Troquei meu carro por a v8tinha ! Não sei se fiz cagada ,mas fiz sempre quis ter uma!
UploadDeImagens.com.br - IMG-20161222-WA0009.jpg
Versão Imprimível
Troquei meu carro por a v8tinha ! Não sei se fiz cagada ,mas fiz sempre quis ter uma!
UploadDeImagens.com.br - IMG-20161222-WA0009.jpg
meu carro por essa, espero não ter feito cagada haha
Anexo 542792
Então no motor 10w40 tá beleza ? Caixa ambas o dexron III , e qual vai nos diferenciais ?Você colocou óleo para os mesmos e foi tranquilo? Percebi que nas esquinas ela puxa mesmo as rodas ...Outra coisa, grand Cherokee 97 ela é molenga mesmo a suspensão ?Principalmente a traseira ?O ventilador do Ar ,sabe onde fica?Ah outra coisa, que medidas de pneus são originais?Obrigado.
Boa noite tonatto
Vamos por partes:
Oleo dos diferenciais é tranquilo de achar, mesmo o com o LS. Só tem que prestar atenção que o traseiro tem que ser o LS, vem escrito na parte de traz da garrafa de óleo.
O óleo é o 75w90. Só casso carregue muito peso (como algum reboque diariamente e talz) que dai o óleo é mais grosso, porem acho que n é o teu caso.
Sobre ser molenga, ela n é. Claro, comparando a outras camionetes rs. Ela é bem firme no asfalto, msm em velocidades mais altas. Vc pode estar conferindo os amortecedores (que são baratos e faceis de achar) e se as barras estabilizadoras estão 100% (tem cara que arranca as barras estabilizadoras). Com tudo OK ela é bem firme de dirigir. E tais usando quantas libras nos pneus? O manual pede 33, usando essa ela fica firme e o pneu gasta uniforme. Se bem que tais usando pneu maior né? Pela foto parece ser 31".
A medida original, pelo menos na minha (é uma grand cherokee laredo 4.0) é 235/75R15. Porem a tua é a V8, então vamos esperar algum colega aparecer ai pra falar a medida correta.
O ventilador do ar, fica nos pés do carona, porem n me lembro se da pra remover ele sem tirar o painel. Posso estar olhando no manual de serviço dela pra confirmar (Te aconselho baixar o manual de serviço dela, tem aqui no forum msm se eu n me engano, ele é muito util)
Muito obrigado, é a medida dos pneus é 245 75 não gostei muito enrosca quando esterce bem, acho que deve ter algo errado na suspensão mesmo,muito molenga, e se der uma mexida rápida no volante ela fica meio instável, isso a 60 ,o óleo que está no motor achei muito estranho 20/50 mineral,porém se eu mudar agora para semi sintético capaz de misturar e virar uma merda né...amanhã irei trocar o óleo do motor e conferir ela geral, o motor do ar removi eu mesmo, lubrifiquei ,mas continua um barulho chato.
Pois é ela veio com o manual irei ler, é estranho que as vezes nas esquinas a roda dianteira traciona mais parece, se tiver alguma areia, ou algo mais liso chega a patinar,e percebo que as vezes dá umas estraladas, se você acelera muito ao passar as marchas, parece que tem folga nas cruzetas ,ou até mesmo na roda dianteira, bem amanhã irei ver o que tem tanto para fazer,espero que não seja tão grave, que não me arrependa hehe
Outra coisa, estranha, o freio dela,quando está em baixa velocidade, parece que o pedal vai jogando seu pé para trás, fazendo força contra você,é estranho como se fosse o abs, mas funciona assim nas esquinas a 30 por hora ?
Prezados, alguém saberia me dizer se um pouco de óleo no suspiro do motor seria normal?Olhei a tampa do oleo do motor e estava normal sem esbranquiçado ou borra. Encontrei uma XJ p comprar, aparentemente em condições mecânicas muito boas, o único porém foi esse suspiro do motor sujo de óleo e o ponteiro do indicador de gasolina parado, o que pode ser a bóia, já fiz o reset no painel, ele mexe mas logo em seguida volta p posição de vazio. Pensei em adquirir mesmo com o possivel problema da boia, só tenho receio quanto ao suspiro (sou leigo mesmo, pode ser a coisa mais normal mas não sei) Andei com o carro e estava tudo muito bom, tracionando muito bem, motor pegando de primeira, sem engasgar nem nada, pressão do óleo boa, temperatura também.
Anexo 551673
Está precisando trocar. Isso vende separado, aproveita e troca os dois. Provavelmente não está entupido. Pra confirmar tire o outro lado da mangueira da caixa do filtro de ar. Com o carro ligado veja se você sente uma pequena pressão.
Sobre a bóia da bomba de combustível, vai precisar comprar o conjunto completo. Não é muito barato. Se tem experiência com compras no exterior veja na rockauto.com
T+:-)
Fala meu amigo, obrigado pela dica.
Quanto ao suspiro, será que uma limpeza resolve? Vou fazer o teste de pressão, se tiver dando pressão está ok correto?
Quanto ao cj bomba+boia já tinha visto os relatos do pessoal quanto a chatice de ter q trocar esses componentes, por conta do tanque. Por 100 dólares já vi que consigo um. Mais tarde te digo como foi, obrigado mais uma vez.
Bom dia pessoal. Acabei de entrar no mundo das "Cherokas", pois acabei de comprar uma Laredo 97. A caminhonete está perfeita, sem nada de vazamentos, fiz todo o check conforme li aqui, mas um item me chamou a atenção. O relógio da pressão do óleo não se mexe. Ela funciona que é um relojinho, não oscila, nem nada e tmbém o antigo dono usava ela no dia a dia e nunca teve problemas.
isso pode ser o sensor que fica no filtro? Vi aqui no post que é muito comum quebrarem ele na troca do filtro. Não cheguei a olhar se visivelmente ele está quebrado.
Conto com a ajuda dos amigos mais experiêntes.
Bem vindo ao manicômio!
Sim, certamente é o sensor ali no filtro, as vezes só um contato ruim, as vezes quebram mesmo quando trocam o filtro.
Encontra fácil por aí...
Aqui em São Paulo, na Quick Supplies deve ter no balcão...
Já por essas bandas do sul, não faço ideia...
Boa sorte!
T+