Couto,
Os Procomp são uma boa pedida.... mais barato q eles são os Monroe Sensa Trac.... cerca de 300 a menos... :concordo:
Versão Imprimível
Caríssimos amigos,
Acabo de adquirir minha XJ98 e certamente este Guia preparado pelo Leo me ajudou bastante. Fiz todos os testes e aparentemente está tudo OK. Levei em dois amigos mecas de confiança e elogiaram o carro.
Só uma coisa me incomoda um pouco. Ao dirigir parece que há uma certa folga na caixa de direção. O Efeito é o mesmo de quando se dirige aquelas kombis velhas com uma folga enorme na caixa, claro que não na mesma proporção na XJ. Com isso as vezes dá uma escapada do caminho qdo passa por ruas esburacadas. Isso é normal nas Cherokees?? Sei que os antigos CJs isso é comum e até pra evitar os trancos nas mãos ao volante. Mas e a XJ?? Seria isso folga e/ou desgaste da caixa de direção?
Uma peculiaridade do carro é que ele parece "fincar" no chão em velocidades maiores. Isso o deixa muuuuito comfortável pra viajar.
Agradeço desde já os experts em XJ.
Anderson meu primo te uma XJ com esses sintomas tbem, vc vira e o carro demora um pouco a responder............
Diagnóstico !!
4 Buchas da frente dos Braços superiores.
2 pivos estourados
Barra de torçao com folga - esta recondicionamos a R$ 160,00
manda dar uma olhada nestes itens !!!!
abraçao
Amigos,
Estava eu feliz da vida pela aquisição da sonhada XJ até percebi uma certa folga na direção. O Guto até recomendou que trocasse as buchas e outras coisitas mais. Voltei à loja e cobrei este serviço do vendedor e ele mesmo por ter centro automotivo identificou que o amortecedor da direção e duas buchas estavam com problemas. Sai de lá satisfeito, pois a folga realmente havia acabado.
Hoje pela manhã fui na AG3 passar o Scanner da Crysler e fazer uma revisão geral. Qual a minha supresa? Longarina rachada e soldada!!! Não acreditei que não tinha conseguido ver isso. O pior é que tava bem escondida e não percebi, afinal o carro está lindo!
De resto, o carro tá excelente segundo a AG3, fora as trocas de óleo somente pra manutenção preventiva.
Saí da AG3 espumando de raiva e voltei pra loja pra devolver, só que o meu carro (que entrou na troca) já havia sido vendido! Conclusão:
Sái da loja com um cheque caução no valor do carro e o compromisso por escrito de que o vendedor arrumará outra Cherokee em perfeito estado pra trocar novamente.
Se alguém souber de alguma oferta de Cherokee Sport em Bom estado (e sem longarina rachada!!) por favor me avise no e-mail: andersonrcosta@uol.com.br
Turma, alguma recomendação em Sampa para fazer alinhamento, balanceamento e afins? Estou cansado de ir nos lugares pedir um simples balanceamento e os cara chegarem e falarem "Precisa fazer alinhamento, caster, balanceamento e bla bla bla" sendo que não precisa - só para morder uma graninha a mais.
[]s
Sou de Fortaleza, tenho uma Cherokee Sport 4.0l gasolina 97/97. Ela estava com o painel sem mostrar velocidade, temperatura... enfim, todos os itens do painal nao estavam marcando, quando fui ligar hoje pela manha funcionou normalmente... Eu acredito ser mau contato... Onde reparo isso?
Fiz o teste para saber os erros e deu os sequintes:
12 Battery input to PCM disconnected during last 50 key starts.
21 Problem in the oxygen feedback circuit.
21 Problem in the oxygen feedback circuit.
14 Fault in the map sensor electrical circuit.
22 Fault in the coolant temperature sensor circuit.
44 Battery Temp Voltage.
55 Completion of fault code display.
Nessa ordem... alguem pode me ajudar com o diagnostico?
Felipe,
Muito provavelmente é mal contato nos conectores do painel, uma boa limpeza e limpa contatos deve resolver... ;-)
Pelos códigos q vc passou a sonda lambda a UP esta ruim, verifique sua conexão, caso contrário terá q troca-la, verifique também o conector do map e limpe os contatos do sensor de temperatura..... após a troca da sonda lambda, se for o caso, verifique os erros novamente, se continuar o erro do map, ele deve ser trocado também...:concordo:
Quem sabe é tudo problema de mal contato....... :mrgreen:
XJ nao tem cambagem OK !!!!!
e nao esqueça de lubrificar os pontos da suspençao.................na barra funda tem a BARRA LUBRIFICANTES...........a graxa é 10 konto, e os caras sao honestos para alinhar.......e pede desconto que rola........fala que eu indiquei, que sai mais barato ainda..........hehehehehe
abraçao
Esse probleminha da sonda lambda pode ser por causa do GNV? Quando mudo do gas pra gasolina ela da umas falhadas mas fica normal... acho que é o sonda lambda identificando o combustivel a octanagem.... alguma coisa assim...
Amigos,
Sou novo no Fórum e com a ajuda de vcs, defini a compra da minha caminhonete. Tinha dúvida em vários modelos só sabia que queria um 4x4 e, apesar do preço um pouco salgado, adquiri uma ZJ 98 5.2 branca com apenas 40.000 km rodados!! Vou tirar fotos e já está na revisão (troca de óleo motor, diferenciais, limpeza radiador, troca de coifas da homocinética e bomba dágua). Por enquanto, é o que preciso fazer na ZJ.
Abs,
Antônio