x
Convex Datacenter
Página 7 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 712

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa, isso é uma informação bem importante, mas me esclareçam uma coisa: A furação das rodas da GranCherokee assim como da XJ não é idêntica à da Ranger que é 5x4,5 pol ou 5x114,3mm????

    Pois então a furação da S10 é diferente, 5x120,65mm ou 5x4.75 pol. Como isso foi resolvido nessa adaptação????


    Abraços
    A furação foi refeita, até mesmo porque a S10 tem 6 furos. Ele garente que o serviço fica bom (pois anda na trilha com pneu Dynatork, que é pesado e agarra) e mais barato do que o original. Parece que teve que usinar o diâmetro para entrar no miolo da roda também.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Certo Kleber.

    Provavelmente deve ter sido utilizado então o cubo das S10 mais antigas, pois à partir de 98 todas são 5 furos.

    Estou interessado nessa informação pois tem um amigo meu precisando mudar a furação da sua Dakota de 6 para 5 furos e não está sabendo como fazer isso no cubo dianteiro.
    Será necessário preencher alguns dos furos originais com solda para depois fazer novos furos, e existe o temor de que o calor gerado pela solda danifique os rolamentos.
    Outro problema seria prender tal peça à fresa pra fazer a divisão correta dos furos.
    Já me disseram que é possível desmontar tal cubo e separar a flange dos demais componentes, mas não obtive ainda informações precisas a respeito desse procedimento.

    Assim, se alguem por aqui tiver algo a acrescentar eu agradeço.


    Abraços a todos.

  • #3

    cubos

    fala galera blza,

    Natao fiz o log in aqui nesse forum bem legal por sinal, to ainda pesquisando esse lance dos cubos, tenho o interesse e necessidade de trocar os cubos da minha dakota 6x114,3 para cubos ou de cherokee ou de s10 novas com furação de 5x120, pelo que pesquisei os cubos de cherokke e s10 tem 3 furos com o o da dakota mas ainda nao consegui a medida interna do rolamento e entrada de eixo, segundo oq pesquisei com pessoas que confio seria mesmo refazer a furação dela nos cubos originais, a dakota ta em maringa acabando o motor, assim que eu trouxer ela pra ca vo tentar refazer a furação nos cubos originais mesmo , mas mesmo assim tenho o interesse nas medidas dos cubos originais da s10 e cherokee se alguem ja tiver trocado me manda as novidades valeu galera abracos a todos e valeu pelas informações segue fotos do jogo

  • #4
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    53
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Almeida Ver Post
    Léo, parabéns pelo tópico.
    Eu visito assuntos relacionados a Suzuki, porém as Cherokees estão me chamando muito a atenção pelo carro que é e pelos preços.
    Não vi nada parecido nos tópicos relacionados sobre Cherokee falando sobre adaptações que tenham sido feitas nas viaturas com peças de veículos nacionais que se encaixam perfeitamente ou com uma pequena adaptação. Existe alguma lista desse tipo perdida pelo forum?
    Abs
    Fred
    Fred , até agora as peças que precisei comprar os preços foram muito parecidos com os dos carros nacionais. Esse negócio de adaptar peças de outros carros só ferra o veículo e começa a aparecer quebra de onde vc nem imagina. Fazer uma adaptação só concordo em caso de emergência e que seja substituída na primeira chance.

    Abs

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Almeida Ver Post
    Léo, parabéns pelo tópico.
    Eu visito assuntos relacionados a Suzuki, porém as Cherokees estão me chamando muito a atenção pelo carro que é e pelos preços.
    Não vi nada parecido nos tópicos relacionados sobre Cherokee falando sobre adaptações que tenham sido feitas nas viaturas com peças de veículos nacionais que se encaixam perfeitamente ou com uma pequena adaptação. Existe alguma lista desse tipo perdida pelo forum?
    Abs
    Fred
    Existem alguns tópicos sobre adaptação ou uso de peças de outros carros nacionais:

    Peças de carros de outras marcas que podem ser usadas na cherokee

    Peças similares(nacionais) para XJ-98-aut.

    Já tive suzuki e sei que nem todas as dicas da relação de peças que podem ser adaptadas nos suzukis funcionam perfeitamente, e o mesmo acontece com as Cherokees, sem falar que ainda tem muita gente que confunde Cherokee com Grand Cherokee e dependendo do modelo a mecanica é totalmente diferente, então o que pode servir em uma Cherokee Sport não serve em uma Grand Cherokee 5.2, por exemplo.

    Outro ponto é que encontrar peças de reposição para suzuki de boa qualidade é muito mais dificil que para cherokee, então se a opção por adaptar peças de carros nacionais em uma cherokee for apenas visando economia eu aconselho a nem tentar, essa é forma mais fácil de ter dor de cabeça e acabar com a confiabilidade da mecanica de uma Cherokee, não vale a pena. Existem fornecedores nacionais para várias peças de reposição além de várias empresas que importam peças de qualidade a preço justo (cuidado com algumas que vendem pelo Mercado Livre), além da facilidade de importar direto dos USA.

    Resumindo, se pensa ter uma Cherokee e não quer ter dor de cabeça, compre uma em excelente estado de conservação, mesmo que pague um pouco mais caro, a médio e longo prazo o que vc pagou a mais vai retornar em economia com manutenção ou reparos. Existem muitas cherokees a venda e muitas delas com preços tentadores, mas cuidado porque por atrás de um aparente bom negócio pode estar uma enorme dor de cabeça.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de ubirajara lopes
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Guapimirim/RJ
    Idade
    75
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Leo, parabens pela "aula" sobre JEEP - adquiri uma ZJ 95 ja fiz duas viagens de Terosopolis ate Campinas e o carro se comporta muito bem, minha esposa adorou e não reclama mais de viagem longa, ja estamos programando uma viagem para sul.... o material que voce disponibilizou no forum esta sendo muito util para melhorar o conhecimento sobre o JEEP. A proposito ví um anuncio sobre a venda de um JEEP ZJ cujo dono substituiu o motor a gasolina por um motor a diesel, o que voce acha ?
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal!! sou novo aqui...tenho uma zj v8 dourada..linda!!! obrigado pelas dicas!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    alguem sabe onde posso achar a haste seletora de marchas? (aquele cabo q é ligado ao acelerador..)
    grato!

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por delb Ver Post
    alguem sabe onde posso achar a haste seletora de marchas? (aquele cabo q é ligado ao acelerador..)
    grato!
    Olá!

    Não entendi bem o que vc quer... Vc fala do cabo que liga na alavanca de marchas?
    Trocamos umas mecânicas de ZJ aqui. Sobrou alguma coisa. Manda uma foto do que vc precisa.

    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá!

    Não entendi bem o que vc quer... Vc fala do cabo que liga na alavanca de marchas?
    Trocamos umas mecânicas de ZJ aqui. Sobrou alguma coisa. Manda uma foto do que vc precisa.

    []'s
    giovani bleza?? é um cabo ( que vai ligado uma ponta junto com o cabo do acelerador..e a outra vai no cambio..ele indica a rotação do motor para a troca de marchas..é um cabo de aço..igual do acelerador..e vem com 1 chicotinho junto..
    abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    parabens pela aquisição!!! fala serio.....não tem pra elas né!!!! pra mim é um prazer dirigir a minha...rs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Léo, tudo bem?!
    Muito obrigado pela matéria. Também possuo uma cherokee sport 97 (filé!) e achei sua matéria super esclarecedora. Parabens!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade