Cachorro não corre atrás de batatinha frita

Não é preguiça, ainda não troquei o regulador por dois motivos:

Falta de tempo
    Falta de dinheiro

[]'s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Fabião...

Vai gastar o que???? o regulador de pressão vc já tem e prá trocar vc pode fazer isso em casa sem gastar nada. E quanto a falta de tempo, isso é não é desculpa, teu problema é preguiça mesmo.

[]´s

PS: Eu tive um cachorro que comia batatinha frita, principalmente se tivesse uma cerva geladinha prá acompanhar...

Ronaldo,

Não tem só isso pra fazer (falta de uso é f0d@).

E, como você se recusa a vir me ajudar a baixar o tanque, quem é o preguiçoso???

[]'s

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    tenho uma 5.9 coloquei um tal de speed chip no sensor do ar, o carro ficou muito forte muito mais do que ja era (usando gasolina) com 80% de acool (ta meio frio aqui) podem duvidar a vontade, mas esta andando como oriinal pega na primeira de manhã e a média ta melhor tenho feito mais de 6 na rodovia com essa mistura.

Usuário
    Entrada
    08/12/2010

Thumbs up jeep cherokee sport mudança para etanol

bom dia senhores!!!

estou criando este topico porque estou pensando em comprar uma cherokee sport V6 ano 1998 ou 2000 que vai se tornar meu carro do dia dia.....
    e pretendo transformala nao em um veiculo flex mas sim para andar 100% no alcool ETANOL>.. gostaria de saber se alguem jah fez esta transformação e como esta funcionado.....

com relação ao procedimento ....
    taxa de compresao do motor???
    bomba de combustivel ???
    bicos tem que ser 30% maiores para vazao do etanol? e tem no mercado pra vender???
    sedes de valvula no cabeçote???
    trocar tanque???
    trocar boia do tanque??

caraca vai longe......

alguem jah fez tudo isso???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem