Powered by vBulletin

Comprei uma Cherokee e Agora ? - Guia de Revisão Inicial

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2007, 19:21
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por digaocanoinhas Ver Post
    Amigos alguem sabe quanto custa a coroa e pinhao da cherokee laredo 2000 com os rolamentos??

Digão,

....este é um put.. problema....:shock::shock:, primeiro precisa ver qual o modelo do seu diferencial, mas te adianto q é muuuiiiitoooo caro, alem disso, muitas vezes a troca NÃO resolve, pois os diferencias são montados e ajustados na fabrica e enviados as montadoras PRONTOS, portanto a troca da coroa e pinhão, tem q ser feita por um meca muuuuiiitooo bom, e mesmo assim o danado pode continuar a roncar.....:parede::parede:

Rolamentos, não se preocupe, com a amostra vc acha fácil em uma boa loja......... e torça para que seja só os rolamentos, normalmente é... mas para ter certeza só desmontando o diferencial e analisando as peças....:concordo:
  • 28/11/2007, 14:57
    jokermen
    Check engine na zj
    Sou novo por aqui, adquiri uma zj (grand cherokee limited ano 96) acredito que seja esta a sigla a ser usada, depois de uma lavagem feita pelo antigo proprietario o painel do check engine não acende, acredito q possa ser agua, agoara onde fica esse conector? ou vcs podem ter outras soluções? o bulbo de oleo esta no lugar mas sem a conexão, pelo q pude ver ele tem um conector so como nos carros antigos, levei a um mecanico ele disse q o bulbo não e aquele e sim um com dupla conexão eletrica, vcs q ja tem maior experiencia, solicito ajuda, desde ja agradeço.
  • 28/11/2007, 15:10
    Leo - Beethoven
    Jokermen,

Não acende a luz do Check Engine ? Mas ela não deve acender mesmo. Só acende no momento da partida e depois apaga....

Essa do sensor de pressão...estranho isso....mas e o indicador de pressão do óleo ?? Funciona ? Que leitura ele dá com o motor desligado ?

Pode ser que esteja entendendo tudo errado, então dá uma clareada aqui pra nós OK.

Seja bem vindo a casa.

Abs.
  • 29/11/2007, 02:54
    jokermen
    Problemas
    Bem acho que me expressei errado, o computador de bordo proximo a alavanca de cambio, e o que não esta funcionando, tive oportunidade de verificar em outra zj, quando liga o veiculo ele aparece o desenho do carro com as portas abertas esse que no manual diz computador de bordo, o meu não aparece nada, a pressão de oleo no painel não marca nada, pude observar que existe um bulbo que acredito ser de oleo que fica ao lado do distribuidor, o bulbo esta no lugar mas sem a ligação eletrica , proximo a ele tem um encaixe que acredito ser duplo pelo que pude perceber, estive pesquisando em sites americanos e tem a foto do bulbo de oleo com uma conexão dupla como o encaixe que esta solto, acredito que não foi encontrado o bulbo e colocaram outro, será que tem como fazer a ligação neste que esta no local, ou vcs podem me informar onde encontro um p compra, desde ja agradeço a atenção dispensada, que foi quase instantanea, tbm pude notar que no forum ainda não dispomos de uma copia(digital em pdf) do manual do zj, em portugues, estou pensando em digitalizar o meu, talvez seja util p alguns, o que vcs acham?
  • 29/11/2007, 10:05
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por jokermen Ver Post
    Bem acho que me expressei errado, o computador de bordo proximo a alavanca de cambio, e o que não esta funcionando, tive oportunidade de verificar em outra zj, quando liga o veiculo ele aparece o desenho do carro com as portas abertas esse que no manual diz computador de bordo, o meu não aparece nada, a pressão de oleo no painel não marca nada, pude observar que existe um bulbo que acredito ser de oleo que fica ao lado do distribuidor, o bulbo esta no lugar mas sem a ligação eletrica , proximo a ele tem um encaixe que acredito ser duplo pelo que pude perceber, estive pesquisando em sites americanos e tem a foto do bulbo de oleo com uma conexão dupla como o encaixe que esta solto, acredito que não foi encontrado o bulbo e colocaram outro, será que tem como fazer a ligação neste que esta no local, ou vcs podem me informar onde encontro um p compra, desde ja agradeço a atenção dispensada, que foi quase instantanea, tbm pude notar que no forum ainda não dispomos de uma copia(digital em pdf) do manual do zj, em portugues, estou pensando em digitalizar o meu, talvez seja util p alguns, o que vcs acham?

Jokermen,

Bem vindo ao forum....:palmas:

Realmente....o sensor de pressão de óleo fica proximo ao filtro...dai ja viu né....os caras da troca quebram mesmo....ja vendi um monte por conta disso.....e tem q ser o apropriado....e o seu custo é de R$190....:concordo:

O computador de bordo...tomara q seja um fusivel queimado ou um problema de mal contato..... pois qdo da problema..quem esta vendendo a viatura não manda consertar..... então tem q destrinchar ele e ver se descobre algo......:pensativo:

....os manuais estão disponiveis no site abaixo q nosso amigo Luis Arato, colheu as informações e as disponibilizou.....

http://www.luisarato.adv.br/xj.html
  • 29/11/2007, 15:45
    jokermen
    Mais algumas perguntas!
    Bem primeiramente agradeço as respostas já obtidas, quanto a peça vou ver hj se encontro por aqui, se não encontrar compro de vc, quanto ao computador vou mandar ver fusivel(espero q seja!), e aproveitando de seu conhecimento tecnico, notei hj uns pequenos estalos ritimados quando saio da imobilidade e em baixa velocidade de deslocamento, uma especie de toc toc abafado que acredito ser a cruzeta da tração dianteira, ao pisar no freio o desaparece, e so aparece uma ou outra vez, se dou uma curva tbm desaparece a maioria do tempo não faz o tal barulho.
    Será que vc possui em seu estoque a calotinha da roda que esta escrito jeep? bem como valôr.
    Como uso aquela computador do teto que tem a bussola e no manual se refere a consumo instantaneo, quanto ainda se pode rodar com o combustivel no tanque e outras informações, li o manual mais achei que ele e muito superficial, como opera-lo satisfatoriamente? como mudo de milhas por galão para km?
    Vou tirar umas fotos da zj, sou o feliz segundo proprietario do carro e maravilhoso, já tive um dodge charger RT, land rover discovery, mas o V8 da zj e minha paixão. O carro veio com toda documentação original, manuais nota fiscal, cartões de proprietario, o primeiro dono e um empresario de minha cidade, que realmente cuidou muito bem do veiculo, so estou acertando os detalhes, o interior e caramelo muito bonito e bem conservado.
  • 29/11/2007, 16:33
    nzardo
    Jokermen,

De longe é muito dificil dar um diagnóstico....mas é normal as ZJs estalarem um pouco, qdo vc solta o freio, ou qdo esta bem devagar e pisa no freio.....mas esse ruido vem dos discos.....para outros ruidos deve se verificar todas as buchas da suspensão.....as ZJs costuman fazer ruidos nas buchas da barra estabilizadora, bieletas e pivôs da roda....isso é o mais comum...por isso tudo deve ser verificado...inclusive para a sua segurança.....:concordo:

Não sou familiarizado com o computador de bordo, mas no tópico da ZJs tem uma boa galera lá, poste la as suas dúvidas....não olhei mas nos manuais q estão disponiveis não tem nenhuma dica ???
  • 29/11/2007, 16:45
    Leo - Beethoven
    Se não me falhe a memória, pra mudar as unidades do console de imperial (Galões) para métrico, com o veículo desligado vc segura os dois botões pressionados e liga o contato, mas sem ligar o motor.
    Mesmo no sistema métrico, vc terá que acostumar e converter o seu cérebro para a reconhecer a forma que apresenta o consumo que é em l/100Km e não em Km/l como estamos acostumados aqui.
    No console vc tem as seguintes funções:
    Km - Odômetro normal
    Time - Tempo decorrido com o motor ligado desde que zerou o odômetro.
    AVE - Média de Consumo em l/100Km (métrico)
    INST - Consumo instantâneo em l/100Km - Aí depende do seu pé.
    DTE - Distância que o carro pode percorrer baseado na média de consumo e da quantidade de combustível no taque.
    E a bússola que indica a diração que o carro está indo e a temperatura ambiente.

Se quiser zerar o console é só apertar os dois botôes juntos com o motor ligado.

Abs.
  • 29/11/2007, 18:47
    Pazza
    Computador de Bordo
    Ola pessoal, fico muito feliz de saber que tem pessoas como vocês que gostam tanto da Cherokee quanto eu!!:palmas:
    Gostaria de imediato agradecer a todos pelas dicas, que são muito úteis e vou utilizá-las bastante.....
    Tenho uma Grand Cherokee Limited LX 5.9
    No computador de bordo dela tem aparecido a mensagem de "rear lanp failure", e fica piscando o indicador da luz traseira como se estivesse queimada. Porém, não tem nenhuma lampada queimada, já mandei checar a voltagem das lampadas estão todas ok.
    Vocês tem alguma sugestão para resolver este problema?
  • 29/11/2007, 19:14
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Pazza Ver Post
    Ola pessoal, fico muito feliz de saber que tem pessoas como vocês que gostam tanto da Cherokee quanto eu!!:palmas:
    Gostaria de imediato agradecer a todos pelas dicas, que são muito úteis e vou utilizá-las bastante.....
    Tenho uma Grand Cherokee Limited LX 5.9
    No computador de bordo dela tem aparecido a mensagem de "rear lanp failure", e fica piscando o indicador da luz traseira como se estivesse queimada. Porém, não tem nenhuma lampada queimada, já mandei checar a voltagem das lampadas estão todas ok.
    Vocês tem alguma sugestão para resolver este problema?

Pazza,

bem vindo....:palmas:

da uma olhada no tópico das Grand Cherokee, tem gente la com o mesmo problema.....:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...12307&page=101
  • 30/11/2007, 01:10
    jokermen
    Agradeço a atenção!
    Nunca e demais agradecer a atenção dispensada, fico grato, e estarei atento a novidades vindas do forum, por enquanto vou curtindo a maquina, amanha vou postar as fotos da zj.
  • 30/11/2007, 14:33
    jokermen
    engate para Reboque
    Minha zj não veio com o engate do reboque, onde posso conseguir?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:53.